Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
takedajr

avaliação

Recommended Posts

Olá gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa configuração, pretendo trocar a placa de video e qual seria a mais indicada? valeu

Processador: Intel Core 2 Duo E7300 2,66 GHz

-Barramento: 1066 MHz

-Cache: 3MB de cache L2

-Chipset:

-Memória RAM: 4GB DDR2

-Placa Mãe: Gigabyte PW-945GCX

-HD: 500GB SATA2 7200RPM

-Drives: DVD-RW - leitor e gravador de CD e DVD + Leitor de Cartão (Card Reader)

-Fax Modem: 56k v92 - Homologado Anatel - Ship set MOTOROLA

-Rede: 10/100mbps

-Som: Compartilhada 32mb (configurável até 64mb pela bios)

-Memória de vídeo: 64mb

Editado por takedajr

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom colega. no seu caso tá muito fácio. O trabalho maior que é entender os princípios do custo/benefício você captou.(mesmo que de maneira inconsciente)

Primeiro acerto é trocar a placa mão para uma GA 31m-s2l. Tem desempenho melhor.usa memos ddr2 800Mhz, e é porreta no overclock. Muito durável, e muito estável.

Deve trocar a placa mãe.

Se quiser pode pegar o e5200 que é bem mais barato e no seu caso ficará muito bom. se der 20% de over nele ele já deixa o e7300 comendo poeira. Vale a pena.

Cadê a fonte?

Vai precisar de uma fonte real aí pra aguentar seu PC e fazer ele durar.

Com o dinheiro que economizar no processador, compra a fonte.

Para te indicar uma VGA preciso saber o quanto pode gastar em uma; Para jogos hoje a mais fraca tá R$200,00 e a mais forte tá R$2000,00.

Aguardo o valor da VGA.

Compartilhar este post

Link para o post

e aí cara td bom?

só uma coisa não entendi...você tem essa config e quer colocar uma VGA, ou está montando e está em dúvida em qual VGA pegar?

No caso de já ter essa config, coloque o modelo da fonte, qual monitor q você usa (tamanho), e qt pode gastar na VGA.

Se você estiver montando essa config, recomendaria a mesma troca que o amigo aí de cima, da mobo pela GA-G31M-S2L, e do processador pelo E7200 ou mesmo o E5200 que ambos são muito bons de over.

E a VGA depende das mesmas coisas q citei acima, fonte, monitor e capital disponível para a compra.

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o pc me ofereceram pronto, o monitor é um samsung 2232BW e a fonte não sei...acho que para a vga da pra gastar uns 400,500 reais... essa configuração estão cobrando 1.850,00 ta valendo?

Compartilhar este post

Link para o post
Cara o pc me ofereceram pronto, o monitor é um samsung 2232BW e a fonte não sei...acho que para a vga da pra gastar uns 400,500 reais... essa configuração estão cobrando 1.850,00 ta valendo?

Nem a pau juvenal, muito caro. Com essa grana teria que ser no mínimo com um gabinete Full-ATX e uma fonte de 450W reais.

Compartilhar este post

Link para o post

seria possível você comprar em uma loja de informática (virtual ou física) pra você poder escolher cada componente?!

ficaria melhor....

E7200

GA-G31M-S2L

2X2Gb

Hd 500Gb

Corsair 450VX

Gravador

Gabinete

HD4850

Isso aí deve ficar menos de 2K dependendo de onde você olhar....

tá bem melhor q essa config q tão te oferecendo aí....e você ainda vai poder aproveitar seu monitor 22".....

abratz!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tá o olho da cara. Além de mal montada. e com gargalo pra tudo em quanto é lado.

A configuração que o colega "pit_eng" citou está muito boa, mas se quiser economisar uns R$200, pode pegar o E5200 e uma fonte seventean PCG 450w

que vai ficar muito bom.

Eu recomendo.

Mas se não entendi errado o monitor está incluso.

Por coincidência o preço do monitor é o mesmo da VGA. Com a configuração que te passei, vai ficar bem melhor que a sua postada e sair por R$1800,00 ficando faltando apenas a VGA, que no caso sairía por R$650,00 ou menos no caso de sua grana estar curta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais