Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Massaromiamoto

Config pra jogos, amd ou intel?

Recommended Posts

Pessoal to montando um pc pra jogos esse final de ano, e tenho 2 opções básicas, uma mais em conta com processador AMD e outra melhor com INTEL. A questão aqui é o custo beneficio mesmo.

Minha ideia é comprar uma placa de video até no maximo uma hd4850 e no minimo uma 9600gt. Só que agora com essa alta do dolar fica mais difícil e a duvida quanto ao resto é grande. Se compro uma plataforma mais em conta da AMD com um X2 ou uma com INTEL core 2 duo. Acredito que a vantagem do AMD é comprar uma placa com socket AM2+ para que eu possa no futuro colocar um processador melhor quando surgirem a linha AMD de 45nm como o Phenom II x4, e acredito que a ASUS M3A78 seja a melhor opção, já que a intel não vai mais continuar com o socket 775.

Vou passar pra vocês as duas config e o preço que consegui até agora:

plataforma - AMD

Athlon x2 5000+ R$ 250 ou Athlon x2 5400+ R$ 285

Asus M3A78 R$ 330

plataforma - Intel

Core 2 duo e7200 R$ 480 (era pra ser um e8400, ma$...)

ASUS P5QC R$ 535 - Tenho preferência pela P5Q-E(indiquem pra mim)

Não preciso de HD.

Placa de video: hd4850 - R$ 629 ou 9600gt - R$ 480

Fonte: preciso de indicações até uns R$ 200

Tenho uma duvida: funciona dual channel com modulos DDR2 de 2Gb e outro de 1Gb?

É isso, agradeço ao pessoal do forum do CDH.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fique com plataforma AMD e pega a HD 4850. Pelo visto seu foco é jogos, e o que faz diferença é a placa de vídeo, com a economia da primeira opção dá pra levar tranquilo a vga mais forte.

Fonte eu recomendo a Corsair 450W que custa em média 260 reais, mas vale a penas cada centavo.

funciona dual channel com modulos DDR2 de 2Gb e outro de 1Gb? Não, as memórias tem que ser idênticas da mesma marca e modelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo,

não vou muito opinar na escolha entre os precessadores e placa-mãe, mas posso te ajudar nos outros requisitos:

> placa de video ATI RADEON 4850 512MB / 256BITS core clock 625 MHz ta inferior da

Placa de Video XFX GeForce 9600GT 512MB 256BIT DDR3 core Clock: 740 MHz,

eu opinaria pela 9600GT

>compensa você investir um pouco mais na fonte para você ter um desempenho legal do seu sitema uma Fonte Seventeam 500Watts Reais ST-500P-CG 12volts, ATX 2.2 você pode estar encontrando por R$264

>você pode estar usando a tecnologia dual channel DDR2 de 2GB,mas você tem q olhar alguns detalhes,ve se sua placa-mãe aceita dual channel de 2GB e da frequencia da memoria,lembrando q você tem q usar 2 memorias identicas para ter melhor desempenho,

te mais

Editado por Lucas Freitas

Compartilhar este post

Link para o post
Ola amigo,

não vou muito opinar na escolha entre os precessadores e placa-mãe, mas posso te ajudar nos outros requisitos:

> placa de video ATI RADEON 4850 512MB / 256BITS core clock 625 MHz ta inferior da

Placa de Video XFX GeForce 9600GT 512MB 256BIT DDR3 core Clock: 650 MHz,

eu opinaria pela 9600GT

Desculpe, deixe-me ver se entendi corretamente.. Você quis dizer que a 9600GT é melhor que HD 4850??!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, é isso mesmo que você falou, não tem muito o que adicionar. AMD tem menos desempenho, porém é mais barata. Mas em jogos a diferença será pouca, porque a HD4850 vai fazer quase tudo sozinha. Além de que a AMD tem a opção de upgrade pros Deneb, e a AMD é tradicionalmente mais barata que a Intel em termos de produtos de mesmo desempenho.

Zalman 360, tem na WAZ.

Não.

placa de video ATI RADEON 4850 512MB / 256BITS core clock 625 MHz ta inferior da

eu opinaria pela 9600GT

Não se compara placas de vídeo pelas especificações. A HD4850 é pelo menos 40% melhor que a 9600GT.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, é isso mesmo que você falou, não tem muito o que adicionar. AMD tem menos desempenho, porém é mais barata. Mas em jogos a diferença será pouca, porque a HD4850 vai fazer quase tudo sozinha. Além de que a AMD tem a opção de upgrade pros Deneb, e a AMD é tradicionalmente mais barata que a Intel em termos de produtos de mesmo desempenho.

Zalman 360, tem na WAZ.

Não.

Não se compara placas de vídeo pelas especificações. A HD4850 é pelo menos 40% melhor que a 9600GT.

Hum, sinceramente acho que essa Zalman não vai dar conta... principalmente no futuro se eu colocar um processador mais forte, como quad core.

Acho que vou pegar uma HD 4830 que me parece muito boa, bem proxima da 4850 por R$ 100 a menos, e ele parece que suporta um over bom. Ou uma 9800gt por ainda mais em conta por R$ 500, o que acham?

Outra coisa, tava pensando se pego 4Gb(2x2) ou 2Gb(2X1) será que no Vista faz muita diferença ter mais de 2Gb pra jogos? Porque os sistemas de 32 bits nem suportam mesmo mais que 3GB, por isso perguntei do dual channel.

Compartilhar este post

Link para o post
Ola amigo,

eu opinaria pela 9600GT

Os testes dizem ao contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma lan aq, posso falar q o desemprenho da 9600GT é melhor,

mas pra não dar confusão a 8800 alfa dog de 670MHz é melhor, tem ela pra comprar por R$720

desempenho em jpgos

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho uma lan aq, posso falar q o desemprenho da 9600GT é melhor,

mas pra não dar confusão a 8800 alfa dog de 670MHz é melhor, tem ela pra comprar por R$720

desempenho em jpgos

Ok, realmente, você está correto e todo o restante da internet está errado. :)

Incluindo este site, um dos mais bem conceituados: http://www.techpowerup.com/reviews/Powercolor/HD_4850/8.html

Mas ei, você com certeza está certo, afinal você tem uma "lan aq".

Compartilhar este post

Link para o post

lotuss tem toda razão.

Lucas Freitas, você está totalmente equivocado! Ou você não consegue medir diferenças de desempenho ou tem problemas sérios nos seus computadores. Não é em apenas 1 "eu acho" que a 9600GT será melhor que uma HD 4850.

Recomendo dar uma pequena lida nesse tópico para futuramente poder ajudar sem passar informações erradas > http://forum.clubedohardware.com.br/placas-video-sistema/498809

E de recomendações absurdas de pessoal de "lan aq" e "pseudo-lojas" de informática aqui de Goiânia eu entendo bem e digo: não escute eles...

Receba isso como uma crítica construtiva antes que a moderação dê um puxão de orelha... e eles dá mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal me desculpem se eu estou falando bobeira,mas estou falando de um desempenho de alguns computadores aq,

tem um com a placa de video ATI Radeon HD 4850 512 MB 256BITS core clock 625 MHz (não to falando que ela é ruim,ela roda os jogos sem nenhuma dificuldade)

e outro com a XFX GeForce 9600 GT 512MB DDR3 XXX PV-T94P-YHSU GPU Clock 740MHZ, Clock da memória 2000 MHz ( essa tem um desempenho maior)

não to falando q tem site errado e nem testes,pelo comtrario,la eles mostram com claresa o q realmete acontece, mas não mostra nehum teste com esse placa da XFX, do mesmo jeito que eu falo que não encontro teste sobre a 8800GT alfa dog com o core de 670MHz ( todos os teste que eu achei sobre a 8800 o core era de 600MHz).

concordo tb q pessoal de lan não entende nada sobre computadores.

ambos computadores estão utilizando um processador intel E6850 3.0,kingston 2x2GB,hd samsung sata II 160GB,fonte não tenho certeza depois eu vejo.

Pra quem tiver algum site quem tem comparações dessas placas que eu coloquei ai em cima pode me mandar que eu mudo minha opinião,mas tem q ser o modelo especificado acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Massaromiamoto,entre AMD e Intel pega qualquer um ambos são bons, a Intel está em um momento melhor...

a VGA pega a ATI HD4850

Fonte pega uma Corsair 450VX

Pessoal me desculpem se eu estou falando bobeira,mas estou falando de um desempenho de alguns computadores aq,

tem um com a placa de video ATI Radeon HD 4850 512 MB 256BITS core clock 625 MHz (não to falando que ela é ruim,ela roda os jogos sem nenhuma dificuldade)

e outro com a XFX GeForce 9600 GT 512MB DDR3 XXX PV-T94P-YHSU GPU Clock 740MHZ, Clock da memória 2000 MHz ( essa tem um desempenho maior)

não to falando q tem site errado e nem testes,pelo comtrario,la eles mostram com claresa o q realmete acontece, mas não mostra nehum teste com esse placa da XFX, do mesmo jeito que eu falo que não encontro teste sobre a 8800GT alfa dog com o core de 670MHz ( todos os teste que eu achei sobre a 8800 o core era de 600MHz).

concordo tb q pessoal de lan não entende nada sobre computadores.

se voce diz que a 9600 GT é melhor pode até ser se o PC que ela estiver for um QX9770@OC 4,0GHz, 8GB DDR3 1800MHz, Fonte Corsair 750TX,2X HD Velociraptor 300Gb Raid0, e se o PC que a HD4850 tiver for um AMD Duron a 1,4Ghz, 1Gb DDR400, Fonte generica de 300W, HD IDE 3Gb 5400RPM dai sim a 9600GT é melhor :D

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem tiver algum site quem tem comparações dessas placas que eu coloquei ai em cima pode me mandar que eu mudo minha opinião,mas tem q ser o modelo especificado acima.

Tudo bem Lucas, entendemos seu ponto de vista. Vamos lá... hoje não se faz mais review usando essa processador específico que você tem, mas o importante é avaliar as placas em situações idênticas. Segue alguns testes dos melhores sites da HD 4850:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1520

http://www.guru3d.com/article/radeon-4850-and-4870-review-force3d/

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3341

Obs: Caso não tenha a 9600GT nos testes, é porque ela é uma placa de categoria abaixo, basta usar a 9800GTX como base sendo ela 40% no mínimo melhor que a 9600GT.

se voce diz que a 9600 GT é melhor pode até ser se o PC que ela estiver for um QX9770@OC 4,0GHz, 8GB DDR3 1800MHz, Fonte Corsair 750TX,2X HD Velociraptor 300Gb Raid0, e se o PC que a HD4850 tiver for um AMD Duron a 1,4Ghz, 1Gb DDR400, Fonte generica de 300W, HD IDE 3Gb 5400RPM dai sim a 9600GT é melhor :D

Só se for mesmo! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Tudo bem Lucas, entendemos seu ponto de vista. Vamos lá... hoje não se faz mais review usando essa processador específico que você tem, mas o importante é avaliar as placas em situações idênticas. Segue alguns testes dos melhores sites da HD 4850:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1520

http://www.guru3d.com/article/radeon-4850-and-4870-review-force3d/

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3341

Obs: Caso não tenha a 9600GT nos testes, é porque ela é uma placa de categoria abaixo, basta usar a 9800GTX como base sendo ela 40% no mínimo melhor que a 9600GT.

Só se for mesmo! :D

tudo bem, acho que aq não seja o lugar ideal pra discutir isso,

os testes foram feitos com placas diferente que eu possuo,e você so mostra testes com a HD 4850,tenta achar um teste com a 9600GT 740MHz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais