Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Manipulando TXT em C


alfredomiranda

Posts recomendados

aí galera, tô fazendo um programa só pra aumentar meus conhecimentos na faculdade, ai comecei a trabalhar com manipulação de arquivo txt pra guardar as informações digitadas nos programas.

Ai tô fazendo uma agenda eletrônica, com nome e telefone, consigo guardar as informações, mas não tô sabendo recuperá-las direito, alguém pode ajudar ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem crudo,deu uma ajudadinha legal...mas ainda continuo com problemas, porque o último tópico que tu me passou ( http://forum.clubedohardware.com.br/duvidas-c-usando/577525?t=577525 ) é o que tá mais próximo do que eu quero, mas ele trata de C++, então complicou um pouco no meu entendimento =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo Alfredomiranda, tipo assim... vou força um pouco a barra (mas pra vcnao vai fazer diferença): nao existe diferença de syntax entre C e C++... tudo que você compila em C você compila em C++... a unica que muda talvez e o seu compilador... mas a linguagem e a mesma... o que deve estar te complicando no codigo dele sao as funções e procedimentos... elas também existem no C você so nao deve estar familiarizado em trabalhar com elas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem crudo,deu uma ajudadinha legal...mas ainda continuo com problemas, porque o último tópico que tu me passou ( http://forum.clubedohardware.com.br/duvidas-c-usando/577525?t=577525 ) é o que tá mais próximo do que eu quero, mas ele trata de C++, então complicou um pouco no meu entendimento =x

Para abrir o arquivo e ler:


char str[255];
FILE *ArqRank; // Ponteiro para o arquivo
ArqRank = fopen ("Rank.dat","r"); // Abre o arquivo para a leitura.

if (ArqRank == NULL) { //Se nao existe o arquivo ainda ele cria
ArqRank = fopen ("Rank.txt","w");
}
else { // Se o arquivo ja esta criado
while(!feof(ArqRank)) { // Aqui é enquanto não for o final do arquivo
fgets(str,255,arq); // Pega a linha
printf(”%s”,str); // Coloca na tela
}
}

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem crudo,deu uma ajudadinha legal...mas ainda continuo com problemas, porque o último tópico que tu me passou ( http://forum.clubedohardware.com.br/duvidas-c-usando/577525?t=577525 ) é o que tá mais próximo do que eu quero, mas ele trata de C++, então complicou um pouco no meu entendimento =x

Na verdade este post no qual você se referiu está escrito em C e não C++.

Dê uma boa estudada na apostila do Samuel Dias, nela há um bom conteúdo sobre funções, estruturas, manipulação de arquivos e etc.

Ou então post sua dúvida aqui para que possamos te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...