Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gateway P-6831FX Vs. Asus F8Sp-X1


newrlz

Posts recomendados

Boa tarde, estou a alguns meses, planejando a futura compra do meu notebook (Desktop Killer), pois bem, hoje possuo um PIII 1.0Ghz @ 1.2Ghz, 1Gb de Ram, FX5200 MSI. Como podem notar, passo "vontade" ao ver tantos lançamentos de jogos, e ter que me contentar com FarCry e CoD2.

Viso um notebook para jogos de preferência com uma HD2600 ou uma GeForce 9500M (dessas duas pra cima). Não ligo muito para mobilidade/bateria, pois como disse acima, seria um Desktop Killer o meu futuro notebook, ocasionamente claro, levarei ele para dar uma passeada na faculdade ou levar em viagens.

Andei lendo diversos tópicos na área de "Recomendação de Produtos e Lojas", e ando meio receoso com relação a depositar/pagar sem ver o produto, e ter que esperar o mesmo chegar em casa. Sim, sei que é assim que funciona no E-commerce, pois compro de olhos fechados em grandes lojas (Submarino, Americanas e etc.) porém no quesito informática, sou um pouco leigo, e me assustei bastante com algumas lojas.

Andei sonhando em encomendar algum modelo da Asus dos Estados Unidos, porém não achei muito confiável este método, pois é necessário pagar 100% do valor, e esperar em casa, a boa vontade do "atravessador".

Então me foquei em lojas brasileiras (preferencialmente paulistanas, pois moro em São Paulo, Capital). Adquiri uma certa simpátia e confiança com a Gateway, e ela se tornou uma das principais alternativas de compra, para não dizer a única.

Desde então venho namorando o P-6831FX da Gateway

Mas encontro algumas lojas que comercializam o F8-SpX1, porém, lojas virtuais, sem muito conceito aqui no Clube.

Frizo o meu receio de comprar em lojas virtuais, principalmente no que envolve por volta de R$4.200,00 suados... Conforme venho conversando com amigos, prefiro, pagar no máximo 25% adiantado, o resto pago no ato da retirada. Ouuu, em último caso, financio em 4 vezes, pois assim, teria certa "garantia" em não perder todo o dinheiro... A alternativa CC não é valida, pois não conheço amigos que tenham limite com esse valor.

Terra Shop (F8-SPX1): http://www.terrashop.com.br/loja/produto-102692-1369-notebook_asus_f8spx1_intel_core_2_duo_t5750_200ghz_250_gb_de_hd_3gb_de_memoria_ram_tela_de_14_ati_ra

Gateway P-6831FX: http://www.gatewaybrasil.com.br/P-6831FX.htm

Pois bem, gostaria da opinião dos senhores para solucionar essa minha crise financeira/existêncial. Detalhe, posso gostar no máximo R$ 4.200, dentro das condições acima... E descarto os Powernote.

Obs.: Gateway eu compro online de olhos fechados x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a 8800gts vai ser bem mias rapida que a HD3650 se quer jogar principalmente pega o gateway.

de CPU o asus vai ser bem mais forte, se so quer converter videos e tal, o asus ta melhor.

tipo

se da prioridade a processamento, pega o asus

se da prioridade a jogos pega o gateway.

você mais tarde pode tirar essa t5450 do gateway e por ate uma extrime x9000 tem um review desse note com essa CPU (é ate um pecado terem colocado uma t5450 nesse note) mas pelos mais de 1000 de diferença pro gateway parecido com CPU mais forte ta valendo.

pro resto de usos, internete, ver filmes, word e tal, vão ser mesma coisa praticamente, exeto pelo tamanho do LCD maior melhor pra ver filmes.

se nao vai carregar muito, pega o gateway. eu cataria ele entre os 2.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta ice. E parabens pelo Review do Gateway, um dos motivos pelo qual desejo um tambem x)

Voltando ao tópico..

P-6831FX mesmo o Asus F8Sp-X1 possuindo um vídeo de 1Gb?

Sim meu foco é mais jogos, do que aplicativos. Salvo algumas horas Autocad, mas nada muito pesado (Blender, Cinema4D). Meu medo é realmente ter um calote... E Gateway me parece muito confiável... Só decidindo descartar os outros notes. e focar meu dinheiro no Gateway, realizarei a compra daqui alguns meses... 2 ou 3 no máximo.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso falar com relação a comprar na GatewayBrasil, uma vez que comprei meu P-6831FX nos USA. Mas posso dizer que em relação a custo benefício, nessa faixa de preço, nenhum outro note tem a 8800GTS, que é muito superior à 3650. Mesmo com "apenas" 512MB. Como comprei outro processador pra colocar no lugar do original, que realmente acho bastante fraco, o note é outra coisa.

O processador é o Intel® Core 2 Duo Mobile Processor T9500 ES 2.6G. O melhor dentre o não Xtreme para o chipset desse note. Vale lembrar que tem que ser o modelo com 800MHZ. O de 1066 acho que não funciona.

O processador é bem fácil de trocar, só tem que comprar, o que no Brasil é meio difícil de achar, mas no ebay você acha fácil. Até mesmo os Xtreme X9000, como o Ice comentou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também iria de Gateway se tivesse toda essa grana...

mas agora se tu inda tiver em duvida sobre o Terrashop, eles me pareceram confiaveis, pois eu mandei um e-mail querendo uma resposta de como poderia ser feito o pagamento, e eles ligaram na minha casa pra conversar comigo certinho, e o cara nao me pareceu trambiqueiro nao...

sobre o pagamento: tu paga 10% antes e só paga o resto quando o produto chegar nos correios e tu estiver com ele em mãos.

se quiser o telefone do cara que me ligo me manda uma mensagem privada q eu mando o numero pra você

Falou <o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...