Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet via rádio para um pc e um note


boy_sjb

Posts recomendados

Sou novo aqui no fórum. Pesquisei e não encontrei. Se ja tiver no fórum peço desculpas.

Tenho uma internet via radio no pc.

Ela funciona através de um cabo USB conectado ao pc, que vem de uma antena externa, que recebe o sinal.

Adquiri um notebook com placa de rede sem fio embutida.

Gostaria de usar a internet via radio nos dois, mas gostaria que os dois ficassem independentes para acessar a internet (para que o pc não precise ficar ligado pra usar a internet no notebook, ou vice-versa).

Andei pesquisando na internet e não consegui achar um roteador com entrada USB da internet. Só que eu também gostaria de usar um cabo rj-45 para a saida do roteador para o pc, porque não é necessario ser s/ fio a do pc, mas sim a do notebook.

Resumindo. A internet vai vir por um cabo USB, e quero que saia rj-45 para o pc e para um notebook sem fio.

É possivel? Quais dispositivos tenho que comprar? Quais as conexões e configurações terei que fazer?

Desde já agradeço pela ajuda.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...