Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca por PC ideal com bom custo-benefício


Posts recomendados

Pessoal, estou com dúvidas quanto a um possível upgrade. Eu tenho um Pentium 3 700 Mhz, 256 MB de memória DDR 133, HD Sansumg de 20 GB, placa mãe MSI MS-6368 e placa de video onboard de 4 ou 8 MB. Por enquanto, ele até atende às minhas exigências sobre escutar música, ver videos e acesso à internet, mas não as atende plenamente. Às vezes, a internet fica muito lenta, fica complicado usar vários programas ao mesmo tempo, e não consigo ver videos de alta qualidade sem slowdown; ai, sou obrigado a usar conversor de videos pra deix-aõs mais leves. E tenho dificuldades pra jogar emuladores. Pra ter uma ideia: tenho dificuldades até pra emular jogos de SNES no meu PC. Eu tinha um Celeron D 315, 640 MB de RAM e uma Geforce FX 5200 e tinha melhores resultados, mas ainda assim, não aguentava muitos aplicativos ligados ao mesmo tempo.

Por tanto, eu gostaria de uma sugestão sobre qual PC comprar, e qual seria a melhor opção custo-benefício que eu posso ter, pra fazer tudo o que eu já faço, poder jogar emuladores confortavelmente, e arriscar jogos de última geração pra PC. Se eu pudesse, já compraria um Core i7, pois gostaria de ter um PC que desse conta de todo o recado. Mas, acho que não é necessário obtê-lo por enquanto e que um Core 2 Duo ou Quad já estaria bom. O que vocês acham? Vale a pena comprar um Core i7 agora? Ou devo esperar pelo menos 1 ano se passar? No momento, estou sem muita grana pra fazer um investimento pesado. Mas, graças ao cartão de crédito, posso fazer as coisas aos poucos. E, acho que, em vez de comprar um Pentium 4 ou um Celeron 4xx, já poderia investir no que há de melhor, tirando o Core i7, que seria um Core 2 Duo ou Quad. Ou, daria pra fazer um upgrade no meu atual PC, pra me manter satisfatóriamente, por enquanto, até conseguir comprar um Core i7? Espero respostas. Grato por quem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu fiz uma pesquisa no site do hipermercado Extra, e vi uns preços de PCs. Eu não acho o Extra um lugar bom pra comprar PCs de qualidade. Mas, me interessei por algumas ofertas. Como essa, de um Core 2 Duo

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=20021906&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaComputadores&fid=1|4&abzClause=

de um Core 2 Quad

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=20021936&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaComputadores&fid=1|5&abzClause=

e um Atlhon x2

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=20022438&categoryPath=&codCategoria=CatInformaticaComputadores&fid=1|7&abzClause=

Em relação as configurações, já adiantando, eu não gostei do fato das memória serem um tanto lentas quanto à capacidade que o processador suporta. PCs Core 2 Duo de 1066 mhz de FSB com memoria DDR 2 de 667 mhz e 3 MB de cache é pouco. E modelos de Core 2 Duo com 800 mhz de FSB e 2 MB de cache apenas, quando há modelos de 4 MB. A verdade é que eu acho que não seria necessário um PC extremamente potente pras minhas necessidades. Mas, mesmo assim, gostaria de um PC bonzão, com tudo de melhor, e de boa qualidade e durabilidade. Espero que isso ajude aos membros que me enviarem sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Diego,

Acho que o micro que estou montando é parecido com o que você precisa, qualquer coisa dá uma olhada lá. :) Não ligue para o título "Micro simples" porque pro povo da jogatina e do overclocking já sabe, qualquer coisa que não ameace levantar vôo é simples. :D

http://forum.clubedohardware.com.br/sugestao-micro-simples/612372

O meu micro também era velhaço, um Athlon 700 MHz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rpioveza, pra ser sincero, estou com muita dúvida sobre o que comprar, de fato. As suas configurações já estariam de bom tamanho pra mim. Mas, penso em comprar um PC que não precisa ser o top do top, mas que esteja próximo disso, e eu também penso em comprar uma placa de video também, e pretendo comprar uma placa boa. Quanto ao processador, penso num Core 2 Duo E8200 ou E7300; também penso num Core 2 Quad Q9300 ou mesmo um Q9550. Só que esse último eu me baseio mais na memória cache de 12 MB, que eu não sei se é tão necessária assim. Bem que gostaria de ter uma HD 4870 ou uma Geforce 280, mas acho que não tenho tanta bala pra isso e acho que não é tão necessário. Acho que ficaria com uma HD 4830, HD 4850, Geforce 9600 GT ou mesmo uma Geforce 9800 GTX, sendo que essa seria a minha última opção. Estou pendendo pras outras 3, principalmente a 4850, embora ache que a 4830 tem melhor custo beneficio. Só que, pra fazer isso, eu teria que comprar com cartão de crédito ou no boleto bancário, pois não daria pra bancar tudo isso no dinheiro vivo. Quais das lojas citadas no ranking de lojas de internet, postado aqui no Forum, trabalham com compras por boleto bancário? Acho que essa modalidade seria a mais possivel pra mim agora.

Tudo isso acho que inviabilizaria comprar um PC nessas lojas varejistas, pois, apesar dessas máquinas serem satisfatórias, como pretendo comprar uma placa offboard no futuro, acho que não seria uma boa opção, além de eu já ter experiências com PCs de lojas varejistas e não ter gostado tanto. No mais, espero sugestões, sobre o que for melhor pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UP!!

Pessoal, aproveito pra fazer uma pergunta: Alguém conhece alguma loja, seja ela loja real ou loja virtual, que efetua compras por boleto bancário? É que eu acho que só poderei comprar as peças pro meu pc desse jeito, por enquanto. E, quanto ao processador: compensa comprar um pc de dois ou quatro núcleos? Estou pensando nisso também. Na espera por respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...