Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Vista Ultimate x64- sim ou nao?


Jony man

Posts recomendados

bom pessoal, queria primeiramente saber se com meu hardware posso colocar traquilamente o vista ultimate 64 bits

placa-mãe intel e hd de 320 gb 7200 rpm ( sem muita importancia)

quad core q6600 <<

2 gb 800 mhz <<

geforce 8600 gt 512 mb ddr2 <<

bom o seguinte, até então tenho utilizado o windows xp x64

tudo bem porém fiquei sabendo que o GTA IV já requer o vista ou o sp3 ( nao estou disposto a colocar o sp3 )

e vendo por ai que o vista rende melhor para jogos etc gostaria e saber a opiniao da galera

o que eu jogo

assasins creed

call of duty 5

vou jogar GTA IV

Counter strike

fora os jogos uso o pc para net musica e para ver filmes

então gostari de uma analise geral se os jogos terão bom desempenho mesmo, se existe incompatibilidade com esses jogos e se o pc vai ficar de uma maneira geral com o mesmo desempenho ou mais "lento" ( devido ao consumo de memoria).

obrigado espero a analise de vocês

abrazz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos...

Sou novo aqui neste forum, e aproveitando este tópico, gostaria de saber se é recomendavél eu instalar o Vista Ultimate 64x ou o 32x, pois atualmente tenho o XP SP2 32x e já me orientaram a trocá-lo pelos 64x...

Minha Configuração é:

Placa Mãe: AMD VS 761GXM2MA-RS2H

Processador: Athlon 64 X2 5200+

HD: Maxtor 180 GB

Memória: 3 GB Kingston 667

Video: 8600 GT 512 DDR2

E os jogos que utilizo são:

Crysis

Need for Speed Undercover

Need for Speed Most Wanted

GRID Racer Drive

PES 2008

PES 2009

Desde já agradeço a sua atenção e fico aberto para sugestões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos...

Sou novo aqui neste forum, e aproveitando este tópico, gostaria de saber se é recomendavél eu instalar o Vista Ultimate 64x ou o 32x, pois atualmente tenho o XP SP2 32x e já me orientaram a trocá-lo pelos 64x...

Minha Configuração é:

Placa Mãe: AMD VS 761GXM2MA-RS2H

Processador: Athlon 64 X2 5200+

HD: Maxtor 180 GB

Memória: 3 GB Kingston 667

Video: 8600 GT 512 DDR2

E os jogos que utilizo são:

Crysis

Need for Speed Undercover

Need for Speed Most Wanted

GRID Racer Drive

PES 2008

PES 2009

Desde já agradeço a sua atenção e fico aberto para sugestões...

Olá amigo!!

Pela configuração do seu pc você pode instalar sem problemas o 64x, porém ainda há uma carencia muito grande em programas que rodam nesse SO, particularmente eu ainda espero a melhora nesse aspecto para atualizar o meu aqui. Mas já instalei pra fazer uns testes e ficou muito bom.

Vai da sua escolha mesmo, se caso não se importe de ficar fora de vários programas.

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos...

Sou novo aqui neste forum, e aproveitando este tópico, gostaria de saber se é recomendavél eu instalar o Vista Ultimate 64x ou o 32x, pois atualmente tenho o XP SP2 32x e já me orientaram a trocá-lo pelos 64x...

Minha Configuração é:

Placa Mãe: AMD VS 761GXM2MA-RS2H

Processador: Athlon 64 X2 5200+

HD: Maxtor 180 GB

Memória: 3 GB Kingston 667

Video: 8600 GT 512 DDR2

E os jogos que utilizo são:

Crysis

Need for Speed Undercover

Need for Speed Most Wanted

GRID Racer Drive

PES 2008

PES 2009

Desde já agradeço a sua atenção e fico aberto para sugestões...

A versão 32bits consegue endereçar sua memoria toda. Somando tudo, você fica com um pouco mais de 3,5GB de endereços. Mas se hoje ou amanhã você quiser colocar mais 1GB de memória, já era, tem que botar 64bits. Então aí fica à sua escolha.

Quanto a compatibilidade: 99% dos programas que rodam no Vista32 são emulados sem problema nenhum no Vista64.

Só te aconselho a botar mais um HD. 180GB vai embora rapidinho com o Vista e esses jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo em muitos tópicos de discussões sobre a plataforma 64x e pode-se constatar varias incompatibilidades entre programas 32x e 64x, também muitas reclamações no que tangem aos drivers em geral principalmente de cans e impressoras. Houve uma melhora significativa e com certeza isso não vai ser mais problema em breve, mas contudo já adiantar que 99% dos programas estão em 64x é um pouco de exagero visto que se fosse assim reclamaçoes seriam raras e não é o que está acontecendo. Digo ao nosso amigo que pode tentar essa experiência mas vai se deparar sim com problemas de compatibilidade e programas que não tem versões 64x. Está melhorando mais ainda faz parte da vida do usuário do 64x. Ficar emulando e usando em modo de compatibilidade não vai extrair o desempenho desejado e programas em 64x ainda não são 99% não.

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo em muitos tópicos de discussões sobre a plataforma 64x e pode-se constatar varias incompatibilidades entre programas 32x e 64x, também muitas reclamações no que tangem aos drivers em geral principalmente de cans e impressoras. Houve uma melhora significativa e com certeza isso não vai ser mais problema em breve, mas contudo já adiantar que 99% dos programas estão em 64x é um pouco de exagero visto que se fosse assim reclamaçoes seriam raras e não é o que está acontecendo. Digo ao nosso amigo que pode tentar essa experiência mas vai se deparar sim com problemas de compatibilidade e programas que não tem versões 64x. Está melhorando mais ainda faz parte da vida do usuário do 64x. Ficar emulando e usando em modo de compatibilidade não vai extrair o desempenho desejado e programas em 64x ainda não são 99% não.

Abraços!!

Amigo, ler o que os outros falam nem sempre é o suficiente, as vezes é necessário antes de falar ter conhecimento de causa, para não passar informação errada. E acredito que você tenha interpretado muita informação errada, a começar pelo o que eu disse. Eu falei que 99% dos programas que rodam no Vista x86 também rodam no x64 (principalmente depois do SP1) não que 99% dos programas são feitos para a arquitetura x64.

Para quem nunca instalou o Vista x64, ele funciona da seguinte forma: No C: ele cria duas pastas "arquivos de programas". Uma para os programas NATIVOS de 64bits e outra pasta chamada "Arquivos de Programas (x86)" para os programas 32bits.

Uma coisa é COMPATIBILIDADE e outra é DESEMPENHO. Os programas 32bits emulados, funcionam perfeitamente no sistema, contudo, claro, não tem o mesmo desempenho dos programas FEITOS PARA A ARQUITETURA 64BITS.

Por favor, NÃO CONFUNDAM a incompatibilidade dos programas com o Vista e a incompatiblidade com sua arquitetura (32 ou 64). A maior imcompatibilidade se dá na migração do XP para o VISTA. Aí sim encontramos programas que não rodam e não pode emular. Contudo, volto a repetir, 99% dos programas que rodam no Vista32 funcionam na arquitetura x64!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, ler o que os outros falam nem sempre é o suficiente, as vezes é necessário antes de falar ter conhecimento de causa, para não passar informação errada. E acredito que você tenha interpretado muita informação errada, a começar pelo o que eu disse. Eu falei que 99% dos programas que rodam no Vista x86 também rodam no x64 (principalmente depois do SP1) não que 99% dos programas são feitos para a arquitetura x64.

Para quem nunca instalou o Vista x64, ele funciona da seguinte forma: No C: ele cria duas pastas "arquivos de programas". Uma para os programas NATIVOS de 64bits e outra pasta chamada "Arquivos de Programas (x86)" para os programas 32bits.

Uma coisa é COMPATIBILIDADE e outra é DESEMPENHO. Os programas 32bits emulados, funcionam perfeitamente no sistema, contudo, claro, não tem o mesmo desempenho dos programas FEITOS PARA A ARQUITETURA 64BITS.

Por favor, NÃO CONFUNDAM a incompatibilidade dos programas com o Vista e a incompatiblidade com sua arquitetura (32 ou 64). A maior imcompatibilidade se dá na migração do XP para o VISTA. Aí sim encontramos programas que não rodam e não pode emular. Contudo, volto a repetir, 99% dos programas que rodam no Vista32 funcionam na arquitetura x64!

A grande dúvida do pessoal, é na questão da migração de XP e Vista. E reforço as suas palavras. Quase todos ou todos os programas feitos em 32 bits, rodam bem em 64 bits. É o que acontece no Linux e Mac OS X. No Linux, você roda muitos programas 32 bits, mesmo com o SO 64 bits. No Mac OS X, já houve esse tipo de coisa, mas já foi eliminado!

O SO de 64 bits, emula programas de 32 bits e instala numa boa. Mas perde desempenho, pois está EMULANDO. Já os programas nativos 64 bits, rodam com toda performance! Mas a perda de desempeno é quase nula. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente eu nao acho uma boa... colocar o vista x64

varios motivos...

mais basico de todos, é que a arquitetura de jogos rodam ainda em x86 (32bits) e com isso, alem do processador processar o jogo, ainda vai ter que transformar a arquitetura x64 p/ x86 porque o jogo é em 32bits...... enfim... como todos sabem que o vista é o que é... eu ja tentei instalar ele aqui e desisti! usando XP c/ SP3 por causa do GTA4.....

os ganhos c/ shader 4.0 e directx10.0 sao relevantes... nao posso negar... mais pelas todas as outras coisas que interferem no windows vista... acho que nao compensa o trabalho arduo.....

sinceramente acho que altamente nao recomendavel... por experiencia propria...

e caso queira algo mais concreto... dê uma olhada nesse topico aqui... você vai ter uma boa ideia do que eu quero dizer quando falo, que o vista peca em muitos pontos... e fazer ele rodar como manda o figurino nao vale a pena... eu desisti c/ 20% das coisas feitas...

entre aqui e vai entender:

http://www.forumdohardware.com.br/viewtopic.php?t=219476

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande dúvida do pessoal, é na questão da migração de XP e Vista. E reforço as suas palavras. Quase todos ou todos os programas feitos em 32 bits, rodam bem em 64 bits. É o que acontece no Linux e Mac OS X. No Linux, você roda muitos programas 32 bits, mesmo com o SO 64 bits. No Mac OS X, já houve esse tipo de coisa, mas já foi eliminado!

O SO de 64 bits, emula programas de 32 bits e instala numa boa. Mas perde desempenho, pois está EMULANDO. Já os programas nativos 64 bits, rodam com toda performance! Mas a perda de desempeno é quase nula. ;)

Valeu Dumbledore! Esqueci de falar isso mesmo, apesar da emulação perder desempenho, a diferença em aplicações rotineiras é imperceptível, praticamente NULA mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente eu nao acho uma boa... colocar o vista x64

varios motivos...

mais basico de todos, é que a arquitetura de jogos rodam ainda em x86 (32bits) e com isso, alem do processador processar o jogo, ainda vai ter que transformar a arquitetura x64 p/ x86 porque o jogo é em 32bits...... enfim... como todos sabem que o vista é o que é... eu ja tentei instalar ele aqui e desisti! usando XP c/ SP3 por causa do GTA4.....

os ganhos c/ shader 4.0 e directx10.0 sao relevantes... nao posso negar... mais pelas todas as outras coisas que interferem no windows vista... acho que nao compensa o trabalho arduo.....

sinceramente acho que altamente nao recomendavel... por experiencia propria...

e caso queira algo mais concreto... dê uma olhada nesse topico aqui... você vai ter uma boa ideia do que eu quero dizer quando falo, que o vista peca em muitos pontos... e fazer ele rodar como manda o figurino nao vale a pena... eu desisti c/ 20% das coisas feitas...

entre aqui e vai entender:

http://www.forumdohardware.com.br/viewtopic.php?t=219476

E você aconselha colocar o XP x64? porque até onde eu sei, o kernel do Vista x64 é totalmente familiarizado com a arquitetura x64. Diferente do XP que aí sim peca em alguns pontos.

Mas volto a repetir, se você não tiver uma máquina decente, esqueça o Vista, usa o Win9x que vai ficar super veloz. Isso é muito relativo.

Instalei GTA4 aqui ontem no Vista x64 e ta rodando perfeitamente. Na configuração máxima (1680x1050), exceto os detalhes a longa distancia que exige uma placa de video de 1GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você aconselha colocar o XP x64? porque até onde eu sei, o kernel do Vista x64 é totalmente familiarizado com a arquitetura x64. Diferente do XP que aí sim peca em alguns pontos.

Mas volto a repetir, se você não tiver uma máquina decente, esqueça o Vista, usa o Win9x que vai ficar super veloz. Isso é muito relativo.

ahUHAahu ai você chutou o pau da barraca! ahUAhUA Win9x hauHAuA

eu tenho o 3.11 original em disquete ainda! ahUAhUAuA um dia ele vai valer muito =P

bom.. maquina no meu caso nao é o problema, eu digo mais em tempo que se perde mudando um sistema operacional para deixa-lo otimizado.... porque ninguem quer um sistema que sim, funciona... mais tá sugando 50% ou mais da sua maquina com coisa inutil.... concorda?!

no caso do XP64 eu ja nao sei dizer.. so conheço o vista nesse ponto.. e nao uso sistema 64bits.. por inquanto... ja que nao vou ter ganhos absurdos.. por causa das aplicações e jogos existentes... ou seja.. nao a nada que um windows XP 32 bits SP3 e com uma BOA maquina, nao rode qualquer coisa...

Instalei GTA4 aqui ontem no Vista x64 e ta rodando perfeitamente. Na configuração máxima (1680x1050), exceto os detalhes a longa distancia que exige uma placa de video de 1GB.

eu consegui ver isso.. porém nao faz muita diferença c/ e sem... há diferença... logico.. mais nao pra isso... so faz aquela **** diferença se você tá num heli por exemplo sobrevoando pela cidade... ai sim você vai notar uma diferença utilizando o carregador de longa distancia... fora isso.. pra pilotar carro e etc e tal, nem muda nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo Shancar, Basta ter conhecimento de causa no seguinte aspecto:

Para Rodar bem o computador em plataforma 64x é necessário programas de 64x, só isso, e ainda você tem que concordar que não está farta a oferta. Não sei onde você não entendeu mas me parece bem claro que se instalar programas de 86x no vista 64x é desperdicio de desempenho, não tem onde abrir discusão nesse aspecto. Se roda ou não em 64x pra mim parece discutir em vão, o que realmenete importa é passar a informação de que usando o vista 64 seria ótimo se existisse todos os programas em plataforma 64x, não concorda? Se for pra instalar na maioria programas em 86x fica com o vista 32 mesmo. Afinal ninguém tem dinheiro sobrando pra investir num sistema que ainda está em desenvolvimento.

Além do mais o Clube do Hardware virou ponto de referência em pesquisas e busca de informações justamente pelo fato das discussões tomar rumos sobre pontos negativos e positivos e principalmente na soluções de problemas. Não acredito que a credibilidade deste fórum cresceu em função de disputas de quem sabe mais ou menos. Esclarecer as dúvidas!! Essa é a essência do Fórum!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...