Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando... como testar a fonte?


mathsm

Posts recomendados

Pessoal, meu micro ta desligando depois de uns 30 min de uso. Descartada a hipotese de aquecimento, sobrou achar que é problema na fonte. Mas não tenho acesso a uma fonte melhor para testar no micro... sera que posso usar uma fonte piorzinha que essa pra testar aqui, dai eu tiro um hd e o drive de cd e uma memoria talvez... para aliviar a fonte.

Ou alguem poderia me indicar algum teste para ver se a fonte e mesmo o problema?

porque queimada ela não esta, porque o pc liga, mas passado um tempo ele se desliga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estabilizador(sim, eu ainda uso apesar de ter lido vários posts sobre o assunto) faz "tlecs", mas n necessáriamente eles ocorrem na hr do desligamento. Por via das dúvidas tirei o estabilizador e estou usando por hora o nobreak do outro pc aqui de casa. Mas ontem tive um desligamento ja com o nobreak.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estabilizador(sim, eu ainda uso apesar de ter lido vários posts sobre o assunto) faz "tlecs", mas n necessáriamente eles ocorrem na hr do desligamento. Por via das dúvidas tirei o estabilizador e estou usando por hora o nobreak do outro pc aqui de casa. Mas ontem tive um desligamento ja com o nobreak.

Nobreak não é melhor do que estabilizador, eu os considero pior, pelo menos os baratos, que não passam de um estabilizador com bateria (esses baratos que me refiro é menos R$1000).

Nobreak só deve ser usado quando não é suportável o fato de o PC desligar a cada queda de luz.

Saiba que os tlecs do estabilizador e do nobreak podem danificar a fonte, principalmente quando forem fontes de qualidade ruim, sem um bom estagio de filtragem. A cada tlec um surto de tensão é criado, bem parecido com aquele que um raio provoca, mas em escala menor, uns 800V.

Não recomendo o uso de estabilizador, e o uso de nobreak só recomendo em casos extremos.

Sobre o seu PC, provavelmente é a fonte, e provavelmente um dos responsáveis pela "queima" dela foi o estabilizador.

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo, pretendo realmente abolir o estabilizador. Mas não tenho nada comprovado que a fonte tenha queimado, pois agora por ex, deixei o pc ligado em casa fazendo uma varredura com o anti virus, e tudo funcionando normal vamos ver quando eu voltar....

VETOREART, o micro apaga do nada, como se eu simplesmente desliga-se o interruptor da fonte, não da qualquer aviso do sistema antes. O monitor e caixas de som continuam ligados, sendo que estão ligados ao mesmo filtro de linha que o pc. E basta eu apertar o botão que o pc liga normalmente e funciona até resolver desligar novamente.

Temperaturas estão OK, estou pensando em desmontalo para limpar contatos e montar novamente, mas tenho quase certeza que sera em vão, porque ja dei uma confirida e parece estar tudo encaixado certo, como sempre esteve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vou fazer isso hj quando chegar em casa...

Bom, não fiz o teste com a outra fonte ainda, ontem cheguei em casa e deixei rodando o orthos por uns 30 min para testar o sistema. Tudo normal... Depois joguei o need por 1h e 30m mais ou menos e então deixei o pc fazendo download por mais umas 2 hrs e ele não se desligou....

Notei também que o interruptor liga-desliga da fonte esta imperrado na posição ligado (obvio). E não estava assim a um mes atras, ultima vez que lembro ter desligado este interruptor... Sera que tem alguma coisa a ver isso? ou é uma coincidência?

To com receio de ligar aquela fonte velha no neste pc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...