Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Vista Ultimate x64- sim ou nao?


Jony man

Posts recomendados

E ai cara. Como você deve ter lido no tópico, é altamente recomendado você colocar um SO 64bits. Afinal, você precisa endereçar mais 4,5GB de memória... um 32bits não ia conseguir fazer isso.

Pense na possibilidade de comprar uma placa de video pela internet. Pode ser mais vantagem. A 8600GT DDR3 ou a 9600GT DDR3 ia cair muito melhor.

Boa sorte!

Sei, eu tenho meio medo de comprar as coisas na net, e ainda mais no ml, já fiz uma compra lá e num deu muito certo não...

A principio eu vou colocar 2gb de memo, mas logo depois eu vou comprar mais e colocar, então eu acho que em pouco tempo fica chato ter que trocar de SO mais de uma vez, aí por isso eu vou colocar o vista 64 de uma vez...

Quanto você acha que a 9600GT tá hoje em dia?

Por que eu tô afim de colocar ela, e uma placa-mãe que suporte 8gb de memo, mas até agora não resolvi a placa mãe nao!

Eu poderia colocar a da gigabyte G31 mas eu quero de 8gb só isso, se souber de alguma...

Falou!

valeu...

Vocês aqui já estão em ajudando bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto você acha que a 9600GT tá hoje em dia?

Por que eu tô afim de colocar ela, e uma placa-mãe que suporte 8gb de memo, mas até agora não resolvi a placa mãe nao!

Montei minha máquina da assinatura recentemente (uns 3 meses). Minha 9600GT custou R$466,00 aqui em Salvador. A loja é muito boa e confiável, conheci inclusive os donos, bastante honestos ( http://www.compuservicesalvador.com.br )

Pelo ML tem de R$445,00+Frete, devendo ficar nessa faixa de 470,00 ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87795853-placa-de-video-xfx-geforce-9600gt-512mb-256bit-pci-e-ddr3-_JM ). Quanto a confiança, basta comprar com vendedores bem pontuados, este que te mandei o link é "MercadoLíder", pode confiar.

Placa mãe depende de quanto você queira gastar. Só não gosto muito da Intel e atualmente da Asus. Procura as gigabytes com capacitores sólidos (UltraDurable). Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei minha máquina da assinatura recentemente (uns 3 meses). Minha 9600GT custou R$466,00 aqui em Salvador. A loja é muito boa e confiável, conheci inclusive os donos, bastante honestos ( http://www.compuservicesalvador.com.br )

Pelo ML tem de R$445,00+Frete, devendo ficar nessa faixa de 470,00 ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87795853-placa-de-video-xfx-geforce-9600gt-512mb-256bit-pci-e-ddr3-_JM ). Quanto a confiança, basta comprar com vendedores bem pontuados, este que te mandei o link é "MercadoLíder", pode confiar.

Placa mãe depende de quanto você queira gastar. Só não gosto muito da Intel e atualmente da Asus. Procura as gigabytes com capacitores sólidos (UltraDurable). Boa sorte!

Eu nem tinha ideia de quanto estava custando, tanto que coloquei uma média de 480 reais, então mas eu prefiro ver na minha cidade mesmo, até por que quem vai me dar é o meu pai, e você deve saber como é né

Mas valeu mesmo, quanto a placa mãe eu vou dar umas olhada nas gigabyte, eu pensei que os capacitores da asus fossem melhor...

Eu iria pegar uma gibabyte G31 mas ela não tem muito recurso pra futuros upgrades nao, e eu iria pegar a 8600 mas ela também já está ficando meio ultrapassada apesar de ser uma otima placa!

Quanto ao preço da placa-mãe acho que até uns 250 eu posso gastar, já que a 9600gt está bem cara, eu vou pegar ela, então o orçamento vai ficar mais apertado se eu pegar uma placa-mãe de mais de 250...

Se puder citar alguma, que pelo menos tenha suporte a 8gb de memoria, se passar até 300 acho que tá razoavel!

valeu mesmo cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem tinha ideia de quanto estava custando, tanto que coloquei uma média de 480 reais, então mas eu prefiro ver na minha cidade mesmo, até por que quem vai me dar é o meu pai, e você deve saber como é né

Mas valeu mesmo, quanto a placa mãe eu vou dar umas olhada nas gigabyte, eu pensei que os capacitores da asus fossem melhor...

Eu iria pegar uma gibabyte G31 mas ela não tem muito recurso pra futuros upgrades nao, e eu iria pegar a 8600 mas ela também já está ficando meio ultrapassada apesar de ser uma otima placa!

Quanto ao preço da placa-mãe acho que até uns 250 eu posso gastar, já que a 9600gt está bem cara, eu vou pegar ela, então o orçamento vai ficar mais apertado se eu pegar uma placa-mãe de mais de 250...

Se puder citar alguma, que pelo menos tenha suporte a 8gb de memoria, se passar até 300 acho que tá razoavel!

valeu mesmo cara!

Isso aí é assunto pra outra seção do fórum, a de Recomendação de Produtos!

Favor abrir um tópico por lá, vamos manter o fórum organizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vou aproveitar o tópico pra tirar minha duvida também. to ajeitando um pc só pra jogos e queria saber se vale a pena migrar do XP sp3 32bits pro vista x64. Tenho outro pc com o vista 32 aqui em casa e jogos mais antigos nem rodam nele, fora que tem certas coisas que ele nem instala.

MInha configuração é:

AMD 64x2 5000+ 2.6 Ghz(pensando em trocar por um 6000+ ou um phenom x4, se alguem tiver uma opnião sobre isso também agradeço)

2gb RAM

placa mãe ECS Geforce6100PM-M2

a fonte ainda vou trocar por uma de 450 ou 500W reais por causa da HD 4850 que vou colocar

editando: os jogos que eu vou rodar são: Crysis, Crysis Warhead, Bioshock, Far cry 1 e 2, Grid, Quake 4, UNreal e por ai vai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vou aproveitar o tópico pra tirar minha duvida também. to ajeitando um pc só pra jogos e queria saber se vale a pena migrar do XP sp3 32bits pro vista x64. Tenho outro pc com o vista 32 aqui em casa e jogos mais antigos nem rodam nele, fora que tem certas coisas que ele nem instala.

MInha configuração é:

AMD 64x2 5000+ 2.6 Ghz(pensando em trocar por um 6000+ ou um phenom x4, se alguem tiver uma opnião sobre isso também agradeço)

2gb RAM

placa mãe ECS Geforce6100PM-M2

a fonte ainda vou trocar por uma de 450 ou 500W reais por causa da HD 4850 que vou colocar

editando: os jogos que eu vou rodar são: Crysis, Crysis Warhead, Bioshock, Far cry 1 e 2, Grid, Quake 4, UNreal e por ai vai

Não vale a pena não. Seria necessário 4GB de memória pra rodar legal. Pois só o Vista utiliza cerca de 1,5GB. Não tem placa de vídeo não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É também to na mesma duvida quanto ao sistema operacional mas parece que to balançando mais pro lado do vista ultimate 64 bits mesmo heheh. Eu jogo CS 1.6, Crysis, Far cry 2, GTA IV e principalmente World of Warcraft. Alguem conhece incompatibilidade de algum desses jogos com o vista 64 bits ? O meu medo é perder desempenho nos jogos indo de 32 bits para o 64. E outra curiosidade, pode até ser ignorância da minha parte mas como faz pra saber se um jogo foi arquitetado para x64 ou x32 ?? Crysis por exemplo, foi feito pra 64 ou 32 ?

Pro pessoal que ta usando Windows vista ai, todos vocês compraram o software original ou tão instalando copias ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É também to na mesma duvida quanto ao sistema operacional mas parece que to balançando mais pro lado do vista ultimate 64 bits mesmo heheh. Eu jogo CS 1.6, Crysis, Far cry 2, GTA IV e principalmente World of Warcraft. Alguem conhece incompatibilidade de algum desses jogos com o vista 64 bits ? O meu medo é perder desempenho nos jogos indo de 32 bits para o 64. E outra curiosidade, pode até ser ignorância da minha parte mas como faz pra saber se um jogo foi arquitetado para x64 ou x32 ?? Crysis por exemplo, foi feito pra 64 ou 32 ?

Pro pessoal que ta usando Windows vista ai, todos vocês compraram o software original ou tão instalando copias ?

Se não me engano, só o CS 1.6 não é compatível com o Vista. Não jogo, mas já ouvi alguem falar isso, então não tenho certeza. Todos esses jogos são 32bits, são poucos os aplicativos 64bits. Mas para saber se o jogo é 32 ou 64 bits você deve procurar nas especificações do jogo ou então na hora da instalação. Se você tiver com um SO 32bits e o aplicativo for 64bits, não vai instalar. Se você tiver com um SO 64bits e o aplicativo for 32bits, ele instala na pasta "Arquivos de Programas (x86)", sendo emulado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso vista ultimate x64

não sei se é culpa da minha vga onboard

mas quake 4 não quis instalar (erro dizendo q era incompativel com a configuração)

até o momento somente esse erro

CS 1.6 eu jogo 3 horas por dia lá sem stress nenhum

O quake 4 nao instala dependendo da compatilibilade da placa de video com o direct X 9.0c ou do modelo da VGA mesmo... ;)

O cs 1.6 é beeeem mais leve que o quake 4...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, só o CS 1.6 não é compatível com o Vista. Não jogo, mas já ouvi alguem falar isso, então não tenho certeza. Todos esses jogos são 32bits, são poucos os aplicativos 64bits. Mas para saber se o jogo é 32 ou 64 bits você deve procurar nas especificações do jogo ou então na hora da instalação. Se você tiver com um SO 32bits e o aplicativo for 64bits, não vai instalar. Se você tiver com um SO 64bits e o aplicativo for 32bits, ele instala na pasta "Arquivos de Programas (x86)", sendo emulado.

Opa, valeu a atenção hein !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, mas SWAT 4 é bem mais pesado

e roda 1280 x 1024 em full sem lag algum e alguns jogos de PS2 a 60 de fps, mas isso é outra história(já é coisa pra tópicos relacionados a placas de video)...

o que tenho a dizer é que até agora só tive problemas de jogo com placa de video, o que quer dizer que meu windows não deu nenhuma incompatibilidade com drivers nem programas por ele somente, se alguem souber de alguma incompatibilidade, seria bom colocar por aqui, pra podermos testar até descobrirmos exatamente onde que tá a incompatibilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Gostaria de deixar minha opinião sobre meu PC...

Tenho um Core 2 Due 8400 em uma Asus PK5...algo.., 4X1gb Patriot, 500HD, GForce 8800 e quando peguei, instalei o XP normal, achei lentiiiiisssiiimo... fiquei muito decepcionado... reclamei com a Loja e eles me indicaram a Instalar o XP 64 ou o Vista 64.. como eu estava ainda como o preconceito do Vista, resolvi instalar o XP 64, virou um avião.. muita diferença.. porém, comecei a enfrentar problemas com drivers e programas, então larguei de teimosia e instalei o Vista 64 Ultimate.... foi a melhor coisa que fiz... utilizo o Aero sem problema nenhum, processamento excelente em todos os sentidos!! Hoje aconselho a todos.. roda tudo que preciso.. só tive um probleminha com um "mascador de IP" que não tem pro Vista 64, mas fora isso.. 100%!!!...

Abraços!

Mário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...