Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium D820 vs Pentium D950


Kola

Posts recomendados

Olá pessoal!

Eu acabei fazendo um up no meu pc, e como ainda não recebi as peças, gostaria de ouvir algumas opiniões.

A minha placa mãe não suporta mais que os Pentium D, pra segurar uma grana, visto que um amigo meu foi para os EUA, eu optei por pegar um Pentium D 950 por hora, de quebra estou fazendo um up na paca de vídeo também, uma NVidia 9600GT 512MB XT no lugar da minha atual 8500GT 256MB.

Quanto a placa de vídeo eu sei que a diferença será brutal, mas no processador, vou sentir uma diferença satisfatória? Pretendo fazer alguns testes com os dois processadores logo que eu receber o 950. Mas por hora minha curiosidade não aguenta esperar. heheheh

Ou seja, teoricamente eu sei que vou ter um ganho de desempenho grande no processador, mas gostaria de saber se alguém já fez um up semelhante, e se valeu a pena.

Eu estou tento uma dificuldade muito grande para encontrar uma placa mãe BTX aqui no Brasil. Para migrar para a próxima geração eu vou precisar trocar minha placa mãe, e caso eu não encontre uma BTX vou ter que mudar muita coisa no meu PC. Se alguém souber de algum lugar que possa ter mesmo que seja via encomenda, me ajudaria muito.

Outra coisa, eu comprei uma fonte Dr.Hank 500W, essa fonte aguenta a configuração da assinatura com a 9600GT no lugar da 8500GT?

Agradeço desde já! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim... eu já havia visto essa tabela, e que o D950 tem desempenho melhor, é fato, o que eu queria saber é se fora da teoria, ele vai dar um pau no meu D820 ou vou apenas vou sentir um ganho de performance pequeno. Mas o processador tá pra chegar na sexta, quando eu tirar minha dúvida eu me respondo aqui mesmo =P

valeu de qualquer maneira! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá galera, meu Pentium D950 chegou há poucos dias, e vou deixar aqui minhas considerações iniciais... não fiz benchmark nem nada, até porque a net tá cheia de tabelas e comparativos, mas achei melhor passar minha experiência de uso.

Segue onde eu senti as maiores diferenças...

1. Virtual PC - tenho o constume de dar continuidade nos trabalhos salvando o 'status' da máquina virtual. Com o D950 o tempo para carregar ou salvar as máquinas é muuuuuuito menor do que com o D820. Sem falar da tecnologia de virtualização que melhorou muito o desempenho principalmente da net.

2. Uso normal - o desempenho da net melhorou consideravelmente, utilizo o Firefox e não sei se existe alguma instrução diferente para net, entre os processadores.

3. Edição de vídeos - melhorou, mas não como eu imaginei. Talvez o conjunto da obra fique devendo.

4. Uso geral - obviamente o desempenho geral melhorou muito, principalmente na execução de programas pesados.

5. Temperaturas - O D820 trabalhava na média de 58ºC em idle, enquanto o D950 não passa dos 50ºC.

6. Tecnologia SpeedStep - Pela primeira vez usando um processador com essa tecnologia, achei interessante verificar que o clock baixa rapidamente para 2.4Ghz quando ocioso.

Realmente foi um ótimo up, levando principalmente em conta que uso o sistema BTX, e não encontro placa mãe BTX para os Core 2 ou mesmo os Dual Core, então fui obrigado a garimpar para encontrar um Pentium D que realmente pudesse fazer uma diferença. Levei sorte que um amigo meu foi para os EUA, e com isso consegui achar no Amazon o D950 por algo em torno de U$90,00 ... com pouca coisa mais eu pegaria um Core 2 lá, mas aí eu teria que mudar minha mobo também, e com isso meu gabinete, providenciar cooler novo etc etc etc... por isso eu digo que foi um ótimo up, considerando o custo/benefício. Estou satisfeito até agora.

Tem mais algumas considerações, porém não lembro de cabeça, na medida que eu for executando tarefas rotineiras onde poderei ter uma noção boa entre os processadores eu postarei aqui!

Se mais alguém tiver uma experiência semelhante, por favor, não deixem de postar aqui. Eu tive muita dificuldade para encontrar feedback de usuários que usam o P950.

Apesar da arquitetura ultrapassada, é um excelente processador, óbvio, para situações semelhantes a minha. Para quem vai caprichar no up, nem se cogita os ultrapassados Pentium D, mas... não são de todo ruins! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...