Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvidas] Chipset e Placa Grafica


aluizadm

Posts recomendados

Boa noite meus colegas!!!

Estou com grandes duvidas, mesmo depois d ler bastante sobre estes assuntos aqui no Forum, ainda não consegui entender quem "casa com quem"... rsrrss...

Chipset Amd obrigatoriamente vem com Placa Radeon???

A Radeon HD 3200 é boa??? Como posso descobrir??

Muito obrigado!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme diversos testes efetuados, ela ficaria entre a HD2300 e a HD2400. Dizem ela parecer com a HD2400. Eu acredito que não, pra mim não. Ela é compartilhada. Eu não arriscaria nela se pensa em jogos. Se pensa em filmes e alguns aplicativos gráficos ela é boa, da conta, é uma das melhores compartilhadas que tem, mas está longe do desempenho das dedicadas atuais. Se pensa em games não arrisca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite meus colegas!!!

Estou com grandes duvidas, mesmo depois d ler bastante sobre estes assuntos aqui no Forum, ainda não consegui entender quem "casa com quem"... rsrrss...

Chipset Amd obrigatoriamente vem com Placa Radeon???

A Radeon HD 3200 é boa??? Como posso descobrir??

Muito obrigado!:D

Opa colega, respondendo à pergunta: "

Chipset Amd obrigatoriamente vem com Placa Radeon???" teoricamente poderiam colocar um chip gráfico da nvidia no barramento pci-e do chipset, porém na prática nunca vi nenhum fabricante que tenha feito isso, ainda mais em notebook!!!

Ou seja, no final das contas é melhor seguir a máxima: "chipset AMD -> VGA AMD/ATI"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o Kennex ficaria fora dessa lógica, HD 2400 não é da série Randeon? Podem corrige se eu estiver errado.

Não colega, está sim! A lógica ao qual nos referimos é: "chipset AMD -> VGA AMD/ATI" e não o contrário (VGA AMD/ATI -> chipset AMD)...

Inclusive existem inúmeros celulares com chipset intel e VGA AMD/ATI ou nvidia! :)

Porém chipset nvidia ou AMD/ATI e VGA intel eu dúvido que tenha....

EDIT: O chipset dos Kennex que possuem VGA HD2400 é, se não me engano, SIS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aluizadm, a lógica é estratégica e de mercado.

AMD agora fabrica chipsets e vgas ATI. Por que diabos ela colocaria num equipamento com chipset ATI Xpress alguma vga da concorrência? Sem contar que algumas tecnologias do chipset ATI são dedicadas à vga ATI, como o crossfire e alguns outros termos técnicos.

Mesma coisa nvidia, que fabrica os chipsets nforce. porque cargas d´água usaria vgas ATI se as nvidia "casam" melhor com o equipamento?

Curioso mesmo é que depois da fusão AMD ATI alguns conceitos mudaram, antes nosso equipamento era considerado "best choice" pela AMD na combinação "AMD X2, Nvidia e Wifi Broadcom". Agora o "best choice" é da plataforma ATI... :D

Mas com outras marcas ocorrem misturebas sim, como o caso de vgas Radeon em chipset SIS ou de vga nvidia em chipset Intel... como Intel / SIS / Via só fabricam vgas de mentirinha, ou seja, aquelas que fingem ser vgas e a gente finge que acredita, fica interessante acrescentar desempenho aos sistemas e chipsets deles com vgas fortes ati ou nvidia.

Abraços procurando os adesivos de best choice para colar no STI,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...