Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de notebook delta


alexandrempm

Posts recomendados

Olá, sou técnico em informática e estou iniciando em eletrônica.

Estou com uma fonte delta de 19v x 3,42A e ela está saindo 23,5V...

inclusive acho que foi ela a responsável por danificar o notebook, que agora está esquentando muito o chipset e, consequentemente, travando o notebook.

Gostaria de saber se alguém sabe onde está o defeito ou pelo menos que caminho devo seguir.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Alexandre!, se você observar, a saida de tensão desta fonte, têm um componente com a denominação LM431, ou CD431, ou qualquer iniciais!..., a numeração será 431!,

é um componente parecido com um transistor (BC das quantas!) comum!, este é o regulador da fonte!, qualquer anomalia com ele, ou com o foto acoplador, ou algum resistor de sua polarização!, (muito difícil), resultará em uma tensão + elevada que o normal!..., no caso sua fonte dará, exatamente 19V! se este componente estiver ok!...

se tiver dúvidas post ai! ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...