Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
heronss

[B][Dúvida] - Router DLINK com Antena Externa Aquarius 25Dbi.[/B]

Recommended Posts

Pessoal o caso é o seguinte:

1- Instalei uma antena externa, Aquarius, Omni Direcional de 25Dbi na casa dos meus pais.

A mesma foi instalada no telhado, a aproximadamente 10 metros do chão e apontando para meu apartamento que fica a 700 metros dali.

Essa antena, na casa dos meus pais, foi ligada a um router DLINK que recebe uma conexão ADSL Velox, usando para ligar a antena ao router um cabo de 10 metros próprio.

2- No meu apartamento instalei outra antena externa idêntica, também com cabo de 10 metros. (Na verdade foi instalada no telhado do meu vizinho e o cabo indo direto para o meu apartamento entrando no meu laptop com um Adaptador Wireless Realtec USB com entrada pigtail.)

3- O problema:

O sinal que recebo no apartamento vindo da casa dos meus pais, pela comunicação das duas antenas está perfeito, 100% excelente, porém o sinal dentro da casa dos meus pais, que com a antena original do router DLINK era excelente, após a instalação da antena externa está fraquíssimo, funcionando somente num cômodo que fica abaixo da antena.

Na casa dos meus pais, minha mãe acessa a internet por um laptop e precisa do sinal estável em todos os cômodos.

Como fazer o sinal ficar bom também lá?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, adorei seu post. Serviu pra acabar com a lenda de que os equipamentos da Dlink não funcionam com antenas maiores que 7 dbs, a maioria fica de papagaio de pirata só repetindo o que leu em algum lugar, e o próprio suporte técnico deles não sabe o potêncial dos seus aparelhos.

Teste + Experiências = conhecimento + resultados.

Bom, vamos lá:

Pra mim é meio óbvio que se tirar uma antena omni interna e colocar uma direcional externa, na residencia onde está o router o sinal praticamente sumirá. Aliás até acho estranho ter algum sinal no comodo logo abaixo da antena.

O sistema que montei no meu ex trampo era parecido. No apê do patrão foi instalado um linksys WRT54G V6.0 com o dd-wrt, uma antena original distribuia o sinal no apartamento e a outra, uma setorial de 12 dbs presa na grade da janela apontada pro prédio da empresa. Na empresa uma antena direcional de 25db está ligada num Acess Point também com duas antenas, funcionando como WDS (repetidor) esse foi o melhor setup que achei. A distância é de 2,5 a 3 km.

No seu caso, um acess point tipo o d-link G700AP para ligar no router já existente ou um router com duas antenas são as soluções mais práticas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que a única solução será essa mesmo. Trocar o router por um que possua 2 saídas para antenas. Ai em uma ligo a antena externa e na outra uma antena interna.

(Mas vamos esperar pra ver se mais alguém tem outra solução menos dispendiosa).

Mas obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×