Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual impressora para grafica rapida?


Posts recomendados

E ai galera,

estou com uma duvida que vem me perseguindo por um bom tempo,

sempre fiz cartões de visita, imas de geladeira e essas coisinhas impressas, até então vinha usando impressoras jato de tinta com melhor qualidade.

este ano resolvi comprar uma laser, até então não entendia nada sobre elas...

compre uma hp cp 1215, bom, não gostei muito dela, por que depois que eu comprei que eu fui me informar mais sobre a impressora (recargas caras, tonners caros, poucas impressões) mais estou utilizando ela assim mesmo, consegui uma recarga de todos os tonners por mais ou menos uns R$ 150,00, por enquanto consegui melhorar a qualidade dos meus produtos, mais ainda acho que ela faz poucas impressões (eu imprimo poucos folhas por mes, cerca de 1000 a 2000 folhas/mes) e o custo por folha ainda seja caro.

Venho aqui pedir a ajuda de alguma pessoa com experiencia nesse ramo,

final de ano agora estou procurando uma nova impressora para usar (laser), já olhei varios tipos, mais ainda tenho medo de fazer uma compra cara, e não me satisfazer!

tenho olhado varios tipos de impressora. o que vocês me dizem sobre algum modelo que adequa minhas necessidades? queria uma que tivesse baixo custo por folhas.

estive olhando a Konica Minolta 2530Dl ?! que está na faixa de R$ 2.000,00

gostaria que fosse até uma faixa de R$ 3.000,00 se existir, claro hehe..

Agradeço com antecedencia a ajuda..

Boas festas de fim de ano a todos!

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membro VIP

Posta a Dica !!!

Eu também tenho uma grafica rápida e quero saber a melhor impressora.

Já tentei de tudo: Laser, Jato de tinta, Cera, Duplicador, Impressora Termica, etc... to no ramo desde 1978.

A maior mentira sobre impressoras é que na prática ninguém imprime com 5% de cobertura. Talvez com uns 50%.

Por isto atualmente uso a HP K5400 com bulk. É uma jato de tinta rápida, barata, durável, e com custo cópia baixo(muito baixo mesmo) tira umas 8 páginas p/ ml. Pago na tinta R$ 30,00 / litro . Calcula aee...

Se quer qualidade Laser use Glossy Paper à prova dágua 180g. custa R$0,30 a folha A4 na Santa efigênia.

Acho que é só.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...

Tenho dicas boas sobre equipamentos Konica Minolta.

São equipamentos com alta qualidade de impressão....

Caso tenha dúvidas, procure no Google Bizhub C6500Pro... Bizhub C451...

Bizhub C10, C200, C252, C253 e C451 são excelentes para impressão de Diagnóstico Médico por Imagem.... Exemplo: Ultrassom.... Então, imagina, para imprimir esse tipo de imagem, tem que ser um equipamento muito bom!!

Qualquer dúvida, me avise!!!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
Para Graficas Rapidas sem duvida nenhuma Konica Minolta, Trabalho com elas a anos e são a melhor opção custo/beneficio, qquer coisa posso dar dicas...

amigos, comprei uma Konica C280, fiz cerca de 28000 impressões P&B e gastei dois toner preto. Tá certo isto?

Outra coisa... onde encontrar toner mais barato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos, comprei uma Konica C280, fiz cerca de 28000 impressões P&B e gastei dois toner preto. Tá certo isto?

Outra coisa... onde encontrar toner mais barato...

Olá Cesar,

Tudo depende da area de preenchimento, pode durar mais ou menos....Além disso essa maquina não é aconselhada para PB, pois o cuto dela é relativamente alto em pb ( embora seja bom em color )

Essa maquina é modelo novo, portanto ainda não tem toner compativel , nem recarga, é o toner novo da Konica ( Vegetal Biomassa ) mas acredito que nos proximos meses ja conseguiremos ele bem mais barato, me mande uma mensagem privada, que assim que aparecer o mesmo te aviso....

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 6 meses depois...

Para este segmento profissional (impressões digitais), as melhores máquinas são a Konica e Ikon (que é uma máquina com toda a estrutura Konica) e com Fiery. O Fiery permite que você tenha a calibração de cores com mais qualidade. Como disse a Renata, a TOP de linha é a C6500. Imprime, dobra, grampea, centraliza e é ideal para impressões de catálogos (pequenas tiragens) e midia variavel. Os demais modelos, tem menos recursos mas são ótimas. O segredo na hora da compra é verificar como estão os consumíveis, belt de fusão, etc.. Se precisarem, me avisem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

caro helder

estou no mesmo ramo que você aqui em Belo Horizonte

mas o custo da folha de papel fotografico a 0,30 centavos é caro para grande tiragem,

bom mesmo seria se as impressoras jato de tinta imprimissem em papel couchê que tem o custo de 0,02 centavos

Ouvi dizer que as ploters que usam tinta solvente imprimem em couchê e fica a pergunta?

dá pra adaptar essa tinta para impressoras domésticas?

tenho duas pro 8000, uma k8600 e uma pro 8000 adaptada pra cd?

um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Tarde Imag. Gráfica,

Há dois meses comprei fotográfico 140g a R$ 0,16 cada A4 (comprando caixa fechada no importador).

Nunca testei tinta ecosolvente nas Hps , se for à base de água deve funcionar. Lembre-se que o sistema de impressão é térmico e não piezo.

Se algum colega teve sucesso agradeço que poste seus comentários aqui.

Atenciosamente

Helder

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Eng. Helder

Desculpe-me pelo abuso, mas gostaria de ter sua opinião sobre o seguinte assunto:

- há 15 meses acompanhei atentamente a discussão sobre as diferenças entre as impressoras 5400 x 8000, tinta corante x pigmentada, etc.

- decidi comprar uma 8000 e tinta da Inktec, carregando direto nos cartuchos

- imprimi 8.000 paginas A4 neste período, mas há 60 dias acabou minha tinta Inktec e passei a usar a vendida pela Fares Print

- coincidência ou não, a impressão começou a ficar falha e eu comprei então a Inktec. Hoje esvaziei os cartuchos e imprimi 50 folhas quase chapada.

- a impressora continuo a falhar nas 1ªs impressões, depois melhorava nas páginas seguintes.

- tirei as cabeças e dei uma limpada externa, usando álcool isopropílico mas, quando recoloquei as cabeças, deu erro - não imprime mais.

Minhas dúvidas:

- vale a pena fazer uma limpeza nas cabeças ou já queimaram?

- vale a pena comprar cabeças novas ou vender minha carcaça e comprar uma impressora nova?

- neste caso, qual impressora da HP atual dá pra recarregar os cartuchos originais?

Desculpe-me pela "carta" e pelo abuso.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Prezado Eng. Helder

Desculpe-me pelo abuso, mas gostaria de ter sua opinião sobre o seguinte assunto:

- há 15 meses acompanhei atentamente a discussão sobre as diferenças entre as impressoras 5400 x 8000, tinta corante x pigmentada, etc.

- decidi comprar uma 8000 e tinta da Inktec, carregando direto nos cartuchos

- imprimi 8.000 paginas A4 neste período, mas há 60 dias acabou minha tinta Inktec e passei a usar a vendida pela Fares Print

- coincidência ou não, a impressão começou a ficar falha e eu comprei então a Inktec. Hoje esvaziei os cartuchos e imprimi 50 folhas quase chapada.

- a impressora continuo a falhar nas 1ªs impressões, depois melhorava nas páginas seguintes.

- tirei as cabeças e dei uma limpada externa, usando álcool isopropílico mas, quando recoloquei as cabeças, deu erro - não imprime mais.

Minhas dúvidas:

- vale a pena fazer uma limpeza nas cabeças ou já queimaram?

- vale a pena comprar cabeças novas ou vender minha carcaça e comprar uma impressora nova?

- neste caso, qual impressora da HP atual dá pra recarregar os cartuchos originais?

Desculpe-me pela "carta" e pelo abuso.

Abraço

Boa Noite Netojcgv,

Deixa as cabeças de molho em água com veja algumas horas, depois limpa bem os contatos (dourados) Não se esquece de limpar os contatos do carro com álcool isopropílico.

Se depois disso ainda não reconhecer, deve ser cabeça queimada.

Comprar uma 8000 nova vai ser difícil. Já a 8100 é que agora se encontra à venda. É mais barata que um par de cabeças da 8000, vi hoje por R$ 254,15.

A 8100 dá para instalar BULK que roda legal. Carregar cartuchos eu não sei...

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Netojcgv:

Como o Eng. Helder falou pode ser sujeira nos contatos, depois q limpar e colocar ela no lugar e se der erro, tira as 2 cabeças e recola no lugar de novo (prefiro fazer isso com a maquina desligada). Se não dar certo. Veja o peso da cabeça. Ela pode estar seca e dar erro tambem, pode acreditar é muito difícil queimar uma cabeça de impressao usando direitinho. Dar pra gastar de 3 a 4 lts de cada cor com uma cabeça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado ao Helder e ao Gcarlos sobre as dicas.

Estou fazendo a limpeza, vamos ver o que dá. Em todo caso já achei cabeças novas por R$ 120 cada, acho que vale a pena.

Helder, eu me lembro que você tinha uma dica de como lavar o recipiente de tinta. Eu não desligo minha impressora, portanto não tem nada pra eu sugar. Ocorre que a tinta ficou pastosa e presa nas partes plásticas. Acho que tenho que o=injetar água com detergente neutro e depois sugar, é isto?

Grato mais uma vez

netojcgv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helder

Eu tentei limpar o reservatório e vi que a tinta está pastosa, nem chega ao fundo. Será que foi mistura de corante e pigmentada?

A limpeza da cabeça não resolveu nada.

Estou com ideia de comprar uma K8600 assim imprimo A3. Vi que o cartucho é o HP88. É tinta corante? Posso simplesmente recarregar o cartucho original ou tem algum macete de chip?

Obrigado pela paciência

netojcgv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Helder

Eu tentei limpar o reservatório e vi que a tinta está pastosa, nem chega ao fundo. Será que foi mistura de corante e pigmentada?

A limpeza da cabeça não resolveu nada.

Estou com ideia de comprar uma K8600 assim imprimo A3. Vi que o cartucho é o HP88. É tinta corante? Posso simplesmente recarregar o cartucho original ou tem algum macete de chip?

Obrigado pela paciência

netojcgv

Bom Dia Netojcgv,

A tinta seca e fica grossa mesmo, limpa o que dá e tudo bem.

Se queres comprar uma K8600, vai gostar pois é uma ótima impressora. Nela eu uso o cartuchão. Basta encher e colocar na impressora que ele já vem com chip. Alguns precisa tampar o orifício central.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...