Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual impressora para grafica rapida?


Posts recomendados

  • Membro VIP
A maior mentira sobre impressoras é que na prática ninguém imprime com 5% de cobertura. Talvez com uns 50%.

Talvez páginas de texto (preto) sejam isso. Talvez plantas de casa (cor).

Se quer qualidade Laser use Glossy Paper à prova dágua 180g. custa R$0,30 a folha A4 na Santa efigênia.

Presumo que esta sugestão seja para usuários de jato de tinta. Existe o Glossy Paper dupla-face? É fácil encontrá-lo?

O que é um papel Glossy? Fotográfico comum?

O que é um papel Semi-Gloss? Fotográfico sem brilho e de baixa gramatura?

O que é um papel Matte? Fotográfico fosco?

Há dois meses comprei fotográfico 140g a R$ 0,16 cada A4 (comprando caixa fechada no importador).

Gramatura baixa... isso significa ser um papel semi-gloss? É o mesmo que dizer semi-fotográfico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Presumo que esta sugestão seja para usuários de jato de tinta. Existe o Glossy Paper dupla-face? SIM

É fácil encontrá-lo? SIM

O que é um papel Glossy? Fotográfico comum? SIM

O que é um papel Semi-Gloss? UM PAPEL FOTOGRÁFICO MENOS LISO QUE O GLOSSY.

O que é um papel Matte? Fotográfico fosco? NÃO. PAPEL MATTE TEM UMA SEMELHANÇA COM UM PAPEL COMUM MAS CONSEGUE TER UMA RESOLUÇÃO FOTOGRÁFICA MELHOR.

AJUDEM OS MESTRES DE PLANTÃO.

Gramatura baixa... isso significa ser um papel semi-gloss? É o mesmo que dizer semi-fotográfico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Noite Alexandre,

Obrigado Pirateiro por responder ao colega

Papel Glossy (Brilhante) que refiro é o papel fotográfico brilhante.

Hoje uso um tipo de papel à prova d'água lustroso importado da China mas de excelente durabilidade. Acredito que a mesma cobertura à prova d'água aplicada no 140g é usada no 180g. Quanto ao fosco, gosto de usar o HP 90g com colorlok. Ele retem a tinta na superfície deixando mais viva as cores.

Há uma enorme variedade de papeis fotográficos, dependendo do fabricante e suas diversas linhas. O melhor é testar uma amostra e tirar suas conclusões.

Atenciosamente

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eng. Helder, obrigado pela dica do papel com Colorlok. Vou investigar. Especialmente o HP.

No caso de eu usar um papel HP desses, numa impressora Epson... só testando as configurações com as tintas, ou há receita para casar "configuração, papel e tinta"?

Eu observei que existe papel Report multi-uso com essa tecnologia Colorlok. Na prática, eu não sei como é esse tal Colorlok, como é o aspecto do papel. Há como conhecer pegando ou olhando a folha?

É difícil eu conseguir unidades de papéis para pequenos testes. Acho que será o caso de arriscar resma depois de pensar um pouco. Por isso estou com essas perguntas. Para imprimir fotos eu estava pensando em começar a experimentação por papéis Epson, já que a impressora é Epson com tintas originais; pra conhecer a qualidade...

Qual é o diferencial desse papel à prova d'água lustroso que você está usando?

Já deu para perceber que há muitos tipos de papéis fotográficos. Já andei testando alguns. Dos mais comuns (talvez dos considerados "ruins" ou "peba"): Fillipaper, Pimaco, Multilaser, Maxprint. Só para eu ter uma noção: como vocês opinam a cerca desses quatro?

O interessante é que profissionais parecem usar papéis sem marca com satisfação, tipo esse seu lustroso aí, da China. A questão parece estar em encontrar o fornecedor certo. Só que como eu não pretendo trabalhar com essas coisas, fica mais difícil, pois as compras tem de ser menores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Papel da marca x, y ou z sao todos fabricados na China.

Logo, uma empresa importa de uma empresa fundo de quintal na China, outro importa de uma empresa com um controle de qualidade melhor.

Papel depende da Gramatura - o mesmo papel, nas mesmas condições tem qualidade de impressão diferentes se você imprimir num 140gr ou 230gr. Ja fiz varios testes. Quanto mais grosso, em regra, melhor a absorção de tintas.

Papel de marca, como os ditos pelo colega, nos que ja testei achei o seguinte:

Caro e de qualidade inferior.

Eu compro o 180gr, glossy por R$ 20,00 - Pcts com 100.

Eng. Helder, obrigado pela dica do papel com Colorlok. Vou investigar. Especialmente o HP.

No caso de eu usar um papel HP desses, numa impressora Epson... só testando as configurações com as tintas, ou há receita para casar "configuração, papel e tinta"?

Eu observei que existe papel Report multi-uso com essa tecnologia Colorlok. Na prática, eu não sei como é esse tal Colorlok, como é o aspecto do papel. Há como conhecer pegando ou olhando a folha?

É difícil eu conseguir unidades de papéis para pequenos testes. Acho que será o caso de arriscar resma depois de pensar um pouco. Por isso estou com essas perguntas. Para imprimir fotos eu estava pensando em começar a experimentação por papéis Epson, já que a impressora é Epson com tintas originais; pra conhecer a qualidade...

Qual é o diferencial desse papel à prova d'água lustroso que você está usando?

Já deu para perceber que há muitos tipos de papéis fotográficos. Já andei testando alguns. Dos mais comuns (talvez dos considerados "ruins" ou "peba"): Fillipaper, Pimaco, Multilaser, Maxprint. Só para eu ter uma noção: como vocês opinam a cerca desses quatro?

O interessante é que profissionais parecem usar papéis sem marca com satisfação, tipo esse seu lustroso aí, da China. A questão parece estar em encontrar o fornecedor certo. Só que como eu não pretendo trabalhar com essas coisas, fica mais difícil, pois as compras tem de ser menores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho dicas boas sobre equipamentos Konica Minolta.

São equipamentos com alta qualidade de impressão....

Caso tenha dúvidas, procure no Google Bizhub C6500Pro... Bizhub C451...

Bizhub C10, C200, C252, C253 e C451 são excelentes para impressão de Diagnóstico Médico por Imagem.... Exemplo: Ultrassom.... Então, imagina, para imprimir esse tipo de imagem, tem que ser um equipamento muito bom!!

Qualquer dúvida, me avise!!!:)

Renata,

Desejo uma impressora para impressões de ultrassons, você pode me pssar mais informações sobre as impressoras minolta. Principalmente quanto ao custo por página?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Papel depende da Gramatura - o mesmo papel, nas mesmas condições tem qualidade de impressão diferentes se você imprimir num 140gr ou 230gr. Ja fiz varios testes. Quanto mais grosso, em regra, melhor a absorção de tintas.

Além da gramatura, importa o tratamento químico, a tal camada especial que ele tem no lado da impressão, seja fosco ou brilhante.

Julgo que obtive muito melhor resultado com um Pimaco Semi-Gloss 150g do que com um Multilaser Glossy 180g.

Papel de marca, como os ditos pelo colega, nos que ja testei achei o seguinte:

Caro e de qualidade inferior.

Na metade do caminho, onde eu estou, estou tendendo a concluir o mesmo que você. Mas falta eu experimentar Maxprint, Filliperson, e o papel mais barato, sem marca. Inclusive falta eu experimentar papéis Matte (fosco). Até agora só tenho usado Glossy e Semi-Gloss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde.

Gostaria da ajuda de vocês para decidir pela compra de uma impressora. Estou iniciando uma gráfica rápida, para impressão de cartões, etiquetas, convites com foto, etc. Depois de ler diversos depoimentos e análises neste fórum, estou na dúvida sobre qual seria a melhor impressora a comprar, levando em consideração não só o custo x benefício, mas também a qualidade do material impresso, já que desejo prestar um serviço de qualidade. Fiquei na dúvida entre a HP K8600 e a Xerox Hi-QLED 6010N. Li coisas boas sobre essa HP, mas a Xerox não conheço bem. Alguém pode me ajudar? Aceito outras indicações. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Senhores bom dia, atualmente trabalho como graphic desinger e web designer e sempre terceirizo minhas impressões. Cartões de Visitas, folhetos, flyers, catalogos e até banners, mas agora estou querendo fazer essas impressões eu mesmo.

Alguém poderia me indicar uma impressora (e/ou plotter) econômica e de boa qualidade de impressão (custo-benefício) para fazer esse tipo de impressão?

De preferência impressoras que suportam gramaturas altas, por exemplo couché 300grs. (não sei se este comentário está correto).

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membro VIP

Alexandressilva, disseram-me que laser colorido remanufaturado dá desgosto. Pois, ainda sendo um troço caro, não chega perto da qualidade original.

Por isso, penso que com jato de tinta do paralelo dá pra passar, já que a vantagem econômica é muito maior. Um dos problemas é que é bem mais lento...

lukloko, que eu saiba, couché só em laser. A não ser que seja um couché especial que, dizem, recebe tinta. Mas tenho pouquíssima experiência com impressoras, e nenhuma comercial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

então,preciso de uma impressora que possa imprimir material com 300 gr que tenha uma qualidade boa,meu forte hoje,sao cartoes de visita.Sendo assim,preciso de ajuda para saber qual impressora comprar,alguem que tenha alguma konica que possa me orientar sobre qual comprar,ou outra .Preciso de algo bom e barato...rsrs.

desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia Pessoal

 

Eu sou do Rio de Janeiro e estou entrando no ramo de Gráfica rápida agora, mais por enquanto estou terceirizando o serviço de impressão de cartão de visita e folders mas quero comprar o maquinário.

Hoje quais as impressoras que tem o melhor custo benefício e se realmente vale a pena investir no maquinário?

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 26/03/2010 às 17:01, Renata Fernandes disse:

Tenho dicas boas sobre equipamentos Konica Minolta.

São equipamentos com alta qualidade de impressão....

Caso tenha dúvidas, procure no Google Bizhub C6500Pro... Bizhub C451...

Bizhub C10, C200, C252, C253 e C451 são excelentes para impressão de Diagnóstico Médico por Imagem.... Exemplo: Ultrassom.... Então, imagina, para imprimir esse tipo de imagem, tem que ser um equipamento muito bom!!

Qualquer dúvida, me avise!!!:)

renata queria saber mais sobre a impressora konica minolta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...