Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config até US$ 2000


Posts recomendados

Olá pessoal, estou pra trocar do maquina, pretendo trazer do paraguai e estou vendo preços em www.navenet.com, tenho até 2 mil dolares para gastar e gostaria que ela rodasse os jogos no máximo por algum tempo.

Tenho em mente algo semelhante:

core 2 duo 8400 (pra trocar por um quad core depois)

uma placa-mãe boa pra ele e que possa usar um quad core no futuro

4gb ddr2 (kingston ou alguma outra melhor ?)

hd 1tb seagate (ja tenho)

gx280 670m ou 4870 X2 ?

fonte (qual pra essa config?)

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou pra trocar do maquina, pretendo trazer do paraguai e estou vendo preços em www.navenet.com, tenho até 2 mil dolares para gastar e gostaria que ela rodasse os jogos no máximo por algum tempo.

Tenho em mente algo semelhante:

core 2 duo 8400 (pra trocar por um quad core depois)

uma placa-mãe boa pra ele e que possa usar um quad core no futuro

4gb ddr2 (kingston ou alguma outra melhor ?)

hd 1tb seagate (ja tenho)

gx280 670m ou 4870 X2 ?

fonte (qual pra essa config?)

valeu!!

Não entendi a ideia de comprar um core 2 duo para trocar por um core 2 quad depois. EDIT: Esquece o que falei antes hehe

Te ajudando aqui....

Intel Core 2 Duo E8400 3.0GHz está de bom tamanho, já que você não que um Quad Core;

De memória eu recomendo OCZ DDR2 800 4GB (2x2GB) Gold Vista;

Quanto a placa de vídeo eu prefiro HD4870X2, apesar de o preço ser alto é uma boa;

Para concluir para guentar o tranco uma Fonte de 650/700W, lembre-se de olhar a tensão (110V/220V no Brasil) e varia por país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcos vou te ajudar.

Não sei se tá querendo custo/benefício ou gastar todo o seu dinheiro.

lá vai.

HD4870 X2

Q6600

ASUS P5Q-e ou P5Qc

2x2GB kingston

HD500Gb

Grav. dvd.

Fonte corsair 550w ou 650w

Está aí o melhor em custo/benefício sem abrir mão da qualidade.

Se quiser gastar dinheiro a mais, aumente HD, coloque um bom cooler no processador e por último, e se der coloque umas memórias ddr800Mhz com latinhas(mas é bobeira).

Cara colocar e8400 é em uma configuração nesse orçamento é piada. Olha a roia que o pessoal tá passando pre jogas GTA4 com processadores de dois núcleos. Aí me fala se vai comprar o e8400.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente obrigado pela ajuda.

entendi,

eu quero montar uma maquina potente, uma pessoa vai trazer do paraguai pra mim, eu acabei de ver que ela so vai poder trazer em fevereiro, até la ja vou ter um pouco mais pra gastar o que vai me permitir um quad core

hd eu ja tenho, de 1 tera, gravador de dvd também...

com uma config dessas eu da pra ficar tranquilo com relação a upgrade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando esse topico, queria perguntar. Vale a pena comprar esse pc agora ou esperar os core i7, já que a faxa de preços é proxima?

ASUS P5 RAMPAGE FORMULA

Q9550 CORE 2QUAD

DDR2 4GB 1066MHZ PC8500 CORSAIR DOMINATOR KIT C/ 2PÇS 2GB

512MB ATI HD4870

2x 500. SEAGATE 32M SATA II

600W SATELI SL-8600EP 8CM

Também vou ao paraguai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca o processador q9450, este é altamentefoda, pois quanto melhor o processador melhor vai ser o desempenho das duas HD4870, sendo assim podendo extrair mais de sua capacidade, ganhando mais desempenho em jogos.

Abraços :cool:

concordo em gênero número e grau. só não me vai pegar um processador de dois núcleos bém na hora que a éra dos quad em fim chegou.

Aproveitando esse topico, queria perguntar. Vale a pena comprar esse pc agora ou esperar os core i7, já que a faxa de preços é proxima?

ASUS P5 RAMPAGE FORMULA

Q9550 CORE 2QUAD

DDR2 4GB 1066MHZ PC8500 CORSAIR DOMINATOR KIT C/ 2PÇS 2GB

512MB ATI HD4870

2x 500. SEAGATE 32M SATA II

600W SATELI SL-8600EP 8CM

Também vou ao paraguai

Colega se aceitar minha análise te recomendo pegar um q9450, pegar uma mobo boa e mais em conta, pegar memórias ddr 800mhz e com o dinheiro economizado pegar uma HD4870 X2.

Vai ganhar muito em jogo, mas muito mesmo em jogos e perder muito pouco em aplicativos, muito pouco mesmo.

Recomendo, e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo em gênero número e grau. só não me vai pegar um processador de dois núcleos bém na hora que a éra dos quad em fim chegou.

e qual seria a placa mãe ideal pra essa config ?

estava dando uma pesquisada aqui e encontrei essa placa-mãe:

P5Q-E/WiFi-AP

seria essa ?

e com relação a memória, achei essa corsair 2x 2gb 800:

TWIN2X4096-6400C5G

ta de boa assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essa mobo é ótima, ótima, ótima , ótima mesmo.

Essa mobo tem uma melhoria que aumenta a desempenho da memória.

E ainda vém com rede sem fio junto.

Coisa fina da ASUS, E ainda é capaz de dar um pelo overclock em seu processador.

Com essar memórias e essa mobo seu processador sobe brincando 30%.

E essas memórias corsair também são boas. Vai ficar muito boa a sua configuração.

Parabéms.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado cara

só preciso tomar coragem pra comprar isso ai hehehe, pesquisando preços aqui no brasil gastaria por volta de 5 mil pra essa config.

no paraguai deu cerca de 1500 dolares, o problema é que o cara que tras pra mim mete o dolar la pra 3 reais o que daria praticamente no mesmo...

e com relação overclock ? eu nao manjo, é realmente necessário fazer ? precisaria comprar um bom cooler ?

eu comprei ontem um gabinete da cooler master CM 690, parece ser bem refrigerado, veio com 3 ventiladores e tal, pena que no processo da montagem parece que minha vga foi pro saco :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name=Colega se aceitar minha análise te recomendo pegar um q9450, pegar uma mobo boa e mais em conta, pegar memórias ddr 800mhz e com o dinheiro economizado pegar uma HD4870 X2.

Vai ganhar muito em jogo, mas muito mesmo em jogos e perder muito pouco em aplicativos, muito pouco mesmo.

Recomendo, e boa sorte.

A minha dúvida era será melhor comprar q9550 ou um core i7 para jogos. Mas pelo que você respondeu nenhum dos dois vale a pena.:rolleyes:

Aceitando a sua análise:

Q9550 CORE 2QUAD 360.00 - q9450 esta U$355 diferença mínima

ASUS P5Q-E 155.00 - ou outra que aceite raid0

ddr2 800 4GB MARKVISION 40.00

2GB ATI HD4870X2 SAPPHIRE DDR5 575.00

HD 500. SEAGATE 32M 68.00

HD 500. SEAGATE 32M 68.00

Total U$1266 o custo benefício seria maior então

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, surgiu um %@#$ de um problema

minha 8600gt queimou, vou ter que comprar uma vga nova

não sei o que fazer, minha config e:

x2 2.0

2gb ddr2 667

e etc...

não tem nem como eu comprar essa HD4870X2 porque teria que comprar fonte e etc, além de ser de mais pro meu pc e eu não queria comprar uma qualquer pra ficar temporariamente até eu trocar a maquina la em fevereiro porque pretendo deixar esse pc pro meu irmão

seria o caso de eu comprar outra 8600 mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei uma placa de som aqui sábado, 250 reais, na loja que eu comprei, tem essa placa aqui:

HD4670 1GB DDR3 ATI Radeon HD4670 1GB DDR3 Memory Clock: 2 GHz, Memory Interface: 128-bit, PCI-Express x16, Dual DVI-I, TV-out(HDTV ready) R$ 599,00

acho que vou trocar a placa de som e inteirar por essa ai, vale a pena ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cra me desculpe ter sumido, mas voltei ao tópico.

Essa VGA 4670 é ótima, tem desempenho hora melhor, hora pior que a 9600gt, ficando técnicamente empatada com ela. A grande vantagem dessa VGA é o baixo consumo de energia . Só que ela não vale R$599,00 ném a pau. Vale no máximo R$400,00.

Se quiser comprar pela net na oficina dos bits tem a 8800Gs XXX XFX que por ter overclock de fábrica também tem desempnho equiparado a 9600gt e tá custando apenas R$355,00, e ainda vém com o jogo CoD4 de graça.

Posta as outra opções de VGA que te falo qual é a melhor.

Talvez seja melhor trocar a placa de som por HD, gravador DVD, mouse, teclado, câmera,cooler, ETC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta..

então, o problema é que pra eu não ter um gasto muito grande, eu queria trocar a placa de som por uma vga. Acho que não tem mais nada que eu esteja precisando. Pelo que eu to vendo essa loja é meio careira, essa que ta 599 é de 1gb, tem a de 512 por 499.

se tiver como voce da uma olhadinha na lista de preços dela pra ver se tem algo mais em conta ficaria muito agradecido

http://www.boadica.com.br/apocalypse/default.asp

tem que digitar um codigo ali embaixo

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tava pensando aqui, poderia trocar por uma fonte

la tem essa aqui:

RS-650-ACAA-A1 da cooler master, 650w e ta R$450

minha dúvida é, ela aguenta o tranco de uma maquina potente como a que eu pretendo montar ? vi ai pelo fórum algo relacionado a cabo pci express com 8 pinos, pra que seria isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita loginha cara. tá doido sô.

Dei uma garimpada naquilo lá e o melhor que encontrei Em custo/benefício foi a MSI N9600GSO -T2D768 OC Por R$465,00; essa placa por ter Overclock de fábrica tem desempenho similar ao da 9600gt e ao da DH4670. Se pudesse escolher entre essas Três placas(9600gt, 9600GSO OC, e HD4670) eu ficaria com a 9600GSO OC. Se for considerar o preço que ela vale, você está "levando tinta" aí de R$65,00 mangos, mas como tem gente vendendo 9600gt por R$600,00 até que essa 9600GSO num tá tão ruim assim.

No Site tabém tem a HD 3870, mas com sua fonte é melhor não brincar. fica com a 9600GSO OC que tá ótimo.

Quanto a HD4670 ter 1Gb de memória, assa muntueira de memória é só pra enfeite. Acredite que não vai ganhar nem um FPS em jogos com essa memória a mais.

espero ter esclarecido a questão.

Boa sorte.

Complementando, sai fora dessa fonte. Com fonte não se brinca. Essa marca é segunda linha, tenho a coolermaster extreme power plus 460w, só que a minha tem um projeto novo, mas mesmo assim é segunda linha e só fornece no máximo do máximo 430w.Uma Corsair 450w te fornece até 500w, deu pra sentir a diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, mais uma vez obrigado pela resposta

liguei pra loja ontem e eles vão devolver a grana, com isso vou poder fugir dessa loja cara ai

achei uma 9600gt pelos mesmos 460,00

GeForce 9600 GT 512MB DDR3, GPU Clock: 650 Mhz, Memory Speed: 1800 Mhz, HDTV, Dual-Link DVI, PCI-E 2.0

e também uma hd4670 por 499,00

ATI Radeon HD4670 512MB DDR3 128-bit, Engine Clock: 750 MHz, Memory Clock: 2 GHz, PCI-Express x16, Dual DVI-I, TV-out(HDTV ready)

minha fonte é uma seventeam de 350w

acho que entre as 2 o melhor seria pegar a hd4670 né, mas minha fonte aguenta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...