Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon 64 Dual Core 4200+ - Driver AMD Atualizado


fczanardo

Posts recomendados

Processadores não possuem drivers, mas a AMD disponibiliza o AMD Dual-Core Optimizer, para corrigir falhas que impedem alguns programas de reconhecer os dois núcleos, é só você procurar na sessão de downloads (http://www.amd.com/br-pt/Processors/TechnicalResources/0,,30_182_871_13118,00.html) que está lá.

Falou. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só corrigindo, os drivers existem sim, o que acontece é que atualmente a maioria das versões do Windows, principalmente o Vista possuem já os drivers necessários e estes são instalados na instalação do Sistema Operacional. Tanto que a AMD parou de lançar drivers em 2007.

http://www.amd.com/us-en/assets/content_type/utilities/AMD_Processor_Driver_1320053.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só corrigindo, os drivers existem sim, o que acontece é que atualmente a maioria das versões do Windows, principalmente o Vista possuem já os drivers necessários e estes são instalados na instalação do Sistema Operacional. Tanto que a AMD parou de lançar drivers em 2007.

http://www.amd.com/us-en/assets/content_type/utilities/AMD_Processor_Driver_1320053.zip

Essa é nova para mim, como sempre vi apenas suporte nativo para processadores, nunca me preocupei com drivers...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é, podemos dizer que o driver que vem com o Sistema Operacional é um driver "genérico" e esse driver que a AMD disponibiliza é um driver "otimizado" para alguns sistemas. Acredito que o Vista já apresente os drivers finais para todos (provavelmente fruto de um trabalho da Microsoft e AMD), pois geralmente os drivers que a AMD disponibiliza no site são para XP ou Server 2003.

Só uma correção sobre o que eu disse antes:

O driver não parou de ser produzido em 2007, é que o mesmo driver serve para uma mesma linha de processadores. Logo ela não precisa lançar um driver a cada novo processador lançado. O disponível no site foi atualizado para incluir os drivers com suporte aos Phenoms. Provavelmente deve vir uma leva nova com os Phenom II (ou Não).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando esse tópico, eu baixei e instalei o driver do site da AMD. Mas meu Cool 'n Quiet ainda não funciona (não que eu ligue muito pra ele). Mas eu reparei que no site da AMD diz que o driver só é suportado em Win XP SP1 e SP2. O meu é SP3. Será que não tem suporte?

Isso, creio que não seja problema de driver, mas sim de suporte, a sua placa-mãe precisa ter suporte para o Cool'n'Quiet, se ela tiver suporte (a maioria tem) é só você ativá-lo no BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...