Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
TuningBrasil

.: Computer fica sem som de uma hora pra outra...

Recommended Posts

Comecei a notar um problema chatíssimo...de uma hora pra outra, meu computer passa a não tocar sons. Explico...sem motivo APARENTE, os vídeos (seja youtube, mp3 ou vídeos) passam a rodar sem áudio...

Quando tento pelo KMPlayer, uma mensagem diz que não tenho o codec. Se tento no Media Player 11, a mensagem diz que é algo relacionado ao "dispositivo de som" que pode não estar funcionando corretamente. Mesma coisa no Media Player Classic. Acusa o erro de codec/render, mas o vídeo começa a rodar...mudo, claro.

Importante ressaltar que não instalei NADA recentemente, nem hard nem software. Basta reiniciar a máquina, o problema é sanado e tudo toca normalmente...

Desinstalei TODOS os codecs e players, limpei tudo. Reinstalei o pacote CCCP, usei o Media Player Classic e, do nada, voltou a dar o mesmo problema.

Uso o som onboard da Gigabyte GA-MA69VM-S2

Alguém já passou por isso?! Dicas, opiniões, sugestões?!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O computador fica sem som de uma hora pra outra ...

Mas isso o que sempre acontece " é de outro mundo " :

quando inicio o windows , sai som de Bem-Vindo ,e o do Skype quando conecta

Mas depois fica sem som totalmente ..e no SoundMAX aparece :

Sem Áudio do SoundMAX

É impossível usar o painel de controle do SoundMAX.

Já tentei de de tudo ...por favor me ajudem !

Atenciosamente

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Gabrielziin²² você já testou um driver da Realtek, ao invés do Sound Max?

Cara isso não está ajudando.... seguinte eu estou com o mesmo problema aqui .... o pc liga com volume bem alto toca tudo som em tudo musica video etc.... ai beleza ta tocando ..... eu deixei ele e fui faze me cafe.... quando eu volto sem ninguem ter mexido em nada..... cade o audio ????? @.@ cara eu quero morre com essa *****!!! meu pc fica sem som do nada como se fosse mágica.... verifiquei tudo ja veio.... ja reinstalei o klite codec pack ja atualizaei o m player.. ja verifiquei todos os controles do windows e nada.... essa ***** ta fazendo isso direto.... bem assim: liga ta 0 bala.... volume em 100% ai do nada simplesmente como se ele dissesse estou tirando meu corpo fora... ai pow ! o som vai la pra 1% no maximo, fica bem baixinho.... mas tocando... :eek: e nao tem cristo que faça essa ***** volta a tocar alto .... ai reiniciando volta... nao sei o que ta acontencendo.... nao aguento mais essa missa.....:angry:

Editado por vichiaverini

Compartilhar este post

Link para o post

ou galera, eu tinha esse mesmo problema com uma placa mãe ASUS P5SD2-X que usava esse mesmo driver: Sound Max; nela quando você estava jogando, assistindo um video ou ouvindo música do nada ouvia-se um ruido e logo após o pc ficava mudo:angry: e só resolvia se reiniciar-se o pc ou, as vezes, era so fechar o jogo ou o media player e abrir novamente que voltava a funcionar, só que depois de alguns minutos o som voltava a fica mudo:muro:.

Com o tempo, através da técnica do "dedometro" descobri que o chipset sul estava esquentando muito e por ser ele o responsável pelo som... bingooo problema do som era super aquecimento no chipset sul:lol:, e ao redor desse chipset tinha dois furos na placa mãe que eu usei pra colocar um dissipador que resolveu o problema:aplausos:

Se suas placas mãe não terem os furos para adaptar o dissipador de calor, usem algum adesivo termico ou preparem seu próprio adesivo termico: http://forum.clubedohardware.com.br/faca-seu-proprio/91689/3

Por favor, postem os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais