Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[B][Dúvida] - Router DLINK com Antena Externa Aquarius 25Dbi.[/B]


heronss

Posts recomendados

Pessoal o caso é o seguinte:

1- Instalei uma antena externa, Aquarius, Omni Direcional de 25Dbi na casa dos meus pais.

A mesma foi instalada no telhado, a aproximadamente 10 metros do chão e apontando para meu apartamento que fica a 700 metros dali.

Essa antena, na casa dos meus pais, foi ligada a um router DLINK que recebe uma conexão ADSL Velox, usando para ligar a antena ao router um cabo de 10 metros próprio.

2- No meu apartamento instalei outra antena externa idêntica, também com cabo de 10 metros. (Na verdade foi instalada no telhado do meu vizinho e o cabo indo direto para o meu apartamento entrando no meu laptop com um Adaptador Wireless Realtec USB com entrada pigtail.)

3- O problema:

O sinal que recebo no apartamento vindo da casa dos meus pais, pela comunicação das duas antenas está perfeito, 100% excelente, porém o sinal dentro da casa dos meus pais, que com a antena original do router DLINK era excelente, após a instalação da antena externa está fraquíssimo, funcionando somente num cômodo que fica abaixo da antena.

Na casa dos meus pais, minha mãe acessa a internet por um laptop e precisa do sinal estável em todos os cômodos.

Como fazer o sinal ficar bom também lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, adorei seu post. Serviu pra acabar com a lenda de que os equipamentos da Dlink não funcionam com antenas maiores que 7 dbs, a maioria fica de papagaio de pirata só repetindo o que leu em algum lugar, e o próprio suporte técnico deles não sabe o potêncial dos seus aparelhos.

Teste + Experiências = conhecimento + resultados.

Bom, vamos lá:

Pra mim é meio óbvio que se tirar uma antena omni interna e colocar uma direcional externa, na residencia onde está o router o sinal praticamente sumirá. Aliás até acho estranho ter algum sinal no comodo logo abaixo da antena.

O sistema que montei no meu ex trampo era parecido. No apê do patrão foi instalado um linksys WRT54G V6.0 com o dd-wrt, uma antena original distribuia o sinal no apartamento e a outra, uma setorial de 12 dbs presa na grade da janela apontada pro prédio da empresa. Na empresa uma antena direcional de 25db está ligada num Acess Point também com duas antenas, funcionando como WDS (repetidor) esse foi o melhor setup que achei. A distância é de 2,5 a 3 km.

No seu caso, um acess point tipo o d-link G700AP para ligar no router já existente ou um router com duas antenas são as soluções mais práticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...