Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPO ? Active Directory? Personalizacao de TerminaL Service


wbsba

Posts recomendados

Falaaa galera... beleza?

seguinte,,, to com meu windows server 2003 aqui tinindo e to precisando configurar algums acessos remotos aqui PERSONALIZADOS, terminal service...uma unidade de minha empresa precisa acessar remotamente meu servidor, assim com outra unidade tambem precisa acessar remotamente meu servidor, porém, queria personalizar area de trabalho, permissoes a programas, menu iniciar para cada ususario(user) logado via terminal service...

ja entrei nas configuracoes de GPOS, e fiz alguns testes com as permissoes lá na aba de usuarios... porém, notei que se eu restringo alguma coisa nessa parte.. restringe tanto para os usuarios como para mim tambem, que sou administrador da rede...

gostaria de fazer a mesma coisa q fiz no GPO, porém sem q as alteracoes me afetem como administrador quero ter acesso full..

e se possivel tambe.. fazer configuracoes personalizadas para CADA USUARIO e nao para USUARIOS em geral conectados via terminal...

obrigado pela atencao..

bjudesliga :*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, crie uma OU para os usuários que irão ter esse acesso ao terminal server, e crie as politicas em cima dessa OU separada das demais.

Espero ter ajudado

Diogo Ramos

Além de criar UNIDADES ORGANIZACIONAIS (UO), para cada setor da empresa, sugiro a voce que antes de implementar GPO, baixe a ferramenta GPMC é free e da Microsoft. Vale salientar que sugerimos muito cuidado ao mexer em GPO, caso contrario a rede pode vir a parar....

Detalhes..

Quando você muda as permissoes da GPO na guia usuario conforme falou, você sofreu as politicas porque você esta no mesmo CONTEINER user que os outros usuarios estão, logo ou você faz um filtro dessa GPO ao seu usuario, ou você faz o que diogo sugeriu criar UO para cada setor, e GPO para UO criada!

-ASL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...