Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
VithorLPC

Pen Drive Kingston 16GB DTI100

Recommended Posts

Olá pessoal!

Comprei há um tempo um pen-drive de 16 GB da Kingston... um DataTraveler100 (DTI100). Preto, retrátil... pelo que eu sei não é falsificado, pois conferi código de barras e etc. e comprei na Americanas.com (meio complicado se for né!?).

Bom, vamos ao problema!

Anexei uma imagem ao tópico que é exatamente o erro que está acontecendo... copiei umas pastas para o pendrive e deu esse erro... uso o XP SP3 (compatibilidade talvez? pouco provável acho eu...)... Antes, tinha vários arquivos dentro e tal... daí eu criei uma nova pasta dentro do pen-drive e movi as pastas pra ela... os arquivos se corromperam ou sei lá o que...

Possíveis erros que eu acho que podem causar isso aí:

1) Alimentação... coloquei na USB da frente (do gabinete)... será? Vou testar na 2.0 (com certeza é 2.0!)

2) Sistema de arquivos... FAT32 consegue lidar bem com vários arquivos sendo transportados ao mesmo tempo? Vou converter o PenDrive para NTFS e ver...

Bom pessoal e tem outra... eu troquei o PenDrive... esta já é a segunda "versão" dele... a primeira deu o mesmo erro e mandei trocar acreditando que fosse defeito de fabricação... persistiu o erro... o que pode ser?

Ah não se esqueçam de me dizer em no máximo uns 3 dias, pois tenho que enviar o produto de volta no máximo em 7 dias, se for trocar mesmo... Obrigado desde já! (Obs.: Procurei no fórum não achei erros muito parecidos...!)

========================================================

Bom... aquele 2° item ali... como vocês podem ver na última imagem que anexei (ps-erro_pendrive2.jpg), não deu pra converter a partição FAT32 (o PenDrive inteiro no caso, pois só é uma partição...!) para NTFS... vocês viram o erro... eu sei que não tá muito boa a resolução (uso 1280x1024 e ocorreu o redimensionamento automático da imagem...), mas podem ver a última linha... é o erro do Convert.exe (executado no DOS)... isso é mau? O que indica? Devo trocar o PenDrive (dessa vez eu peço o dinheiro de volta!)?

Vou agora fazer os testes com a porta traseira (OBS.: o Convert.exe já foi executado com o dispositivo na porta USB 2.0 - traseira do gabinete -.).

========================================================

Opa pessoal! Acho que eu descobri o problema, mas não a solução!

Bom, vamos lá... copiei um filme, *.avi com 715MB, para o pendrive (aqui ele sempre está conectado com a porta traseira do PC - USB2.0)... ótimo, rodei o filme, passei pra frente pra trás perfeito!

Daí fiz o seguinte: copiei o arquivo que estava no pendrive já (do pendrive) para o próprio pendrive (como uma cópia para o pendrive)... e... TCHANAN!!! o erro ocorreu... tentei rodar e não foi.. daí fiz um refresh, recortei o arquivo corrompido para uma nova pasta que foi criada no pendrive, e os arquivos do primeiro printscreen apareceram, corrompidos... com letras estranhas... não dá nem pra excluir eles... algum jeito de resolver? alguma causa pra isso acontecer?

Depois disso ainda fiz outro teste... copiei o mesmo arquivo *.avi de fora do pendrive (do HD) para dentro do pendrive... deu o erro na hora de executar, como se ele estivesse corrompido... Ou seja, o erro está acontecendo durante as movimentações de arquivos feitas internamente ao pendrive... por exemplo, recortar um arquivo de um lugar e colocar numa outra pasta no pendrive, etc.. E após o primeiro erro, parece que todo o resto dá erro... qualquer operação posterior é uma porcaria... não vai... e passei o verificador de disco nele após os erros, mandei ele tentar recuperar.... tal.... "O windows não pode concluir a verificação de disco."... ótima mensagem han??!!! e agora o que eu faço? Será erro do PenDrive Kingston? Alguma sugestão? Obrigado e não se esqueçam do "prazo"!

post-191017-13884949520578_thumb.jpg

post-191017-13884949521284_thumb.jpg

Editado por VithorLPC

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá ficando ruim o negócio...

eu já decidi que vou trocar... descobri que o meu pendrive é falso...

graças, ao Orkut...

isso mesmo... se o fórum não vai... o orkut, vai...

valeu

e pra quem quiseh fazer o teste, vai o link:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=13184954&tid=5253737376732806132&na=4&nst=-5&nid=13184954-5253737376732806132-5257426221078922242

Pode fechar... mas não marca como resolvido não... porque vocês não resolveram nada (de novo...)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais