Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Intel® Graphics Media Accelerator 45000MHD


RHS001

Posts recomendados

Olá.

Nesse fim de ano em viagem aos EUA adquiri um notebook HP Pavilion DV4 1125nr, que fazia tudo que eu precisava que o meu note fizesse por um custo e beneficio q era perfeito pra mim.

eu costumo baixar muitos vídeos em Alta definição ( Bluray 720p e 1080p) e depois que eu comprei esse note para aproveitar a saida HDMI dele, e aproveitando que a vga onboard dele rodaria fácil um 1080p, com as séries que assito ( 720p ) o vídeo roda perfeito, mas quando fui tentar rodar um 1080p não rodou ( fica com uma pala no audio ) já tentei atualizar os drivers, mas já estou usando os mais atuais, baixei alguns programas de diagnostico para ver se a vga que esta nele é diferente da anunciada, mas esta tudo certinho, porém em um desses programas, descobri que a vga só esta usando 32mb de vídeo compartilhado, e logo vi que já estava sendo um milagre rodar os 720p. mas de acordo com o fabricante esta placa pode usar até 1759MB de memoria compatilhada. dai vai a minha dúvida, como eu posso aumentar esta memoria compartilhada em uso?

PS.: eu comprei na Bestbuy americana, meu note é esse daki http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp;jsessionid=POVSPTFSQDNLNKC4D3LVAGQ?skuId=9027705&type=product&id=1218010174398

PS2.: está aqui uma screen do Gpu-Z http://gpuz.techpowerup.com/08/12/14/bc7.png

PS3.: eu uso para reproduzir os vídeos o Core Media Player Professinal, junto com o Core AVC instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele tem 32mb porque na bios deve estar configurado pra isso, na verdade ele nao tem nada dedicado.

v la se da pra diminuir pra 8 ou 1 q você gasta menos memoria do sistema a toa. este tipo de alocaçao prende memoria do sistema mesmo sem uso, se bem q com o vista difícil nao precisar, tanto faz se nao der pra diminuir, mas se for usar outro OS, é bom ver se existe a possibilidade.

sua placa vai alocar memoria conforme ela precisa, quando você roda o GPU-z ele vai pegar o que esta reservado, isso nao quer dizer q ele so vai usar isso mesmo porque o vista nem funcionaria com menos de 128mb pra video.

1080p deve pesar pro seu sistema, enta baixar o ultimo driver da intel, quem sabe melhora um pouco.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele tem 32mb porque na bios deve estar configurado pra isso, na verdade ele nao tem nada dedicado.

v la se da pra diminuir pra 8 ou 1 q você gasta menos memoria do sistema a toa. este tipo de alocaçao prende memoria do sistema mesmo sem uso, se bem q com o vista difícil nao precisar, tanto faz se nao der pra diminuir, mas se for usar outro OS, é bom ver se existe a possibilidade.

sua placa vai alocar memoria conforme ela precisa, quando você roda o GPU-z ele vai pegar o que esta reservado, isso nao quer dizer q ele so vai usar isso mesmo porque o vista nem funcionaria com menos de 128mb pra video.

1080p deve pesar pro seu sistema, enta baixar o ultimo driver da intel, quem sabe melhora um pouco.

[]'s

já estou usando o drive mais atual.....

mas de acordo com o fabricante esta vga seria capaz de rodar um 1080p fácil!

The difference between the GMA X4500 and the GMA X4500HD is that the GMA X4500HD is capable of "full 1080p high-definition video playback, including Blu-ray disc movies",[12]

mas na pratica não é isto que está acontecendo, gostaria de saber se é preciso fazer algum tipo de config ou algo do genero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pegou esta info do site da intel ou da HP ? acho q so existe x4500HD e x4700HD, pelo menos nunca vi sem o HD no nome.

sua tela tem 1920x1080 ? ao reduzir o tamanho o processo de scala pode estar derrubando tb o desempenho.

por experiencia das inumeras placas intel q vi nos ultimos anos, elas nunca conseguiram cumprir o que prometem.

vide a x3100 em relaçao a jogos.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueçam a ideia de melhorar estas placas (x3100 e 4500). Elas são fracas, não tem como melhorar elas. Dúvido que consigam rodar filmes em 1080p. Só compra-se notebooks com estas placas se não for se importar com elas (e na sequência com qualidade gráfica). Mas é bom tópicos destes pro pessoal que acha que vídeo dedicado só serve pra jogos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é verdade. Lembrando que as nvidia e ati, desde as mais simplórias onboard (6100 e 7100 ou ati xpress) rodam esses videos via hardware. Minha vga go7400 roda lisinho videos 1080, usando o tal "nvidia purevideo" o processador x2 tl-56 fica entre 30% e 50% por core...

O colega pode tentar verificar se TODOS os drivers do seu note estão atualizados, especialmente os do chipset (que controla busmaster, discos, acesso à ram), da VGA, de som e até o do processador... se for AMD por exemplo, há alguns otimizadores para turion e para X2, que controlam melhor o uso da cpu e a energia...

Abraços desejando boa sorte,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é verdade. Lembrando que as nvidia e ati, desde as mais simplórias onboard (6100 e 7100 ou ati xpress) rodam esses videos via hardware. Minha vga go7400 roda lisinho videos 1080, usando o tal "nvidia purevideo" o processador x2 tl-56 fica entre 30% e 50% por core...

O colega pode tentar verificar se TODOS os drivers do seu note estão atualizados, especialmente os do chipset (que controla busmaster, discos, acesso à ram), da VGA, de som e até o do processador... se for AMD por exemplo, há alguns otimizadores para turion e para X2, que controlam melhor o uso da cpu e a energia...

Abraços desejando boa sorte,

Conseguiu esse TL-56 onde? Muita diferença do TL-50?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pegou esta info do site da intel ou da HP ? acho q so existe x4500HD e x4700HD, pelo menos nunca vi sem o HD no nome.

sua tela tem 1920x1080 ? ao reduzir o tamanho o processo de scala pode estar derrubando tb o desempenho.

por experiencia das inumeras placas intel q vi nos ultimos anos, elas nunca conseguiram cumprir o que prometem.

vide a x3100 em relaçao a jogos.

[]'s

uai e o que está escrito no título so tópico?

meu monitor é de 14'' ( no note ) mas estou usando minha tv de 50" via saida HDMI do note, e minha tv sim, tem resolução de 1920 x 1080...^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então...

depois de o pessoal que comentou aqui me desanimar com essa placa de video, resolvi comprar outro note, e dar este de presente para o meu pai ( já que ele n vai se importar com o não funcionamento dos 1080p)

bom, comprei outro note, desta vez com uma vga dedicada ( GeForce 9300M GT 512mb ), Core 2 Duo de 2.26mhz, e 4GB de RAM.

Porém mesmo trocando o note por um que com absoluta certeza rodaria um 1080p, continuou o problema no audio...¬¬

testei o vídeo no meu Desktop ( Core 2 Quad 2.8Ghz, 8GB de RAM, Gforce 8600GT de 1GB) o vídeo roda perfeitamente, sem falha nenhuma, o que descarta um problema no arquivo de video.

dai tentei abordar o problema de uma outra forma, desinstalei todos os codec's ( audio e video) e procurei uma nova versão disponivel. e por incrivel que pareça, isso resolveu o problema, depois de intalados codec's novos, os 1080p começaram a funcionar perfeitamente.

e só para contrariar um pouco a quem disse que a 4500MHD não rodaria 1080p, SIM SIM ela roda!

Obrigado por tentarem me ajudar!...^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandrosmc, a diferença pro TL-50 é muito grande sim, primeiro porque tem o dobro da cache L2 e segundo porque é mais otimizado. Em jogos não sei se muda muito nos fps, mas no loading eu garanto pelo menos uns 40 a 50% mais rápidos!

RHS001: quanto ao video, você instalou o driver nvidia atualizado (pelo menos o forceware 178.13), o driver de som atualizado, o Purevideo da Nvidia e finalmente o pacote de codecs KLITE CODEC PACK FULL?

Se meu ex-Turion 64 single core com Geforce go7400 roda filmes 1080, porque seu Core 2 Duo com Geforce 9300 não rodaria?

Abraços explicativos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então...

depois de o pessoal que comentou aqui me desanimar com essa placa de video, resolvi comprar outro note, e dar este de presente para o meu pai ( já que ele n vai se importar com o não funcionamento dos 1080p)

bom, comprei outro note, desta vez com uma vga dedicada ( Geforce 9300M GT 512mb ), Core 2 duo de 2.26mhz, e 4GB de RAM.

Porém mesmo trocando o note por um que com absoluta certeza rodaria um 1080p, continuou o problema no audio...¬¬

testei o vídeo no meu Desktop ( Core 2 Quad 2.8Ghz, 8GB de RAM, Gforce 8600GT de 1GB) o vídeo roda perfeitamente, sem falha nenhuma, o que descarta um problema no arquivo de video.

dai tentei abordar o problema de uma outra forma, desinstalei todos os codec's ( audio e video) e procurei uma nova versão disponivel. e por incrivel que pareça, isso resolveu o problema, depois de intalados codec's novos, os 1080p começaram a funcionar perfeitamente.

e só para contrariar um pouco a quem disse que a 4500MHD não rodaria 1080p, SIM SIM ela roda!

Obrigado por tentarem me ajudar!...^^

Rodar até que ela roda, agora não tão perfeito. Pior que ainda pegou outro, com uma placa razóavel. O estranho que tão rápido assim. A falha é no áudio do notebook ou da TV?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que conseguiu colega!!

Provavelmente seu player não estava reconhecendo os codecs ou, os codecs não estavam disponíveis no pacote anterior que você havia usado.

Por favor, se possível poste-nos qual o consumo médio de CPU durante a execução de um vídeo tanto para um notebook quanto para o outro para termos uma ideia de qual é a aceleração que cada chip fornece...

Se possível diga se existe alguma diferença visível na qualidade, acho que isso ajudaria a responder a questão do alexsandrosmc...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que deu sim ICE, olha só:

dai tentei abordar o problema de uma outra forma, desinstalei todos os codec's ( audio e video) e procurei uma nova versão disponivel. e por incrivel que pareça, isso resolveu o problema, depois de intalados codec's novos, os 1080p começaram a funcionar perfeitamente.

e só para contrariar um pouco a quem disse que a 4500MHD não rodaria 1080p, SIM SIM ela roda!

Poxa mas ele pelo visto nem verificou o codec, como eu tinha falado, e comprou outro note! :(

Ainda bem que ele tinha bala na agulha e pode comprar outro pra tirar a dúvida, tenho certeza que o pai dele ficará muito feliz... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Nesse fim de ano em viagem aos EUA adquiri um notebook HP Pavilion DV4 1125nr, que fazia tudo que eu precisava que o meu note fizesse por um custo e beneficio q era perfeito pra mim.

eu costumo baixar muitos vídeos em Alta definição ( Bluray 720p e 1080p) e depois que eu comprei esse note para aproveitar a saida HDMI dele, e aproveitando que a vga onboard dele rodaria fácil um 1080p, com as séries que assito ( 720p ) o vídeo roda perfeito, mas quando fui tentar rodar um 1080p não rodou ( fica com uma pala no audio ) já tentei atualizar os drivers, mas já estou usando os mais atuais, baixei alguns programas de diagnostico para ver se a vga que esta nele é diferente da anunciada, mas esta tudo certinho, porém em um desses programas, descobri que a vga só esta usando 32mb de vídeo compartilhado, e logo vi que já estava sendo um milagre rodar os 720p. mas de acordo com o fabricante esta placa pode usar até 1759MB de memoria compatilhada. dai vai a minha dúvida, como eu posso aumentar esta memoria compartilhada em uso?

PS.: eu comprei na Bestbuy americana, meu note é esse daki http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp;jsessionid=POVSPTFSQDNLNKC4D3LVAGQ?skuId=9027705&type=product&id=1218010174398

PS2.: está aqui uma screen do Gpu-Z http://gpuz.techpowerup.com/08/12/14/bc7.png

PS3.: eu uso para reproduzir os vídeos o Core Media Player Professinal, junto com o Core AVC instalado.

Oiii vai no setup da not e aumenta la se não axar me manda uma foto do seu setup ok Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Pessoal, ressucitando este tópico, também adquiri um note com essa GPU (Acer 4330) mas na bios a opção de memória de video está "fixa" em 64 MB, aparece em cor diferente, salvo engano em cor mais clara, das opçãoes modificáveis da Bios. Alguém conseguiu modificar ou tem alguma ideia??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...