Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas placa mãe


Posts recomendados

Boa noite,

Como podem ver sou novato no forum e não entendo nada ou quase nada de computadores/informática, mas há tempos visito o mesmo para tirar dúvidas e me informar. Pesquisei bastante antes de postar minha dúvida, vi diversos questionamentos acerca de configurações de micro, mas não me senti seguro para efetivar minha compra. Quero adquirir um micro voltado pricipalmente para jogos, mas sem perder as outras utilidades (textos, videos, audio, net, etc...). Já defini algumas coisas com ajuda de minhas consultas ao fórum:

PRIORIDADE: INTEL

==>HD: 500gb seagate barracuda 7.200

==>Memoria: 4gb 2x2gb 800 mhz Kingston

==>Fonte: VX450W corsair

==>Video: sapphire HD 4850

DÚVIDAS:

==>MOBO:???(Pensei na P5Q-E da Asus)

==>Processador:???(Pensei no E7200 ou E8400) Gostaria do melhor aproveitamento/balanceamento possível, sem perigo de gargalos e/ou incompatibilidades.

==>Gabinete:???(Pensei no Cooler master Elite 333)Precisaria instalar algum cooler adicional neste gabinete???

Não quero um computador TOP, mas um razoável, para rodar jogos atuais, afinal só tenho tempo pra jogar no final de semana, QUANDO meu filho deixa...

As lojas de informática da minha cidade são fraquíssimas, vou ter que comprar tudo via internet, já andei pesquisando algumas coisas no ML, mas se não for pedir demais, gostaria que me ajudassem também a encontrar alguma loja onde possa adquirir todos ou pelo menos a maioria dos itens.

Antecipadamente agradeço a todos que opinarem e me ajudarem a concluir minha configuração. Acho este fórum fantástico, bem organizado e percebo que existe sempre alguem querendo ajudar o outro. Tô me sentindo orgulhoso em ser membro deste fórum...MUITO OBRIGADO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega.

tenho análizado diariamente configurações como a sua e te dou os parabéms.

olha, você não falou o qunto pode gartas mas inequivocamente vai ter que pegar um quad.