Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
viniciuscorreia

Problema ASUS p4V800D-X! Não Liga!!!

Recommended Posts

Olá galera,

estou com um problema com a minha MOBO.

Ela não está mais ligando. Ela funcionava perfeitamente até que um dia, despluguei os cabos do PC para dar uma geral no meu quarto e quando repluguei tudo a danada n funcionou mais.

Tipo...o LED (verdinho) da MOBO acende mas o cooler do processador n roda e ela n liga quando aperto o power.

Pensei que fosse o gabinete e troquei para ver, mas n era...pensei tb q fosse a fonte mas arrumei uma que funcionava e mesmo assim a MOBO n ligou.

Testei ela sem usar o gabinete, ranquei ela e pluguei os cabos da fonte, peguei uma chave de fenda para tocar nos jumpers e ligar ela na marra...ela n ligou...mas outra que tenho ligou quando repeti o procedimento...

Ahhh troquei o processador tb e n deu em nada...

Alguém sabe o que pode ser?

N sei se a placa bateu as botas porque o LED verde acende ainda...

então... HEEEEEEEEEEEEEELP ME PLEASE! :eek:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua placa mãe, pode ser que esteja com problema em alguns dos slots de vídeo...

O primeiro passo, seria você testar outra placa de vídeo nessa placa mãe, se mesmo assim não resolver....

O melhor seria você testar outras memórias....

Agora, se o cooler de seu processador nessa placa mãe, não chega a startar, ou rodar, ao clicar no botão power, experimente utilizar o botão reset do seu gabinete, ligando o cabo dele, no mesmo lugar do botão power, pode ser que o front painel do seu gabinete tenha se danificado...

Compartilhar este post

Link para o post
Sua placa mãe, pode ser que esteja com problema em alguns dos slots de vídeo...

O primeiro passo, seria você testar outra placa de vídeo nessa placa mãe, se mesmo assim não resolver....

O melhor seria você testar outras memórias....

Agora, se o cooler de seu processador nessa placa mãe, não chega a startar, ou rodar, ao clicar no botão power, experimente utilizar o botão reset do seu gabinete, ligando o cabo dele, no mesmo lugar do botão power, pode ser que o front painel do seu gabinete tenha se danificado...

Hummm...estou usando uma GeForce 256mb AGP...n sei se o slot ou a placa está com probs...eu tentei tirar a placa p ver se ao menos o cooler do processador dava sinal de vida...mas n deu em nada...a n ser q esta MOBO n permita ser ligada sem placa de vídeo...algumas fzem isso...

memórias...hum....p qem já tentou trocar o processador, fonte e até mesmo gabinete...eu acho q já tentei a memória tb...mas n custa nada tentar de novo...

Bem obrigado pelas dicas...vou tentar mais tarde....quem quiser opinar tb é bem vindo!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu tentei tudo o que foi mencionado...só n tentei outra placa de vídeo porque no momento estou sem outra para testar.

Mas mesmo assim...quando tiro a placa de vídeo o PC continua sem ligar...nem o cooler do processador roda...

Será q este modelo de mobo tem algo programado na BIOS para n deixar o PC ligar sem placa de vídeo????:(

Compartilhar este post

Link para o post

O cooler do processador tinha que ao menos ligar... Você verificou se o Jumper de CLEAR CMOS não está na posição de CLEAR?

Já deu um clear cmos nessa placa mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais