Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão Estabilizador ou No-Break para TV + PC


andrerfernandes

Posts recomendados

Prezados,

Estava utilizando num estabilizador da APC ao mesmo tempo:

Uma TV LCD 46"

Um Monitor LCD 19"

Meu PC (C2D E8400; HD4870; 4Gb; Zalman 460, etc).

Mas não quero mais fazer essa loucura, portanto preciso comprar um No-Break e gostaria da ajuda de vocês com indicação de um que suportasse e tivesse um bom custo (se é que isso é possível)!?

Aqui no Rio o principal fonte de pesquisa de preço de informática é o www.boadica.com.br, se vocês me indicassem um que está nele fica mais fácil pra mim!!!

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estabilizador APC era um 300VA? Se sim, loucura mesmo, você tava sobre-carregando-o.

Isso tudo ai vai precisar de algo em torno de 1200VA, mantendo uma faixa de segurança. Quando você pretende gastar? porque não sai barato.

Um nobreak APC de 1200VA, custa por volta de 450 reais.

Um nobreak de 1200VA te dá de potencia útil, 600Watts. Mas se você consumir 600W desse nobreak, provavelmente terá uma autonomia de 5min, o q não é nada mal só pra dar tempo de desligar tudo de forma segura e desligar o nobreak.

Nobreaks baratos possuem uma onda elétrica, quando funcionando em bateria, conhecida de onda "semi-senoidal" ou "senoidal-aproximada", nomes "chiques" pra uma onda de fato retangular. Esse tipo de onda só é recomenda pra alimentar as fontes por alguns minutos e não horas à fio.

Você tem real necessidade de um nobreak? Se ai for 110V, porque não um bom filtro da APC? Esse te dará capacidade de 1500W em equipamentos e te dará uma ótima proteção tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não suporta mais ver seu pc reiniciando toda vez que falta luz?

A partir dessa resposta podemos lhe indicar a proteção elétrica certa para o seu pc.

Consumo recomendar o uso de nobreak apenas em ultimo caso, quando a resposta para a pergunta for "SIM". O uso de nobreak pode ser prejudicial para o equipamento (pelo fato de possuir um estabilizador), por isso o uso apenas em ultimo caso.

Se a resposta for "não", você precisa de um bom filtro de linha, nada mais.

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo e Rau,

Na verdade a minha única preocupação é em não queimar nenhum dos aparelhos em caso de queda e falta de luz e no retorno da mesma!

Não me importo se faltar luz e ficar ficar sem usar os aparelhos, só não quero que eles queimem!

Até porque meu PC costuma ficar ligado as vezes por dias seguidos e já aconteceu de ele reiniciar (por uma queda de luz) e eu só saber depois quando cheguei em casa!

Realmente só me preocupo com eles não queimarem!

Assim sendo o que seria melhor!?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
já aconteceu de ele reiniciar (por uma queda de luz) e eu só saber depois quando cheguei em casa!

Realmente só me preocupo com eles não queimarem!

Assim sendo o que seria melhor!?

Seu PC não deveria reiniciar no retorno da energia. Duas únicas condições disso ter acontecido...

1) Na BIOS do mesmo estiver essa setada essa ativação automática do PC no retorno da energia. Se não a desejares, tire-a...

2) Algum transiente, por ruído elétrico, ter ativado seu PC de modo completamente anormal, no retorno da energia. Um bom filtro de linha, proteção contra surtos, aliados a uma boa fonte e aterramento se possível, ajuda em muito nessa hora, muito mais do que um no-break...

A preocupação com um PC e seus associados de não serem danificados por alguma anomalia da rede elétrica, um surto de tensão ou um raio, ou derivado desse não é preocupação só sua, mas de todo o usuário de PC.

A melhor proteção é aquela que disponha de adequados dispositivos para proteção elétrica de seu PC. Geralmente as boas réguas de proteção/filtros de linha tem esses dispositivos adequados para a proteção de seu PC. Às vezes no-breaks também os tem e raramente os estabilizadores os tem. Nem pense em fusível de modo isolado. Fusível serve para seccionar, interromper a ligação com a rede elétrica em caso de anomalia, mas não são eles os que realmente iniciam a proteção elétrica de seus equipamentos.

Sempre é aconselhável que se dispunha de tomada adequadamente aterrada, mas na impossibilidade de adoção da mesma, nem por isso deixe de lado a adoção de uma boa proteção elétrica...

Para a tarefa de proteger seus equipamentos uma boa régua de proteções faz o que deve ser feito. No-break pode, além disso, fornecer energia ao seu PC para que seu trabalho seja salvo antes de desligar seu PC. Você diminui o risco de perder seu trabalho, por não ter salvo...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa razão pra por um nobreak na sala é se você tiver um gravador de DVD de sala. Esses dias eu tava gravando um documentário na Sky dai a luz caiu por alguns minutos e voltou, fazendo eu perder a gravação, que raiva que deu! Futuramente colocarei um nobreak na sala, pelo menos pro gravador de DVD e receptor Sky.

Quanto à queimas no retorno de energia, elas podem acontecer, mas não são assim tão comuns e só costumam ocorrer em quedas com retornos muito rapidos, com os equipamentos ainda quentes, ainda assim há chances de nada acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi, um bom filtro de linha resolveria meu problema certo?

Qual vocês indicariam? Fabricante, especificação, etc!?

Pra indicar o filtro de linha ideal preciso saber a tensão ai na sua casa.

Se é 110v algum filtro da APC

Se é 220v o Computer Protector Pro ou PC Modem Protector Pro da Clamper

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma perguntinha.. Como ele tem uma Zalman com PFC ativo, a potência nominal não se iguala a potência útil?

Sim, a fonte com pfc ativo tem fator de potência de 0,98, a potência nominal é quase igual a útil.

Mas isso não vale para o monitor, que continua tendo fator de potência 0,6.

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...