Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Continuo com LinkSys? Recomendação de Bons routers!


VagnerMG

Posts recomendados

E aí pessoal, tudo bem?

Há mais ou menos 1 mes comprei um linksys WRT54G V8 ao qual só instalei nesse ultimo sábado. Estava tentando entrar na internet com meu notebook com WAP e não estava conseguindo. Lembrei de ver em sites a recomendação do pessoal em trocar o firmware, então, fui tentar fazer o procedimento mas pra minha infelicidade, depois de limpar a memória flash o router travou!! 179 reais jogados fora!

Tentei entrar em contato com a LinkSys sobre a garantia e ela me mandou enviar o produto para o lugar onde eu comprei (www.walmart.com.br) para a troca, só que a walmart não quer recebê-lo! Fiquei muito chateado!!

Como foi eu quem fez a cagada, estou pensando em comprar outro router, mas li em alguns fóruns que tem muita gente tendo problemas com a V8 desse modem. Então surge aí minha dúvida, invisto novamente em um LinkSys ou vou para outras marcas?

Já tive uma boa experiência com os WR542G da TP-LINK, mas agora como o produto vai ser para mim, quero ter a garantia de ter o melhor em mãos!

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Antes de tudo não se desespere. Além do mais é fazendo algumas besteiras que se aprende alguma experiência.

Eu gosto dos wrt54g até a versão 6, porém agora só encotra usado e com o mesmo preço de um novo.

Para apês e casas pequenas eu costumo recomendar o dlink DIR-300, barato e robusto.

Já mexi com alguns TP-link mas não senti muita confiança, mesmo não tendo problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre Linksys WAG200G.

Ele é melhor que o wrt54g xfmb?

Estou usando nesse momento um tp link da meinha cliente e está normal!

Você acha que vale o investimento?

O que eu fiquei chateado com a linksys é a garantia oferecida por ela. Ela manda para as lojas e as lojas mandam para ela, assim é muito fácil dar 3 anos de garantia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso você fez atualização para um firmware que não seja linksys, infelizmente perde a garantia, mas se você atualizou para a versão 8.00.5 eles tem que trocar !!

Eu fiz para o dd-wrt , só que eu nem cheguei a mandar o firmware para o router!

Depois de limpar a memória flash e rebootar o router travou!

Fiquei muito chateado tanto com a Linksys quanto com a WalMart que lavou as mãos no caso!

Agora, estou na dúvida, vocês acham que compensa investir num WRT54G V8?

Acham ele um aparelho acima da média? Vi que ele foi bastante "capado" comparando com as versões anteriores!

Estou considerando comprar outro pelo nome e a qualidade que a Linksys carrega!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode tentar recuperar o roteador, não é difícil e nem precisa abrir:

- Ligue o cabo de rede do seu computador a uma das 4 saídas LAN do roteador;

- Vá em iniciar > Executar e digite ping -t 192.168.1.1;

- Uma janela irá abrir tentando se comunicar com o roteador, deixa-a em execução;

- Desligue o roteador da tomada e pressione o botão reset, mas o mantenha pressionado. Ligue o roteador e aguarde cerca de 45 segundos com o botão pressionado e só então o libere;

- Veja o programa no computador e você deverá ver que o endereço 192.168.1.1 já está respondendo aos comandos;

- Abra no seu navegador a página http://192.168.1.1 e veja se exibe uma página para atualizar o firmware, caso exiba coloque o firmware original que pode ser obtido no site da Linksys. Caso não exiba, realize o comando TFTP com o firmware DDWRT.

- Caso não tenha surtido efeito, refaça todo o procedimento acima, porém envie para o roteador o arquivo vxworkskillerGv8-v3.bin e só depois de religar o aparelho repita o mesmo procedimento para o arquivo dd-wrt.v24_micro_generic.bin.

A propósito, o WRT54G V8 é o pior modelo já lançado pela Linksys. Os modelos V8.1 e V8.2 já são um pouco melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode tentar recuperar o roteador, não é difícil e nem precisa abrir:

- Ligue o cabo de rede do seu computador a uma das 4 saídas LAN do roteador;

- Vá em iniciar > Executar e digite ping -t 192.168.1.1;

- Uma janela irá abrir tentando se comunicar com o roteador, deixa-a em execução;

- Desligue o roteador da tomada e pressione o botão reset, mas o mantenha pressionado. Ligue o roteador e aguarde cerca de 45 segundos com o botão pressionado e só então o libere;

- Veja o programa no computador e você deverá ver que o endereço 192.168.1.1 já está respondendo aos comandos;

- Abra no seu navegador a página http://192.168.1.1 e veja se exibe uma página para atualizar o firmware, caso exiba coloque o firmware original que pode ser obtido no site da Linksys. Caso não exiba, realize o comando TFTP com o firmware DDWRT.

- Caso não tenha surtido efeito, refaça todo o procedimento acima, porém envie para o roteador o arquivo vxworkskillerGv8-v3.bin e só depois de religar o aparelho repita o mesmo procedimento para o arquivo dd-wrt.v24_micro_generic.bin.

A propósito, o WRT54G V8 é o pior modelo já lançado pela Linksys. Os modelos V8.1 e V8.2 já são um pouco melhores.

Já tentei de tudo e nada!!

Já lavei as minhas mãos desse modem, mas o erro foi meu, estou até pensando em comprar outro Linksys!

Estou entre o Tp Link wp642g e o wrt54g!

O que vocês me falam da Tp Link ? Já coloquei ele em alguns clientes e funcionou muito bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza?

Eu também tenho o WRT54G V8 e já passei pela mesma coisa. O meu só acendia o Power e nem ao menos pingava, mas consegui reverter e agora estou usando normalmente com o firmware original (8.0.0.5).

O meu acende as luzes da ethernet + a da internet!

A power e as outras ficam apagadas!

Não adianta dar reset , nada, ele nem entra na rede!

Tentei usar o método da brutal force que consiste em dar um curto no chip de memória flash e nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O WRT54G v8 é um bom produto, mas prefira outros como o Dlink DIR-300.

Ele também possibilita a instalação do dd-wrt e possui um hardware melhor.

Agora com o DIR-300 é mais fácil de ocorrer problemas na instalação do dd-wrt.

Rapaz, preferi ir em um em que eu já confio, peguei o TpLink wr642g!

Instalei muitos wr542g e gostei muito deles, apesar de ter um firmware muito simples, ele não apresenta problemas de travamentos e muita encheção de saco com P2P!

Outro ponto positivo dele é a antena de 3dbi destacável!

Procurei em muitos sites inclusive na comunidade da Tp-link no orkut e todo mundo parece não ter problemas com esses routers da Tp-link. Já com os Wrt54g v8 tem muita gente decepcionada com o seu hardware e com os contantes travamentos!

O que me animou a ir de Tp-link é que ela possui assitência técnica aqui no brasil.

No mais, o que venho percebendo é que em geral os produtos estão todos com uma péssima qualidade, o segredo é pegar o menos pior!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 anos depois...

TP Link melhor marca disparado no mercado hoje, principalmente os WR642G. Tem outros modelos mais caros, com mais recursos, mas, pra mim o WR642G + a placa de rede dela serie 6 tambem, formam um conjunto de custo x beneficio incomparavel.

Os Dlink, são disparados os piores do mercado, vende muito, mas, nao tem qualidade, ja tive dezenas de problemas com Dlink, quando vejo aparelhos da marca numa casa ou empresa com problemas já me bate um desanimo de mexer.

Tem outras marcas mais simples que vem tendo bons resultados como os Tenda, mas, como não custam menos que os TP-link eu não troco por nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tp link é a melhor mmarca do mecado...?

nem vou postar a minha opiniao... mas é só ver no forum de wireless o tanto de gente q reclama dela... só digo isso.

tenho um ap linksys .

lembrando q depois q a cisco comprou a linksys, a maioria dos aps e router da linksys tem novos firmwares feitos pela cisco.

e o preço quase nao tem diferença. muito pouca se comparado a diferença denqualidade

fica para você escolher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...