Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Proteção para porta parelela


felipegon

Posts recomendados

Olá! sou novo aqui no fórum, porém acho que vou ficar bem ativo aqui. Bom vamos o que interessa.

Estou com algumas apostilas aqui em casa de mecatrônica, com isso queria fazer alguns projetos de exemplos que tem nelas, porém lá tem uma alerta se ligar algo errado posso queimar meu PC. Então pense em pergunta em um fórum, para saber, alguma forma de proteção, no caso eu vou utilizar a porta paralela, eu queria saber se existe alguma forma de montar um circuito ou comprar um que proteja ela de voltagens erradas. Espero que entendam minha duvida, e agradeço dês de já.

OBS: Uma pessoa que conheço, faz isso com uma peça encontrada em impressoras, porém, se soubesse, que peça e essa e como utilizá-la, já me ajudaria. ela não quis dividir esse conhecimento comigo. Por isso vim a atrás de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá! sou novo aqui no fórum, porém acho que vou ficar bem ativo aqui.

Seja bem vindo!

Bom, existem várias formas de se proteger as saídas ou entradas.

A escolha depende da velocidade com que pretende ler ou escrever os dados na paralela e ainda o circuito que pretende controlar ou monitorar.

Pra as saídas, pode usar buffers, drivers ou optoacopladores.

Para as entradas, uma combinação de zener/resistor ou também os optoacopladores também resolvem.

Pesquise antes no google por:

''protegendo a porta paralela'' ou

''parallel port protect''

Se achar algo que te interessa, poste aqui que discutiremos se é uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...