Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
clancuso

Cobrança por ponto!

Recommended Posts

Queria saber quanto custa um ponto em uma rede , quanto é o valor também de pontos relocados e para remover pontos em uma grande rede de computadores.

Já ia me esquecendo, quanto cobram para identificação de cabos?

Obs: Estou pegando um serviço grande e acabei ficando sem noção de quanto eu poderia cobrar , pensei em cobrar por ponto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maioria cobra por ponto mesmo, mas pense bem primeiro. Quanto tempo voce vai gastar para passar o cabeamento, preparar os pontos e principalmente testar. É provável ser necessário um ou mais ajudantes. Coloque tudo no papel, material, preço da mão de obra e principalmente o quanto voce gastou para adquirir o conhecimento.Daí vai sair o preço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cobre pelo projeto, como o PedraX falou verifique quanto tempo você gastará pra fazer o projeto, além do que ele falou lembre-se de uma coisa:

Empresas pequenas pagam bem, empresas grandes pagam o melhor ainda. Analise o tamanho e a necessidade da empresa, se você não tiver concorrência aproveite a oportunidade pra faturar.

Mais também não enfie a faca nos cara...eheheheee, pois poderão precisar de você posteriormente.

Conhecimento é dinheiro.!!

Cobrança por ponto não é o ideal, pois há pontos que estão a 2mt da Switch, porém a maioria está bem mais distante (dependendo do projeto), mais no geral você só vai se ferrar se fizer este tipo de cobrança.

Normalmente não se cobra pela identificação dos cabos, a não ser que eles já esteja colocados, mais ai vai de você anallisar o tempo que será gasto também. Não existe muito preço fixo nessa área.

Editado por Rafael Oliveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×