Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
clancuso

Cobrança por ponto!

Recommended Posts

Queria saber quanto custa um ponto em uma rede , quanto é o valor também de pontos relocados e para remover pontos em uma grande rede de computadores.

Já ia me esquecendo, quanto cobram para identificação de cabos?

Obs: Estou pegando um serviço grande e acabei ficando sem noção de quanto eu poderia cobrar , pensei em cobrar por ponto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maioria cobra por ponto mesmo, mas pense bem primeiro. Quanto tempo voce vai gastar para passar o cabeamento, preparar os pontos e principalmente testar. É provável ser necessário um ou mais ajudantes. Coloque tudo no papel, material, preço da mão de obra e principalmente o quanto voce gastou para adquirir o conhecimento.Daí vai sair o preço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cobre pelo projeto, como o PedraX falou verifique quanto tempo você gastará pra fazer o projeto, além do que ele falou lembre-se de uma coisa:

Empresas pequenas pagam bem, empresas grandes pagam o melhor ainda. Analise o tamanho e a necessidade da empresa, se você não tiver concorrência aproveite a oportunidade pra faturar.

Mais também não enfie a faca nos cara...eheheheee, pois poderão precisar de você posteriormente.

Conhecimento é dinheiro.!!

Cobrança por ponto não é o ideal, pois há pontos que estão a 2mt da Switch, porém a maioria está bem mais distante (dependendo do projeto), mais no geral você só vai se ferrar se fizer este tipo de cobrança.

Normalmente não se cobra pela identificação dos cabos, a não ser que eles já esteja colocados, mais ai vai de você anallisar o tempo que será gasto também. Não existe muito preço fixo nessa área.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×