Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config até US$ 2000


Posts recomendados

Ai galera,

será que posso ter a ajuda de vocês??

Tipo, preciso de uma configuração para jogos.

Tenho R$1.200 para gastar.

Nao se preocupe com Monitor, e gabinete q eu vou reaproveita-los.

O que preciso é de uma boa dentro do possivel.

O processador eu tenho uma duvida cruel.

Phenom 64 x3 8400 ou um intel dual core.

Preciso da opnião e da ajuda de vocês.

Abraços...valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcusviniciuslm.

Colega qualquer uma das duas a Seventean aguente de boa,

As duas tem desempenho semelhantes entre si, sendo prefirível por isso pegar a mais barata.

Só que os preços das duas então bem salgados. A 4670 tá muito cara por esse preço.

Pega a 8800GS xxx XFX que vém com overclock de fábrica e tem o desempenho similar à dessas duas.

Tá saindo por R$375,00 na GPJ(http://www.gpj.com.br/ListaProduto.aspx?ID_CATEGORIA=31)

ou pega a HD4670 por R$400,00 na oficina dos bits(http://www.oficinadosbits.com.br/products/listar.asp?Classe=Placa%20de%20V%EDdeo)

De tudo se entiver com pressa pega a 9600gt aí que vai ficar muito satisfeito, e mais satisfeito ainda vai ficar quando souber que a VGA que está querendo comprar pro seu novo PC é muito mais forte que ela.

Aguardo.

MattNight.

colega,

Posso te ajudar.

Posta qual é a sua configuração atual, se tem fonte real e gravadora de DVD, e HD.

te avio que será um pc no máximo módio para os padrões atuais, mas te garanto que vai ficar muito satisfeito com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Asus A7S8X-Mx

AMD Semprom 2200+

RAM - 256mb

Fonte 450W reais

HD 40gb

-------------------------/--------------------------

Tipo, Drive de DVD,

consigo mais barato, então nao precisa.

O q eu preciso mesmo é de uma placa-mãe decente e o processador tambem.

Placa de Video, a melhor dentro do orçamento, qrendo uma de 512mb, ok?!

HD, qro um de 320gb, mas você pode indicar um menos e melhor.

Eu nao to muito por dentro, mas estão dizendo q atualmente, tá sendo melhor levar uma mobo soquete AM2+, mas nao posso opinar.

Ajuda aí ^^

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. a hd4670 não é Superior a 9600gt.

E em jogos patrocinados pela Nvídia a (como Crysis) a 9600GT é melhor.

Não vale pagar mais pela HD4670 nem um centavo se quer.

Boa sorte. confira este teste no Crysis. observe que tem a 4670 com overclock(IceQ turbo) e a 4670 sem overclock.

http://www.techpowerup.com/reviews/HIS/HD_4670_IceQ_Turbo/9.html

Espero que tenha sanado sua dúvida.

Agora é só comprar a 9600gt e se divertir.

Boa sorte.

MattNight

Colega só pra te orientar, VGA não se comprar pela quantidade de memória, quantidade de memória é apenas uma de inúmeras variáveis que definem o desempenho de uma VGA. Dê uma olhada nos testes acima no jogo crysis pra ter uma ideia de desempenho de VGAs.

Cara, o que você quer vai ficar em em torno de R$1500,00

HD4850...............................R$630,00

ASUS M2N68........................R$220,00

X3 8400..............................R$280,00

2x2GB 800Mhz kingston..........R$180,00

DH320Gb Samsung.................R$170,00

Total..................................R$1.500,00

Próximo disso e que também não é ruim:

8800GT...............................R$520,00

ASUS M2N68........................R$220,00

X2 5200..............................R$220,00

2x2GB 800Mhz markvísion.......R$140,00

HD320GB Samsung.................R$170,00

Total..................................R$1270,00

Abaixo disso:(economia porca na mobo, HD e memória)

8800gs xxx XFX.....................R$380,00

ASUS M2N68-am...................R$200,00

X2 5000..............................R$200,00

2Gb 800Mhz Markvísion...........R$70,00

HD160Gb..............................R$140,00

Total..................................R$990,00

Segue os links

http://www.gpj.com.br/default.aspx

http://www.dhcp.com.br/index.php?cPath=110_81&osCsid=fb04dc89bbf64584897b8080f8e7beaf

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, to zicado

liguei a placa, fico tudo preto e a fonte foi pro carajo, deu um estalo e apago tudo

tu n tinha falado q a Seventeam de 350 aguentava ?

tem 2 hd sata, 3 cooler de gabinete...

tem q ligar a fonte na vga,pra isso veio um adaptador, fiz tudo certo, agora to com medo de ter queimado algo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega,

Quando recebi sua MP fiquei assustado.

Dá uma olhada nas especificações de sua fonte.

http://www.dhcp.com.br/product_info.php?products_id=734

Pelo que a fonte especifica, ela certamente daria conta de sua configuração.

Nesse site não diz mas essa fonte em sua especificação oferece até 25A combinados nas saída nas linhas de 12v o que te dá 300w, ou seja, não foi uma limitação das linhas de 12v também, e la também é capaz de oferecer até 15A na saída de 12v que alimenta VGA e sistema, o que dá até 180w para alimentar com grade folga VGA e sistema nassa saída

Acho muito difícil ter ligado algo errado aí.

Sua VGA consome 60W seu sistema por volta de 50W, e seu processador não passa de 90W. o que te dá um consumo estimado de 200w. coloquei em cima disso uma margem de segurança de 30% em caso de um erro quanto ao consumo estimado, O que dá 260W, Restou ainda 90W de folga para não forçar a fonte. Daí meu susto quanto a fonte ter explodido.

De fato sua fonte queimou, podendo ter sido ela a culpada pela queima da antiga VGA.

Infelizmente sua fonte estava com problema, e isso não foi previsto, poderia ter acontecido a mesma coisa se colocasse outra 8600gt. não seria uma diferença de 30w no consumo total de seu sistema que ocasionaria a queima da fonte.

Realmente como você disse: Foi zica, mas agora sabe que a origem foi a fonte.

Fico muito triste em receber essa notícia, ainda mais porque confiro as específicações técnicas do produtos antes das minhas recomendações.

Verifique se as outras peças estão intáctas e posta aí pra gente avaliar o caso.

Realmente é lamentável.

Se quiser te explico passo à passo como se analiza uma fonte. Só para ficar tranquilo sobre o fato deu ter te dito que ela suportaria a 9600gt.

Espero que compreenda que observei todas as específicações antes de te dizer que ela suportaria sua configuração, concluindo daí que sua fonte já estava com problemas.

Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, mil desculpas postei logo depois que deu o problema e estava com a adrenalina a toda, não tava querendo colocar a culpa em vocÊ não.

Bom, foi burrice minha, na ansiedade de colocar a placa fiz cagada. Tem que ligar a fonte na placa, dai veio um "adaptador" pro cabo de força, tem 3 pontas nele, uma pra ligar na vga e outras 2 pra ligar a fonte, só que querendo colocar a maquina pra rodar logo eu nao parei pra ver como eram esses 2 conectores que eu devia ligar a fonte, eu achei que fosse daqueles igual de ventilador, que vem macho e femea, pra você reaproveitar o conector, mas na verdade esse da vga, sao 2 machos pra eu ligar a fonte nos 2, mas achando q era do outro jeito, eu liguei somente um. mao entendo de eletronica, mas isso ferrou tudo, deu algum curto na fonte, queimou o fuzivel, eu troquei mas continuou queimando, enfim, sai pra toma mais um prejuizo, comprei uma outra seventeam, dessa vez de 420W, R$140,00, a de 350W tava R$120,00...

liguei aqui tudo certinho e ta funcionando tudo as mil maravilhas, mais uma vez desculpa pelo alarde e muito obrigado por toda a ajuda que voce me deu, to instalando GTA 4 aqui vou testar alguns jogos dai retorno pra dizer o que achei.

um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, mil desculpas postei logo depois que deu o problema e estava com a adrenalina a toda, não tava querendo colocar a culpa em vocÊ não.

Bom, foi burrice minha, na ansiedade de colocar a placa fiz cagada. Tem que ligar a fonte na placa, dai veio um "adaptador" pro cabo de força, tem 3 pontas nele, uma pra ligar na vga e outras 2 pra ligar a fonte, só que querendo colocar a maquina pra rodar logo eu nao parei pra ver como eram esses 2 conectores que eu devia ligar a fonte, eu achei que fosse daqueles igual de ventilador, que vem macho e femea, pra você reaproveitar o conector, mas na verdade esse da vga, sao 2 machos pra eu ligar a fonte nos 2, mas achando q era do outro jeito, eu liguei somente um. mao entendo de eletronica, mas isso ferrou tudo, deu algum curto na fonte, queimou o fuzivel, eu troquei mas continuou queimando, enfim, sai pra toma mais um prejuizo, comprei uma outra seventeam, dessa vez de 420W, R$140,00, a de 350W tava R$120,00...

liguei aqui tudo certinho e ta funcionando tudo as mil maravilhas, mais uma vez desculpa pelo alarde e muito obrigado por toda a ajuda que voce me deu, to instalando GTA 4 aqui vou testar alguns jogos dai retorno pra dizer o que achei.

um grande abraço

Colega mas uma vez digo que fico triste por você ter que gastar mais em sua máquina.:cry::cry::cry:

Saiba que o mesmo problema poderia ter ocorrido independentemente de ter ligado errado os conectores.

Sua fonte poderia estar indo embora mesmo, acontece e não tem como a gente prever.

Diz pra gente como é que tá o desempenho da VGA aí.

Pega um jogo menos problemático pra avaliar o desempenho dessa VGA, Tipo Crysis, Grid, CoD5.

Mas fiquei feliz por saber que nenhuma das outras peças foram danificadas.:lol::lol::lol:

Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, testei o gta aqui, ficou muito bom, lindo...depois vou colocar umas fotos aqui antes com a minha 8600 os graficos estavam meio bugados. Entrei nas opções e o proprio jogo ja recomendou 1650x1080

só que é como você falou, esse gta ta problematico, teve uma hora que o jogo fico slow dai eu acabei tendo que fecha-lo

vou instalar o crysis e grid aqui pra ver como fica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to sim, apesar de que quem ta mais feliz é o meu irmão, porque esse pc vai ficar pra ele, belo presente de natal hehehe

mas ai, os jogos ja ficaram legais nessa placa e com o restante da config de medio porte, agora so fico imaginando rodar os jogos em uma maquina de ponta.

Dando uma olhada melhor naquele link que voce me passou com testes de VGA's, pude observar que a gtx 280 ganha fácil do resto no crysis, que é o jogo com os melhores graficos até hoje né ? por outro lado a 4870x2 ganha de lavada nos jogos mais antigos e ganha também no COD 4.

Qual seria a melhor das 2 no momento e qual delas se manterá na frente nos próximos jogos ?

vou ver se acho mais alguns testes desse pela net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara sou cincero. Eu não sei responder essa sua pergunta. Acho que está no caminho certo procurando pesquisar outros testes. O que posso te adiantar é que testes como o CoD4 dão dizem absolutamente nada sobre essas duas VGAs, ele roda no máximo na 9600gt ficando sem sentido submete-lo à essas duas VGAs.

Te digo também que qualquer uma das duas que comprar vai estar à frente de "seu" tempo, cuidado pra não se descepcionar pois existem poucos desafios pre ambas VGAs e a maioria dos jogos é como se jogasse com essa 9600GT, pois são jogos leves pras duas.

Boa pesquisa e posta pra gente o que concluíu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...