Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
omaguinh0

alienware com problema

Recommended Posts

bom, meu alienware queimou a placa de video e a troquei.

agora ele esta com outro problema

o cooler nao esta disparando corretamente e quando a temperatura do processador fica alta (algo que demora 2 minutos, aprox.) o computador desliga

eu queria ligar o cooler, para que ficasse funcionando no maximo toda hora. Alguem sabe como posso fazer isso?

não por meio da bios, pois não existe essa opção, gostaria por meio fisico mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim foi eu mesmo quem trocou a pv

é um area 51 m 5510.

comprei direto do site, a um ano atras.

alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
bom, meu alienware queimou a placa de video e a troquei.

agora ele esta com outro problema

o cooler nao esta disparando corretamente e quando a temperatura do processador fica alta (algo que demora 2 minutos, aprox.) o computador desliga

Ok, você tem um Area 51 M5510, abriu ele para trocar a placa de vídeo e após isso a ventoinha não está funcionando direito mais, correto?

Vamos às perguntas:

1- A ventoinha parou completamente de funcionar, ou ela funciona em alguma ocasião mas não acelera como antes?

2- Já experimentou abrir novamente o note e verificar se ligou corretamente o cabo da ventoinha, e se não deixou desconectado algum sensor de temperatura que antes era colado ao dissipador?

3- Você trocou a VGA queimada por outro modelo idêntico, ou colocou um modelo superior em desempenho? (cite o modelo da queimada e da nova)

Monitore as temperaturas (CPU e GPU, use o programa HWMonitor) e veja a quanto elas estão chegando pouco antes dele desligar.

eu queria ligar o cooler, para que ficasse funcionando no maximo toda hora. Alguem sabe como posso fazer isso?

não por meio da bios, pois não existe essa opção, gostaria por meio fisico mesmo.

Primeiro, confira o que foi que você fez de errado na desmontagem/montagem do seu note, para saber o que está impedindo que o cooler funcione corretamente.

Segundo, tenha em mente que o cooler funcionando no máximo o tempo todo, irá acarretar diversos problemas, tais como:

- maior desgaste, diminuindo a vida útil da ventoinha

- maior nível de ruído

- maior consumo de energia (bateria vai durar menos)

- maior acúmulo de poeira dentro do notebook

Esclarecido esses pontos, então vamos lá: o programa SpeedFan é capaz de controlar a velocidade da ventoinha através de esquemas ligados à temperatura, ou então fixar ela em um determinado nível de rotação (que é medido em % sobre a máxima rotação dela, onde 100% é a rotação máxima).

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

respondendo wolverine

o cooler "dispara" apos algum tempo ligado ( 40 seg.) e logo desliga. Esta tudo ligado corretamente.

troquei por um modelo melhor

era uma geforce go 7600, coloqueo uma go 8600;

to achando que pode ser 2 coisas.

1. o cooler esta com defeito

2 a placa-mãe pode esta com defeito.

incompatibilidade acho pouco provavel, mesmo sendo modelo diferente, li nas especificacoes que a placa-mãe suporta.

então, estou procurando algum lugar para ligar o cooler diretamente em uma alimentacao 12v mas não acho.

ta difícil. =/

Compartilhar este post

Link para o post

Monitore as temperaturas (CPU e GPU, use o programa HWMonitor) e veja a quanto elas estão chegando pouco antes dele desligar.

Talvez seja a VGA nova que tá esquentando demais e causando o desligamento, por conta dela ser mais forte (o cooler pode ter ficado subdimensionado para ela).

Tenta usar o SpeedFan para manter a ventoinha em 100%, vê se dá certo... ou então faz undervolt pelo RightMark que vai diminuir bem a temperatura do CPU.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais