Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso por vários modems 56kb em um só PC?


djair

Posts recomendados

queria colocar vários modems no meu PC e queria seber se é possével e como posso fazer isso.

gostaria de saber também se se isso for possível , o PC teria várias conexões autônomas, podendo conectar com diferentes provedores, ou se só seria uma conexão, porém somada a velocidade pelo nº total de modems.

Esses modems são para conexão discada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode ter até 4 modens, configurados com as portas COM1, COM2, COM3 e COM4, porém só vai poder usar dois modens por vez, o outros ficaram deslicado, ja que a COM1 e a COM3 são as mesma porta porém com endereço de memoria diferences e a COM2 e a CoM4 idem.

Outra questão, você não podetar ter nenhum outro disposivio que use a interfaze COm ligado ao computador, como um mouse por exemplo.(exeto se o mouse for PS/2)

E por fim, mesmo que os dois modens esteja instalado, configurados e funcionando, se você se conectar nos dois, duas coisas podem acontecer.

1º e mais provavel, o seu Sistema Operacional vai escolher um dos modens e sair somente por ele deixando o segundo sem trafego de informações.

OU

2º O Sistema Operacional iria se perder com as duas conexões e você não conseguiria navegar.

Quem estuda redes sabe que exite meios de fazer o balanceamento de carga, isto é, em um computador com duas placas de rede ligado a dois modens de banda larga, este programa verifica em qual dos dois links esta tendo um maior trafego de informações direcionando o trafego restante para a outra placa de rede.

Se isso da para fazer com modem de conexão discada, ou não é uma boa pergunta, mas quanquer coisa faz uma perquisa sobre balançeamento de carga.

Se eu descobrir alguma coisa sobre balançeamento de carga em conexão discada eu retorno aqui.

Espero ter esclarecido as suas duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ei rodrigo, v só, como a primeira hipótese é mais provável, qeria saber se o modem q vai ficar sem trafego de informações conseguiria manter sua conexão.

não me importo em acessar páginas nem nada pelo segundo modem, só qero q a segunda conexão seja mantida, pois ganho dinheiro de provedores de net discada, por conectar pelos seus discadores.

dessa forma, já q meu pc stará ligado irei reduzir o gasto d energia, pois só um pc vai tá lgd.

qeria seber tb dá pra fazê isso com minha mobo. ela é: asus p5gcmx

valeu ai galera pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, é uma boa ideia, não vou garantir que a segunda linha não caia por que nunca fiz e esse teste, até por que não tenho uma segunda linha telefonica, porém como você já tem tudo, faça o teste, não custa nada (exeto se você tiver de comprar um outro modem:))

Faz o teste e depois retorna aqui dizendo o que aconteceu, agora fiquei mais curioso sobre o assunto.:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não rodrigo, não tenho todos os itens. Só possuo uma linha aqi em casa. tô pensando em pedir outra linha daqi pro fim d ano pra testá. qq coisa aviso com certeza.

falei com um colega meu q faz engenharia da computação e ele disse q dava pra botá os dois modems sem prob.. caso eu não consiga peço ajuda dele e depois repasso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dá pra colocar quantos modems o micro puder...

Principalmente os Softmodems mais comuns, pois não estão mais presos as portas "COMs" reais.

1. Sim, tem como acelerar a conexão, fazendo por exemplo uma conexão entrando dados e outra saíndo, por exemplo. Ou ambas saíndo... mas pode gerar problema para determinados aplicativos como bancos.

2. É necessário instalar um programa para gerenciar a união dos links no Windows. No linux é menos trabalhoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...