Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa tarde galera,

Finalmente surgiu pra mim a oportunidade de comprar o meu PC, mas estou numa imensa duvida, quero investir numa boa placa de video e as opções são enormes, estive olhando no mercado livre e me interessei por algumas.

Eu n disponho de uma grana muito alta, poderia pagar aproximadamente ate uns R$ 700,00 pra menos ^^ porque eu teria ainda que comprar uma fonte de W reais.

De início uma placa que me pareceu bastante interessante foi essa ECS Geforce 9800GT 1024mb DDR3:

Link do fabricante:

http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?detailid=937&CategoryID=5&DetailName=Manual&MenuID=54&LanID=0

Link do mercado Livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84580017-9800gt-1g-_JM

So q eu estou meio por fora desses tipos de placas, essa diz q tem suporte SLI, pelo qli isso qr dizer q futuramente posso comprar mais uma igual para funcionarem em conjunto, o sistema de refigeração tb achei diferente só n sei se seria mesmo tão eficiente.

A outra opção com um custo razoavel seria essa XFX GeForce 9800gt 512mb DDR3:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84256088-placa-de-video-xfx-geforce-9800-gt-9800gt-512mb-256bits-_JM

E tem essa que pelo menos nas especificações técnicas me parece ser melhor, mas o valor e mais salgado ^^ GEFORCE 9800Gtx+ 512mb DDR3:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85141212-placa-de-video-geforce-9800-gtx-512mb-ddr3-standard-_JM

A primeira e a segunda placa, apesar da primeira ter mais memoria pelo q vi nas especificações tem o desempenho parecido, e a terceira um desempenho melhor, so q acho q a GTX+ juntando com a fonte ficaria um pouco pesado pra mim, então eu gostaria da opnião de vocês, Sobre qual sairia melhor no custo benefício, e se de repente vocês poderiam me dar ate uma opção melhor no Custo Benefício.

O Pc eu vou ganhar de presente (finalmente ^^ =D) e é esse:

http://www.submarino.com.br/produto/10/21460269/cpu+core+2+duo+e7300+4gb+500gb+dvd+linux+qbex+++lcd+w2252tq+22+lg?menuId=663#

-Processador: Intel Core 2 Duo E7300 2,66 GHz

-Barramento: 1066 MHz

-Cache: 3MB de cache L2

-Chipset:

-Memória RAM: 4GB DDR2

-Placa Mãe: Gigabyte PW-945GCX

-HD: 500GB SATA2 7200RPM

-Monitor LCD 22´´ Widescreen W2252TQ - LG

Utilização do PC:

Quero o PC basicamente pra jogar no Full Lineage II, seguem os requerimentos: http://www.lineage2.com/guide/systemneeds.html

E tb para utilizar programas gráficos como PS, Corel, Macromedia Studio essas coisas ^^

Gostaria de opiniões e sugestões, e muito importante p mim fazer uma boa escolha, n qro me arrepender depois ou saber que poderia ter comprado uma PV melhor, ja peskisei bastante, mas nada melhor doque as opiniões dos Experts do CdH.

Obrigado

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O computador não vai caber a mim, vai ser esse que postei ai no tópico, coube a mim pagar a placa de vídeo + fonte e a internet, calculo que eu possa gastar no máximo uns R$ 700,00 so na placa de vídeo, por isso me interessei pela ECS 9800GT 1024, pois achei q ela esta co um preço bom, quase comprei, mas to com medo de fazer burrada ^^ por isso preciso das opiniões :P

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver 700 reais para gastar SÓ na placa de video

HD 4850

E uma fonte de no minimo 450W reais(Extream, seventeam...), se puder uma Corsair 450VX ou Zalman 460W.

Se for 700 no total, uma 9600GT e uma fonte de 450W reais.

Compartilhar este post

Link para o post

por 700 reais vale mais a pena você pegar uma hd 4850 512MB melhor custo/benefício da pra achar ate por 600 reais

Compartilhar este post

Link para o post

é... mas se for 700 no total (VGA e fonte) e você mesmo assim puder pegar a 9800GT, pegue e seja feliz... mas não se esqueça de comprar uma fonte descente de no minimo uns 450W pra aguentar o sistema todo...

Agora... se for 700 só VGA... 4850 na cabeça... e mais uma fonte d 450W igual a galera Falou... Falou!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Hum então essa HD4850 é melhor q a 9800GT? mesmo a 4850 sendo 512 e a 9800 de 1gb?

O valor das 2 cabem no meu orçamento, e no caso da 4850 o melhor fabricante seria qual, Saphire?

So mais uma coisa, essa placa mãe que vem no PC a "Gigabyte PW-945GCX" alguem conhece? Não consegui informações sobre ela, sera q ela vai rodar a placa de boa? So eu trocando a fonte, colocando uma de 450, 550w ja daria conta, ou precisaria instalar mais alguns coolers por exemplo?

Obrigado pela atenção =)

ps: Será que com esse computador + uma dessas PV vai rodar Crysis? acho q é assim q escreve ^^, falam tanto desse game, queria testar uahuahuha

Compartilhar este post

Link para o post

Pow... beeem melhor do q a 9800gt e mesmo sendo 512mb contra os 1gb da 9800gt, na verdade esse 1gb só sente performance melhor em altíssimas resoluções... mas como a GPU da 4850 é melhor do q a 9800GT pod ir d boa na ATI q você só vai ter alegria...

Qto a mobo... também não consegui informações dela... tem q ver se ela tem slot PCI-E, se tiver guenta sim... e só a fonte já vai d boa pra ti... se quiser colocar os fans no gabinete, sua maquina não vai reclamar nom...

e roda crysis numa boa sim...

Compartilhar este post

Link para o post

CONFIGURAÇÃO DO COMPUTADOR, VALE O PREÇO?

Para não precisar colocar em outro tópico, vou colocar aqui mais essa duvida, estou a ponto de fechar negocio, mas estou muito ansioso. o Valor desse PC fica em R$ 1899,00 com o monitor, as configurações são as seguintes:

21460269_1.jpg

• Descrição: CPU Core 2 Duo E7300 4GB 500GB DVD Linux - Qbex
    Ficha Técnica
    -Processador: Intel Core 2 Duo E7300 2,66 GHz
    -Barramento: 1066 MHz
    -Cache: 3MB de cache L2
    -Chipset:
    -Memória RAM: 4GB DDR2
    -Placa Mãe: Gigabyte PW-945GCX
    -HD: 500GB SATA2 7200RPM
    -Drives: DVD-RW - leitor e gravador de CD e DVD + Leitor de Cartão (Card Reader)
    -Fax Modem: 56k v92 - Homologado Anatel - Ship set MOTOROLA
    -Rede: 10/100mbps
    -Som: Compartilhada 32mb (configurável até 64mb pela bios)
    -Memória de vídeo: 64mb
    -Teclado: PS/2 Padrão ABNT, Português multimídia
    -Mouse: Ótico Padrão 3 botões - conexão PS2
    -Sistema Operacional: Linux Insigne
    -tensão: 110V, 220V, Bivolt.
    Monitor LCD 22´´ Widescreen W2252TQ - LG
    Design, qualidade de imagem e efeitos exclusivos como você nunca viu!
    Monitor widescreen com design diferenciado em black piano que oferece excelente qualidade de imagem com o melhor contraste do mercado (10.000:1 DFC), altíssimo tempo de resposta de 2ms e conexão DVI. Além disso, possui as funções exclusivas FUN: 4:3 no wide, efeito foto, som e Ez Zooming.
    21460269_2.jpg
    -Tipo de Monitor: LCD widescreen
    -Tamanho do Tubo: 22" Widescreen
    -Resolução Máxima: 1680 x 1050 60Hz
    -Pixel Pitch: 0,282
    -tensão: bivolt
    -Brilho: 300 cd/m²
    -Contraste: 10.000:1 (DFC)
    -Ângulo de Visão: H:176º , V: 170º
    -Suporte de Cores: 16,7 M Cores
    -Tempo de Resposta: 2ms (G to G)
    -Frequência Horizontal: 28 ~ 83kHz
    -Frequência Vertical: 56 ~ 75Hz
    -Sinal de Vídeo: Composite, Separate Sync., SOG
    -Conector de Entrada : D-Sub 15 pin / DVI-D 24 Pin
    -Cor Frontal: Preto Brilhante (Black Piano)
    -Cor Traseira: Preto Brilhante (Black Piano)
    -Cor Base: Preto Brilhante (Black Piano)
    -Imagem: f-Engine: Chip de tratamento de imagens que deixa as cores mais vivas e naturais
    -Pedestal: Removível, Inclinável (-3º / +20º).
    Energia
    -Normal: 45W (máx)
    -Suspenso/Standby: 1W
    -Desligado: 1W
    Certificações
    -Segurança : UL, CSA (cUL)TUV-GS, SEMKO
    -EMC: FCC CLASS B, CE
    -Economia de Energia: EPA
    -ETC: EK (Coréia), MIC (Coréia).

• Conexões: -4 entradas USB
    Saídas
    -1 RJ 45 LAN Port
    -6 Áudio Jack (Line in/Lin out/ Mic in)
    -1 VGA Port
    -1 LPT Port
    -2 PS2 Port
    -2 S/P DIF Jack (in/Out).

• Marca: Qbex Computadores
  • Modelo: VPDA1F45608B15
  • Garantia: 12 Meses
  • Para mais informações ou dúvidas sobre o produto e instalação ligue para: 0800-7229029

• Itens Inclusos: -1 CPU
    -1 Teclado
    -2 caixas de som
    -1 mouse
    -1 manual técnico
    -1 termo de garantia
    -CDs de instalação.

Gostaria de Saber se o computador vale o preço, pequisando vi que so o monitor esta na faixa de R$ 650,00 à R$ 900,00.

Vou adicionar a ela a Placa de Video HD4850, pois pelos comentarios ela vai ser superior a 9800GT 1gb ^^

Achei uma a R$ 620,00 Fabricante Saphire:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85211103-_JM

Uma outra duvida e a Fonte, uma fonte de 550w reais seguraria de boa esse pc com a placa de video + alguns fans extras? Eu encontrei essa fonte de 550 da c3tech, procuerei saber e n vi ninguem reclamar, o custo e bem menor do q as fontes de marca ja conhecidas, qro tentar pagar a vista, a PV + essa fonte + frete eu gastaria em torno de uns R$ 850,00.

A respeito da placa mãe acho que o submarino talvez tenha se enganado ao informar que a mobo era uma Gigabyte porque o modelo PW-945GCX eu so achei como sendo da PcWare, que seria essa mobo aqui: http://www.pcwarebr.com.br/espec/PW-945GCX.pdf

e consta no manual que ela possui os seguintes slots de expansão:

- 1 PCIe 16x

- 1 PCIe 1x

- 2 PCI Slot

Ou seja vai da suporte a HD4850 =)

Agora não sei se essa placa daria conta de um processador Core Quad, pois pretendo ou montar um pc novo ou melhorar esse depois que acabar de pagar o financiamento do carro que se nao me engano termina em maio ^^ ai vou qrer dar uns upgrades na memoria, processador, talvez pense em ate um crossfire, mas nesse caso sei q vai ser necessário a troka da mobo.

Juro que vai ser a ultima vez que pertubo vocês ^^ dependendo das respostas com as opiniões quem sabe amanha eu esteja mais tranquilo e faça o pedido das crianças ^^ Qro me livrar da bendita lan-house se Deus quiser esse mes ainda e ser livre!! hahauha ;D

=*

Compartilhar este post

Link para o post

Cade o preço? :ahh:

Quanto a fonte, não basta saber a potência. Tem que ver qual a potência na linha 12V e o nível de ruido. Se eu fosse você comprava a Corsair 450 que embora tenha 100W a menos que essa, garanto que é mil vezes melhor.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85181286-fonte-corsair-450w-reais-85-eficincia-cmpsu-450vx-box-_JM

A Sapphire é uma das melhores fabricantes, pode levar sem medo.

É bom adicionar umas fans, essa placa esquenta bastante. Não é problema pra ela, ela aguenta de boa altas temperaturas (aguenta até 120º!) mas os outros componentes podem sobre aquecer se seu gabinete for muito fechado.

Essa placa-mãe não vai aceitar os Quad, você terá que trocá-la quando for fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

é, realmente, quad com essa mobo não rola... mas tudo bem... até porque você disse q quer fazer um crossfire mais pra frente também... então já vai poder pegar uma mobo melhor daqui um tempinho pra aguentar outra 4850 e o quad...

Lotuss... o preço da maquina q ele vai ganhar tá lá no começo do post dele, 1899,00, não é caro pra uma config dessas... mas tem uma coisa LIPERJ, não se esqueça que essa maquina que você vai comprar no submarino vem com o linux então é melhor se certificar de que vão vir os CDs com os drivers do hardware para q você possa colocar um windows (caso você queira), se você vai querer jogar, assim que chegar a maquina você já tem q estar com o CD do windows pra tirar o linux e colocar o WIN ok???

E tirando outra duvida q você postou lá atras... rodar até roda o GTAIV sim, mas como a galera no tópico oficial tá falando, tá um port muito mal feito e ele tá bem pesado pra os nossos PCs d hj em dia... não q não vai rodar mas, não espere o mesmo desempenho do Crysis no seu PC em relação ao GTAIV, saca??? Infelizmente é assim e eu também to bem desapontado com a ROCKSTAR... mas quem sabe... um dia melhora... hehehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

To tentando comprar a fonte junto com o processador para economizar no frete, porque aqui na cidade e td muito caro, unica coisa que vou ver se compro por aqui serão os fans. Um dos vendedores me Ofereceu uma Fonte Huntkey 550w reais a R$ 213,00, ou uma Huntkey 450w R$ 163,00.

Ele esta vendendo a placa HD4850 GDDR3 512 a R$ 645,00 ele tem da Saphire e da PowerColor, mas segundo o que li pelo forum a diferença entre as fabricas e so o adesivo certo? Sendo que nas informações do Farbricante consta que a PowerColor possui a tecnologia Avivo, o que seria isso? fora q tb achei a da Powercolor mais bonita hehe.

Então eu Ficaria, Fonte Huntkey 550w reais R$ 213,00 + HD4850 DDR3 512mb R$ 645,00 + Frete daria um total de R$894,00

E sobre a refrigeração do computador o que vocês recomendariam? Eu deveria comprar quantos fans e onde colocaria? Quero uma coisa so pra evitar problemas futuros.

Me surgiram tb algumas duvidas sobre outro modelo da HD4850, achei uma PCS+ 1gb, mas vou pegar informações sobre elas no tpc de discussão, ja to perguntando demais ^^

Obrigado por todas as informações, e desculpem o tanto de perguntas *.*

ps: GTA4? haueuahe n lembro de ter perguntado sobre Gta ^^ apesar q nem curto mais gta, quando lanço o primeiro ate jogava, hj praticamente so jogo Lineage II :P

Compartilhar este post

Link para o post
To tentando comprar a fonte junto com o processador para economizar no frete, porque aqui na cidade e td muito caro, unica coisa que vou ver se compro por aqui serão os fans. Um dos vendedores me Ofereceu uma Fonte Huntkey 550w reais a R$ 213,00, ou uma Huntkey 450w R$ 163,00.

Ele esta vendendo a placa HD4850 GDDR3 512 a R$ 645,00 ele tem da Saphire e da PowerColor, mas segundo o que li pelo forum a diferença entre as fabricas e so o adesivo certo? Sendo que nas informações do Farbricante consta que a PowerColor possui a tecnologia Avivo, o que seria isso? fora q tb achei a da Powercolor mais bonita hehe.

Então eu Ficaria, Fonte Huntkey 550w reais R$ 213,00 + HD4850 DDR3 512mb R$ 645,00 + Frete daria um total de R$894,00

E sobre a refrigeração do computador o que vocês recomendariam? Eu deveria comprar quantos fans e onde colocaria? Quero uma coisa so pra evitar problemas futuros.

Me surgiram tb algumas duvidas sobre outro modelo da HD4850, achei uma PCS+ 1gb, mas vou pegar informações sobre elas no tpc de discussão, ja to perguntando demais ^^

Obrigado por todas as informações, e desculpem o tanto de perguntas *.*

ps: GTA4? haueuahe n lembro de ter perguntado sobre Gta ^^ apesar q nem curto mais gta, quando lanço o primeiro ate jogava, hj praticamente so jogo Lineage II :P

huashuashuashauhuas... entom devo ter me confundido de tópico... huashasusa... mas entom... vai de 4850 mesmo, a d 512mb já tá d bom tamanho, mas se a d 1gb não tiver com uma diferença de preço grande, até compensa um kadin porque você vai conseguir rodar melhor em resoluções mais altas e tal...

Fonte... well... a d 450watts da huntkey eu não aconselho não, ainda mais se for da serie GreenStar, acho q é isso..., porque se você for ver nos teste aqui do CdH, todas as d 450watts explodiram quando tentavam pegar o máximo da fonte....

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa explodiram o_o

Mas n e a de 450, e a de 550w, Seria essa aqui:

Huntkey 550w:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84177936-fonte-huntkey-550w-reais-85-eficincia-pronta-entrega-_JM

A PV exige no minimo 450w, ai compraria essa de 550w e sobraria mais um poukin hehe, pior que você vai olhando as placas e vai fikando mais tentado, vi a HD4870(sera q a mobo guenta? oO) mas n da p mim, a nao ser que eu compre a placa e n use, porque se n, n da p comprar a fonte hauhauha, ou por uma intervenção divina consiga um "patrocinio" ^^

A diferença de preço da HD4850 DE 512 para a de 1gb n e nda estrondoso, no maximo uns R$150,00 de diferença. a questão e se esses R$ 150,00 de diferença vão valer a pena.

Vou la dar uma olhada no tópico das fontes, e procurar mais alguma coisa sobre essa tecnologia Avivo pois me parece q so a powercolor tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui verificar aqui no site e SIM, essa d 550W também explodiu mano...:ahh:... e não foi por que eles tentaram colocar mais potencia do q ela pode não... quando eles tentaram extrair a potencia que ela deveria entregar já q está rotulada a esta potencia... entende??? então... corsair... zalmam... extream... satellite... tem boas fontes que podem ser compradas por um preço legal saca???

infelizmente não rola comprar huntkey mesmo saca???

Qto a diferença d 1gb pra os 512mb da outra... igual eu falei nos outros posts... em relação a desempenho gráfico... a diferença só vai aparecer quando você tentar jogar em resoluções super-hyper-mega-power-blaster-plus-advanced ALTAS, entende???? todo bem q seu monitor vai ser de 22", mas se você não for jogar os seus jogos numa super resolução... pague menos e tenha a mesma velocidade e felicidade... entende???

Esse negócio do avivo aí... se não me engano... é um recurso de captura de video que a VGA pode ter... na verdade o chip da 4850 (q eu não me lembro o nome técnico) já tem esse recurso dentro dele o tempo todo... só depende da fabricante habilitar esse recurso na VGA ou não entende???

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, vi o teste e ate me assustei, :o

Tinha um video da fonte explodindo imaginei aquilo dentro do meu PC >.<

A Placa de Vídeo acabo fikando um pouco acima do que eu queria, comprei a PowerColor HD4850 1gb a R$ 799,00. Aproveitei que o vendedor assumiu o Sedex, e a de 512 com o Sedex ia ficar na Faixa de R$ 700,00 ou ate um pouco mais e dei o lance. A placa que comprei e essa:

http://www.powercolor.com/Global/images/assets/PCIE_HD4800_4850_1GB_GDDR3_PCS/PSD/image_b_s.jpg

Dados da Placa:

Graphics Engine

RADEON HD4850

Video Memory

1G GDDR3

Engine Clock

665MHz

Memory Clock

950Mhz x 2

Memory Interface

256bit

DirectX Support

10.1

Bus Standard

PCIE 2.0

acho que os R$ 100,00 a mais vai compensar o Clock maior, a memoria, e tb o cooler que parece ser mais eficiente.

A respeito da Fonte Não vou arriscar comprar nada meia boca, apesar da grana ter ficado curta decidi optar por uma dessas opções:

Seventeam 550w PFC Ativo

R$ 259,00, Total: R$ 303,80 c/ Sedex

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85680262-fonte-seventeam-550w-reais-com-pfc-ativo-black-nova-na-caixa-_JM

Corsair CMPSU-550VX BOX

R$ 290,00 Total: 332,90 c/ Sedex

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85372434-fonte-corsair-550w-reais-85-eficincia-cmpsu-550vx-box-_JM

Seventeam 620w PFC Ativo

R$ 309,00 Total: 354,79 (Sedex da Bahia pra ca mais barato do q de SP ¬¬)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85907389-fonte-seventeam-620paf-w-reais-pcf-ativo-black-_JM

So falta agora definir a fonte, a Seventeam 550w daria conta? Vou tentar pegar a Corsair, mas a diferença dela e pouca para essa Seventeam de 660w. Mas pelo pouco q li por aqui essa Corsair chega a ser superior a Seventeam de 620, vi em algum lugar no forum que o mas importante e a saida 12v, e no caso da Corsair ela chega a 41a e a Seventeam 620 so chega a 30. Estou correto? Isso significa Corsair CMPSU-550VX na cabeça? ^^ é so isso agora q preciso definir.

Abraços, e obrigado mais uma vez =D

-EDIT-

Encontrei a Seventeam 550w a mesma do primeiro Link aqui na cidade, e consigo tirar ela por ate R$ 250,00 ou menos a vista, so nisso vou ter uma economia em torno de 80 a R$ 90. Então, será que ela vai da gargalo? O desempenho vai ser muito abaixo da corsair? Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

aí irmauzin... com certeza... vai d cabeça na corsair q é mais jogo q a seventeam... por exemplo os barramentos de 12v d cada uma... a corsair com seus 550W entrega até 41A no seu barramento d +12v, enquanto a Seventeam precisa dos dois barramentos virtuais de +12v pra entregar 48A... daí você pensa... então a Seventeam é melhor... nom nom nom... como eu disse a Seventeam tem 2 barramentos virtuais... que acabam se dividindo para a VGA e outros componentes... e no caso do barramento que a VGA usaria, ela receberia no máximo 36A... entende???

A Corsair consegue entregar os 41A num barramento só... ou seja... até quando você quiser colocar uma 4870 essa Corsair vai aguentar... tende??? Pague menos e seja feliz... haushasuhasuas...

E a VGA é boa também... vai conseguir bastante diversão com ela por um bom tempo... e esse cooler é beeeeeeeeeeem melhor do q a d 512mb mesmo... vai deixar sua maquina mais friazinha... trabalhando suuuuuussa... ehehehehehe... Falou!!!

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte não afeta diretamente o desempenho, mas a maior eficiência da Corsair pode acabar saindo mais barato no futuro, principalmente se seu PC fica muito tempo ligado por dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não afeta o desempenho da maquina... mas que ajuda a guardar o investimento do amigo... isso sim... porque o krinha tá pagando seus 800 conto pra ter um pc massa e jogar na responsa... daí vem uma fonte "péia" e queima a VGA do bixo... eu ficaria put* da vida... hehehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais