Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa 8500 GT + 1GB Kingston OU 8600 GT ???


Posts recomendados

Oi, gostaria de saber o que compensa mais para rodar jogos (não levando em consideração o preço):

Comprar uma Placa de Vídeo Nvidia Geforce 8500 GT 512 MB DDR2 533 MHz 128 bits PCIE 16X - Zogis + Memória 1024 MB DDR2 PC6400 800 MHz

OU

comprar uma Placa de Vídeo 8600GT-512DZ 512MB ECS ????

Aproveito pra fazer outras três perguntas:

Penso em comprar pela internet, estes preços a seguir estão bons?

Placa de Vídeo 8600GT-512DZ 512MB ECS por 199 R$

Placa de vídeo Nvidia Geforce 8500 GT 512 MB DDR2 533 MHz 128 bits PCIE 16X por 169,25

Memória 1024 MB DDR2 PC6400 800 MHz por 51,85 R$

Qual a diferença da GeForce 8600 e a 8500? (Se esta pergunta já foi respondida em outro tópico peço desculpa).

Estas Placas de Vídeo e Memória são compatíveis com a minha placa-mãe???

Minha Placa-Mãe é Gigabyte GA-8I945GZME-RH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho como dizer, a não ser que você me diga qual sua configuração. Se você tiver 1GB de RAM pode ser interessante colocar mais 1. Se você já tem 2, não vai fazer tanta diferença.

Outro detalhe é que sua placa-mãe tem 2 slots de memória, se você tiver 2x512, vai ter que tirar um pente. E ela suporta memórias de 533 MHz somente, então você pode procurar uma dessa frequência para pagar menos.

A placa de vídeo é compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de olhar as especificações da sua mobo e ela só roda:

Dual Channel DDR2 533.

Quanto a placa de vídeo, está tudo bem.

A diferença entre elas não é muito grande, mas somente entre as duas eu iria de 8600GT e me esforçaria para pegar o 1gb de ram tambem!

---

Seria bom você dizer quanto pretende gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

Minhas configurações atuais: HD: 160 Memória Ram: 1Gb (não seis se são dois pentes ou um só) Processador Dual Core.

Se meu PC só aguenta memórias de 533 Mhz então seria esta: Memoria/ 1024MB /DDR 2 / 533Mhz/ PC 4200 /Kingston

Você (lotuss) disse que "pagaria menos" numa 533 Mhz, mas esta de 533 Mhz custa R$ 62,05, tudo bem que essa é da Kingston e a outra de 800 Mhz não é da Kingston, mas são as mais baratas que encontrei no site de busca de produtos com configuração DDR2, 1GB, 533 Mhz.

Eu gostaria de gastar R$ 200, mas pode passar um pouco disso (até uns R$ 30 - 50 acima disso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostari de fazer mais dua perguntinhas (sei que não me aguentam mais, mas é pra encerrar agora :D )

Então esta placa Modelo: 8600GT-512DZ

NVIDIA® GeForce™ 8600 GPU 512MB DDR2

Memory 128Bit data bus

PCI DDR2

É compatível com meu PC (posso clocar que num dá problema no PC)???

e o preço de R$ 199 é um bom preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado lotuss!

Muito obrigado Eduardo!

E valeu "Pai da Chiquinha" pela resposta bem direta!

Me decidi por esta placa mesmo então. Mas vou dar mais uma pesquisada em preços!

(Não sei se nesta área do fórum os moderadores encerram tópicos, mas se encerram podem encerrar este.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa escolha em decidir pela 8600GT, dobro melhor que a 8500GT. Eu tinha uma 8500GT e quanto troquei pela 8600GT a diferença foi enorme. Bem provável que você só vai achar a DDR2, porque a DDR3 quando acha está muito cara.

Recomento também colocar mais 1GB de ram. No XP com jogos recomendo no mínimo 2GB de ram.

Outro ponto importante, qual é sua fonte??

mas meu PC agüenta 800 Mhz?

Suporta sim, só que a memória vai trabalhar em 533.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado AbstractioMan, é que me disseram que se eu colocasse uma memória superior a 533 Mhz poderia queimar vários componentes.

Parece que vou precisar de bem mais RAM porque uso Vista XD

Cara, não sei dizer qual é minha fonte, quais as maneiras de descobrir??? Não entendo disso não, mas os dados do mue PC era este: http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-pc-reinicia/543988?t=543988 (não sei se um destes dados é sobre a fonte), mas mesmo que seja: Quando concertaram acho que trocaram a fonte. E se trocaram a fonte é superior ou igual a antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra ficar de boa com Window Vista com apenas 1GB, com a 8600GT logicamente ele vai querer jogar jogos melhores que sozinhos já consomem isso fora o OS que come uma memória daquelas. 2GB no MÍNIMO!

Cayyam - Essa da fonte é algo muito importante, pra usar uma 8600GT você tem que uma fonte de no mínimo 300W reais, ou seja, uma fonte de marca confiável que dá conta de suprir todo o sistema. Só tem um jeito de saber qual é a fonte, abre o gabinete que é mais fácil que trocar pilha de controle remoto e posta por favor a marca e a pontência total ok. Infelizmente se a fonte for genérica você corre sérios riscos de queimar sua placa ou outros componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acorcom com o site da Gigabyte essa GA-8I945GZME-RH tem 1 PCI Express x 16 slot (x4 bandwidth), mas pode colocar a 9500GT traquilo que vai funcionar bem sem grande diferença. E aconselho veementemente a você compra uma fonte de boa qualidade, fonte genéria é igual "Roleta Russa" podendo queimar e levar junto alguma peça do pc, eu mesmo já tive uma que queimou e estragou o processador também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Peguei uns Dados do Everest, não sei se ajudam, mas estão aí:

Gerenciamento de energia

Fonte de potência atual Linha AC

Estado da bateria Nenhuma bateria

Tempo de uso da bateria Desconhecido

Tempo de uso restante Desconhecido

Propriedades de North Bridge:

North Bridge Intel Lakeport-G i945GZ

Velocidades de FSB Suportadas FSB533, FSB800

Tipos de memória suportadas DDR2-400 SDRAM, DDR2-533 SDRAM

Quantidade máxima de memória 2 GB

Revisão / Stepping 02 / A2

Tipo do componente 1202 Pin FC-BGA

Tamanho do componente 3.4 cm x 3.4 cm

tensão do núcleo 1.5 V

In-Order Queue Depth 12

Controlador de memória:

Tipo Dual Channel (128 bits)

Modo Ativo Single Channel (64 bits)

Temporização de Memória:

CAS Latency (CL) 4T

RAS To CAS Delay (tRCD) 4T

RAS Precharge (tRP) 4T

RAS Active Time (tRAS) 11T

Row Refresh Cycle Time (tRFC) 28T

Write To Precharge Delay (tWTP) 11T

Refresh Period (tREF) 7.8 us

Correção de erros:

ECC Não suportado

ChipKill ECC Não suportado

RAID Não suportado

ECC Scrubbing Não suportado

Slots de memória:

Slot DRAM nº1 1 GB (DDR2-533 DDR2 SDRAM)

Controlador gráfico integrado:

Tipo de controlador gráfico Intel GMA 950

Estado do controlador gráfico Ativado

Tamanho do Frame Buffer gráfico 8 MB

____________________________________________________

Não tenho certeza, mas acho que amanhã o PC vai para autorizada (pra não perder garantia do conserto) o cara verá qual é minha fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou complicado por causa da garantia de conserto, e o cara da autorizada é muito enrolado, então que tal partir para uma suposição!?

1. Supondo, primeiramente, que minha fonte seja genérica e eu queira uma boa fonte que aguente o meu PC atual + 8600GT, qual(is) fonte(s) me sugerem?

2. E partindo da mesma suposição, mas dessa vez sendo PC Atual+ 8600GT + 1GbRAM, qual(is) fonte(s) me sugerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...