Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe ECS K7SEM... não encaixa uma GF6200! Na teoria deveria!


XkamuiX

Posts recomendados

Olá!

Tenho uma ECS K7SEM v.1.0, comprei uma GF XFX 6200 256mb 128bits, e teoricamente era pra eu conseguir encaixar na minha placa mãe... mas não dá! :wacko: Na caixa da placa de vídeo fala que tem que possuir slot AGP 4x ou 8x, pois bem, minha placa mãe possui AGP4x... mas vejam as imagens:

Minha placa mãe: http://e.imagehost.org/0480/K7SEM.png

GF 6200 que tenho: http://e.imagehost.org/0034/GEFORCE_6200.png

Devido ao espaço vermelho que eu marquei, não consigo encaixar. Será que minha placa mãe foi colocada meio "torta" no gabinete, ou algo assim?

Porém, vejam na imagem da GF, aquela travinha que marquei em vermelho também, não tem lugar pra ser encaixada... (_(

Alguém consegue me explicar o porque de não encaixar? :wacko:

Muito obrigado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O problema é que a ECS K7SEM v.1.0, seu slot é apenas para placas 4x @ 4x AGP...

Por isso seu encaixe é diferente, se o slot fosse um 4x @ 8x você conseguiria rodar essa placa de vídeo...

Porém, ela tendo um 4x@4x, ela deve pegar apenas desse modelo ou mesmo 2x...

As placas de vídeo mais atuais, como é o caso dessa sua, que já é bem mais atual do que a sua placa mãe, vem com um padrão diferente de encaixe AGP mesmo, sempre voltado para AGP's 8x, mesmo suportando rodar em 4....

Por isso, você não vai conseguir utilizá-la em sua placa mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz... até desconfiei se iria rodar mesmo porque na caixa diz que a memória dela é DDR2, um padrão bem atual... Deixa ver se entendi: minha placa só roda se for uma placa de vídeo AGP 4x mesmo, e não essas 4x/8x né? Nunca tinha ouvido falar nisso de 4x@4x ou 4x@8x... (aliás, como se lê esse @, no caso? se lê 4x"at"4x? :huh:)

Muito obrigado... porém, você ou alguém aqui poderia então me dizer qual seria a Geforce correta ou outra placa de vídeo que eu poderia usar, que fosse compatível com a minha ECS K7SEM v1.0? :wacko: Lembrando que tenho 2 slots PCI também... esses também tem algum tipo de restrição que eu deveria ficar atento?

Ferrou, vou tentar vender essa GF que comprei... :( Quero trocar de pc, mas, se for fazer isso, pretendo por uma GF 1gb 256bits por aí... então nem compensa ficar com essa...

Valeu, novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

XkamuiX, 4x@4x, quer dizer apenas que o seu slot AGP, suportam apenas placas de vídeo 4x... entendeu...

Se fosse, 4x@8x, quer dizer que o seu slot AGP, suporta tanto placas de vídeo AGP 4x como placas de vídeo AGP 8x...

Para se encaixar esse slot, vocÊ precisaria de placas de vídeo mais antigas, ou então chegasse nas lojas e perguntasse qual placa AGP 4x que esses disponibilizariam para a venda...

Seriam mais ou menos algumas, não todas, mas algumas placas de vídeo da NVIDIA da Série FX para baixo, ou mesmo algumas placas da Linha ATI, da série 9000, mas nesse caso, mas por exemplo as 9600 já não rodariam nesse slot...

Para achar uma placa de vídeo para a sua placa nãe, é um pouco complicado, o melhor seria você guardar esse dinheiro e fazer um UP mais para a frente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...