Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

. Assitência Técnica


Ro0llz

Posts recomendados

Seguinte galera como muitos ae, deixei meu notebook amazon l95 com problema na placa de rede, então a assistência técnica (Telechip telefonia e informática- Goiânia - Goiás) me disse que a produtora (amazon) leva de 15 a 30 dias para enviar o produto.

mas hoje tem 15 dias que a assistencia pediu a placa-mãe e nada da mesma chegar, ENTRETANTO so que meu note está na assistencia ja tem 21 dias E meu professor de faculdade me disse que o dele ficou na assistencia por 45 dias, quando ultrapassou os 30 dias que a lei garante ele entrou na justiçã e a amazon deu um pra ele o dobro do valor doque ele tinha comprado como indenização..

alguem ae saka disso ?!

tem algo a me instruir.. porque ja tem 21 dias e o tecnico me falou que amazon tem informado que está em falta as placas-mãe.

se alguem souber algo sobre e isso e puder me orientar agradeço.

Sem mais,

[]'

GrBraz'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso mesmo.

A empresa e sua rede de autorizada tem 30 dias para efetutar o reparo; em não ocorrend isso o o consumidor pode pedir:

- a substituição do equipamento por um novo (idêntico ou por outro modelo com característcas iguais ou superiores) ou

- a devolução do dinheiro pago pelo equipamento, corrigido monetariamente.

Se for partir para um processo no Juizado Especial, isso é garantido, além de ter a possibilidade de ganhar mais uns danos morais, caso você peça também.

Não esqueça que para entrar com uma ação sem advogado no Juizado Especial Estadual, o limite é de 20 salários mínimos; 40 salarios para causas com auxilio de advgoado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo.

A empresa e sua rede de autorizada tem 30 dias para efetutar o reparo; em não ocorrend isso o o consumidor pode pedir:

- a substituição do equipamento por um novo (idêntico ou por outro modelo com característcas iguais ou superiores) ou

- a devolução do dinheiro pago pelo equipamento, corrigido monetariamente.

Se for partir para um processo no Juizado Especial, isso é garantido, além de ter a possibilidade de ganhar mais uns danos morais, caso você peça também.

Não esqueça que para entrar com uma ação sem advogado no Juizado Especial Estadual, o limite é de 20 salários mínimos; 40 salarios para causas com auxilio de advgoado.

hmm certo.. mas qual tu me aconselha ?!

pedir o mesmo novo ? ou pedir um MUITO superior? pouca coisa superior ?

entrar no procon com advogado e da pra pedir 40 salarios minimos eu ganho isso ?! o.O

Me ajuda ;D

obrigado pela dica

abraço

[]'

GrBraz'

ps¹- se atrasar mesmo-sera que consigo ate um l93 ?

que é c2d 2.1ghz com 250gb 4gb de ram e 512 dedicado geforce ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
hmm certo.. mas qual tu me aconselha ?!

pedir o mesmo novo ? ou pedir um MUITO superior? pouca coisa superior ?

A empresa deve fornecer um modelo da sua linha, igual ou com característias iguais à sua máquina anterior; o superior servirá para os casos de não existir um igual ou semelhante à sua máquina anterior.

entrar no procon com advogado e da pra pedir 40 salarios minimos eu ganho isso ?! o.O

Procon é diferente de Juizado; Procon é um órgão administrativo que não tem poder para obrigar as empresas a cumprir uma determinação; quem tem poder para isso é o Judiciário, cujo meio mais rápido é o Juizado Especial.

40 salarios é o teto máximo que podemos pedir, mas isso não quer dizer que vá levar tudo isso ehehe; pode ser 4, 5, 10 sm, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...