Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS X Intel para a minha configuração


guyamba

Posts recomendados

Vou montar essa config(abaixo) e me recomendaram a placa P5Q-E da ASus.

Queria saber se está placa realmente está à "altura" da minha config. e além disso queria saber se uma placa mãe intel não aumentaria o desempenho( por ser , teoricamente, mais compatível com o processador) e se alguem teria alguma intel para me indicar, que julgue ser superior à ASUS.

Core 2 Quad Q9550 Box

KVR800D2N6/2G Box (kingston 800mhz)

KVR800D2N6/2G Box (kingston 800mhz)

Radeon Hd4870X2 2GB

Obrigado à todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ASUS é muito boa sim amigo, não há comparação entre placas-mãe ASUS e Intel; na minha opinião as ASUS são as melhores do mundo. O chipset dessa P5Q-E é Intel, projetado para o melhor desempenho com esses processadores. Pode ir tranquilo que não terá dor de cabeça. Só se você puder gastar em torno de 900~1000 reais, aí poderia pegar uma ASUS com chipset X48, que é melhor, o que não seria necessário, apesar de poder te oferecer mais recursos. Atente também para a fonte que você vai usar, pois sua configuração é high-end e vai precisar de fonte confiável e de boa qualidade.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo. A Seventeam tem boas fontes sim; mas como sua configuração é muito boa, hardware de primeira, se você quiser investir numa fonte também de ponta, porque você não pega uma Corsair, OCZ ou Zalman? Não precisa ser de 850W não, isso é exagero. Creio que uma de 600~650W já seja suficiente para um pc desse tipo e você, comprando uma dessas marcas que eu citei, terá uma fonte mais confiável que a Seventeam, sem gastar tanta coisa (na verdade uma Zalman de 600 está menos de 400 reais); se interessar a ideia, dê uma passada no fórum de fontes e energia (http://forum.clubedohardware.com.br/guia-fontes-pc/501202) que o pessoal te recomenda uma boa fonte com a faixa de potência adequada.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

guyamba,

fique com a Asus mesmo, como já foi dito é uma ótima placa mãe, além de trazer uma boa quantidade de opcionais esse modelo que você citou, vai permitir você brincar um pouco de overclock, também...

Geralmente, não todas, mas quase todas placas mães da marca INTEL, são capadas para overclock...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...