Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ubuntu não reconhece mais a partição do XP


ewerminer

Posts recomendados

Como vai pessoal?

Antes de postar esse meu problema, pesquisei bastante, porém não consegui achar uma solução válida.

Seguinte,

Tenho um pc em dual boot, com o Ubuntu 8.04 e o Windows XP. Porém a uma semana atrás, parece que peguei um vírus violento no xp, e ao que me parece terei que formatar,(ainda não formatei) pois ele nem inicializa mais. O Ubuntu, logicamente está funcionando normal, mas, depois que aconteceu isso ele não abre mais as partições do XP, NTFS, (tenho uma para o sistema operacional XP, e outra para os dados, C e D respectivamente), porém nenhuma delas o Ubuntu abre mais. Quando tento acessar por exemplo a partição "dados", da a seguinte mensagem: Não foi possível montar o volume "Dados", e da mesma maneira para a partição ondi esta instalado o XP.

Alguém sabe como posso resolver esse problema?

O fato do XP estar infectado podi estar causando esse problema no Ubuntu?

Desde já agradeço a vocês, e peço que me ajudem pois sou novo no mundo linux.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você montou-as pelo Gparted antes de tentar abrir?

Tente acessá-las por um live CD caso necessite muito acessá-las.

Não montei não. Até porque estavam funcionando normal antes do Windows ter sido infectado.

O que pode ter ocorrido?

O vírus infectou o XP, e não o Ubuntu. Porque então o Ubuntu não consegue mais abrir a partição do XP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
para salvar os dados, monte outro hd de tamanho pelo menos suficiente para salvar os dados e coloque o seu como secundário, faça o backup, aí faça os procedimentos de limpeza antivirus e reinstale

Como ele irá fazer isso senão consegue montar o HD ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que eu entendí ele teve problema com o HD com dual boot e deu pau justamente no Windows e afetou a partição de dados. Montando OUTRO HD ( é lógico que não é o mesmo ) ele vai instalar um novo XP que deve reconhecer sem problemas a área de dados, pois deve ter corrompido é a primeira trilha de acesso. Aí faz um backup nesse novo disco e manda pau no HD que deu problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vai pessoal.

Consegui resolver o problema.

O que ouve foi o seguinte, quando o windows foi infectado, ele travou ai eu tive que desligar o pc na marra.

Só que quando você faz isso, ou seja, desliga o XP de forma abrupta, o Ubuntu não consegue mais montar as partições, porque a partição NTFS não fica "fechada".

Uma opção seria iniciar de novo o XP e desliga-lo corretamente, porém como estava infectado e não conseguia mais inicializar. E ai tive que usar o seguinte comando (passado por um amigo), para montar as partições C e D: sudo mount -t ntfs-3g /dev/sda1 /media/disk -o force

Depois fiz para a D, só trocando o sda1 por sda5.

E tudo voltou ao normal. (so o XP que terei que formatar mesmo porque nem inicializa mais)

Abraços e muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...