Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
DaemonHunter

[Resolvido] Upgrade ou esperar pelo AM3

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com uma dúvida cruel, a minha ideia é o seguinte:

*Trocar a placa de video penso em uma 4870 ou uma gtx 260 ssc( pelo que eu li em alguns foruns vale mais a pena a 4870)

*Troca o processador para um x2 5600 de 2,9

*trocar a fonte pegar uma corsair de 650W.

se fizer isso eu pegaria depois um AM3 depois de um tempo quando os preços deles baixarem(placa mãe, processador e memo ddr3) e ficaria com a video que ja teria trocado e a fonte.

Ou será que vale a pena ir para os am2+( peço sugestam de placa mãe e um x4 com custo beneficio)

Outra duvida é: será que a 4870 ou a gtx 260 irão "durar" quanto tempo, até elas não suportar os jogos.

Meu PC atual é

x2 3800:(

m2ne sli

Seventeam 420W

3 gigas ddr2 667

monitor 710E(não penso em trocar o monitor salvo ele pifar e o conserto ser caro, não jogo em resolução maxima suportada por ela)

EVGA 7900GS(me satisfaz não sou fanatico em jogar as coisas notalo, mas se possivel tudo bem se não da, tudo bem tambem desde que não fique injogavel)

1HD ide 80GB

1HD sata 2 320

floppy

(talvez eu ponha 2 hds 500GB sata2 em raid)

gabinete maxxtro capricorn 2( vou reaproveita-lo)

1 gravador de DVD e outro de cd

Sobre as placas de video vale a pena pegar a gtx por causa da physx(posso ter vantagem em jogos que utilizam ela muito)maior quantidade de memoria para um futuro( bem distante, salvo qualquer problema que o meu monitor posa ter) ou 4870 por causa do directx 10.1 gddr5, qual o consumo das duas.

Jogos que eu tenho em mente em jogar( pelo menos que eu me lembro até agora)

WarHammer Dawn of War 2

Fear 2

tom clancy's hawk

GTA 4(alguem sabe onde eu posso comprar em loja fisica? ORIGINAL)

Burnout Paradase( janeiro esta chegando)

Fuel

DiRT 2

Entre outros não anunciados,mas que provavelmente sairam para PC: resident evil 5, fable 2, gears of war 2.

A fonte que eu escolhi é boa segura o tranco de boa(o PC atual fica ligado direto).

Acho que é só

Agradeça antecipadamente aqueles que puderem me ajudar

obs: não faço over e nao vou fazer cross fire ou sli

obs2: como adiciono a imagem que fica do lado esquerdo, ea assinatuira?:help::confused:

Editado por DaemonHunter

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ou será que vale a pena ir para os am2+( peço sugestam de placa mãe e um x4 com custo beneficio)

Trocar de placa-mãe agora pra trocar de novo por uma AM3 acho que não vale a pena. Pega um x2 mesmo e guarda uma grana na poupança pra trocar tudo dps.

Outra duvida é: será que a 4870 ou a gtx 260 irão "durar" quanto tempo, até elas não suportar os jogos.

Não suportar a ponto de não rodar nem no médio? No mínimo uns 3~4 anos.

Sobre as placas de video vale a pena pegar a gtx por causa da physx(posso ter vantagem em jogos que utilizam ela muito)maior quantidade de memoria para um futuro( bem distante, salvo qualquer problema que o meu monitor posa ter) ou 4870 por causa do directx 10.1 gddr5, qual o consumo das duas.

A PhysX é uma tecnologia que não sabemos se vai pegar ou não. Eu ficaria com a 4870. Agora, só acho estranho você querer uma VGA dessas nesse monitor. Você podia pegar uma 9600GT por menos da metade do preço, e guardar a diferença. No futuro quando a 9600GT não der mais conta, você já tem a grana guardada e por mais 400 deve ter uma VGA que se aproxime da 4870 de hoje em desempenho.

GTA 4

Quanto a esse jogo específico você pode ter problemas, porque ele é muito dependente de processador. O legal aqui seria um x3.

A fonte que eu escolhi é boa segura o tranco de boa(o PC atual fica ligado direto).

Tranquilamente. Ótima fonte.

obs2: como adiciono a imagem que fica do lado esquerdo, ea assinatuira?

No menu painel de controle.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas opiniões lotuss e eduardogege.

Sobre o monitor o "problema" é que ele esta funcionando perfeitamente se eu fosse trocar pegaria um de 17'' ou 22'', mas não esta previsto esta mudança fora que se eu troca-se ele teria que vender rápido( minha mão ia embaçar )

Sobre a fonte eduardo quero pegar uma fonte boa para não ter que trocar tão cedo.

Agora outra duvida 9600gt(ML achei uma usada por 370 nova em torno de 420) ou 9800gt( nova em torno de 520 da ecs já ouvi falar ela é boa?)

A diferença em desempenho é grande? vale a pena gastar um pouco mais e pegar uma 9800gt? se sim qual marca vocês recomendam( considerando temperatura e preço entre as marcas)?

Corsair 650W por 380( na santa) ta bom o preço? achei no ML por 357 mas é no Itaim Bibi nem sei onde fica.

X2 5600(2.9) ta difícil achar vale a pena o X2 5200(2.7)? a diferença é grande entre eles(observação:eu não faço over)?

Obrigado pela ajuda:)

9600gt usada de 370 foi vendida

Ainda estou tentado em pegar uma 4870, achei uma da power color, a marca é boa? 835 reais usado . Mais alguem se habilita a me dar uma opiniao?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86403091-powercolor-hd4870-512mb-so-835r-_JM

para aqueles que estão atras de uma 4870, to tentado, mas não to "motivado " para compra-la.

Editado por Evandro

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, comprar usado do mercado livre é complicado. Ainda mais com vendendor sem qualificação.

Ja penso na HD4850? É melhor que a 9800gt e o preço é bom.

Pelo preço que irá pagar na Corsair 650W ta valendo a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem já pensei sim em uma 4850 da sapphira http://forum.clubedohardware.com.br/upgrade-esperar-am3/613109?p=3256864#post3256864 ( já tive uma 9600xt dela e gostava muito), este preço ta bom? Na santa não cheguei a ver o preço dela.

A diferença é grande entre a 9800gt e a 4850( aqueles que já usaram podem me dizer)?Quero uma VGA que dure para eu não trocar estão cedo já que vou ter "problemas" em vender a 7900gs.

Sobre o x2 5200( 5600 ta difícil achar mesmo um cara da santa falou que os preços do x3 estão muito proximos então não esta valendo a pena em para os vendedores) a diferença é grande 2,7 para 2,9?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86428538-placa-de-video-ati-radeon-hd4870-512mb-gddr5-his-_JM

Pegar um modelo de 1Giga ou de 512 ta bom( para o monitor não faz diferença ja que a resolução nao é grande, mas sim pelo preço)

Eu particulamente prefiro a Saffira por eu ter tido uma, mas a his é boa, confiavel? A ice q da his a diferença de temperatura é grande para as normais? E o preço(na achei no ML)? melhor pegar dual slot ou single slot( tem alguma diferença em temperatura desempenho algo do tipo, LEMBRANDO que vou usar um gabinete da maxxtoor capricorn 2).

Agradeço ao eduardogege pela ajuda e opiniao e a todos que poderem me ajuda nessa escolha.

Achei uma corsair 750 W por 450 vale a pena? a 650 esta em 355.

Quem tem ela ou ja viu uma ela é barulhenta?

Editado por Evandro

Compartilhar este post

Link para o post

Bem acontece que eu estou na espera dos am3, talvez seja ignorância mesmo minha em catar uma 750, mas acho que é investimento valido, a vga vou ficar com uma 4850 mesmo para sobrar para os am3 fora que talvez ponha mais 2 hds no futuro para fazer raid.

Obrigado pela opiniao de vocês galera, agora achei um x2 6000 por 340, vale a pena? se for a versão de 125W a m2n esli funcionará normalmente?:confused:

Galera é o seguinte 1450 reais 4850 safira single + x2 6000 + corsair 750W, o que os senhores acham do preço?

Galera é o seguinte 1450 reais 4850 safira single + x2 6000 + corsair 750W, o que os senhores acham do preço?

Ou 1375 invés da fonte de 650 a de 750? penso em compar o gta 4 original.

Editado por Evandro

Compartilhar este post

Link para o post

Bem processador e fonte decidida, mas falta a vga( 4850 da safira ou his) his é uma boa marca até quanto vale a pena pegar uma

Obrigado pela força galera

Valeu galera já fiz as compras

Boa festas para todos.:)

Obrigado pela força galera, já fiz as compras

Boas festas para todos

Editado por Evandro

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais