Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro travando somente quando jogo CS: Source


Rafaelrlm

Posts recomendados

Seguinte rapaziada, Montei a seguinte config pro meu irmão:

Corsair 550, hd 250 seagate sataII, 2x2gb 800 Kingston, zogis 9600gt 512 ddr3, Core 2 Duo e7200, intel DG35EC.

Quando montei o pc, a temperatura do processador estava muito alta, então comprei um cooler de processador da Coolermaster e aquela pasta térmica da zalman que agora não lembro o nome dos dois, o cooler foi 73 reais e a pasta 40 reais, com 75% de prata em sua composição.

Coloquei no processador e a temperatura abaixou pra 44º .

Quando meu irmão vai jogar o CS Source, as vezes trava o jogo, depende, tem vezes que roda 30 min e trava, as vezes roda 2 horas e nao trava nenhuma vez sequer, e sempre que trava ele tem que reiniciar o pc e volta a jogar logo depois e as vezes nem trava o pc novamente...

Ele Roda Crysis e nunca travou no pc dele, só com o CSS trava as vezes. Mandei ele reinstalar o css pra ver se pode ser algum erro de instalação.

Hoje vou passar o memtest la pra verificar se é algum pente de memória..

E quando eu uso o speedFan, a única temperatura alta é a do System que gira em torno de 80º, não consigo descobrir o que é esse System que o speedfan indica..

O gabinete é um da clone com 4 baias, com um cooler lateral de 22 jogando ar pra dentro, um frontal de 12 jogando ar pra dentro e um traseiro de 12 jogando o ar pra fora..

O que me deixa mais intrigado é que crysis que é muito mais pesado que css nunca travou e o CSS só trava as vezes..

Quem tiver algum conselho ou dica eu agradeço desde já, o PC tem 8 dias só.. Mas eu nunca ia esperar que essa config travasse em nada..

Será que pode estar havendo algum conflito com o SO? algum erro no próprio jogo já que é o único que esta travando?

Grato desde já,

RafaelRLM

Atualizei a placa de video e nada, vou baixar a versão de cd do memtest pra ver se algumas das duas memorias estão bichadas..

Valeu rapaziada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei as memórias separadamente e nada, rodei o memtest por 8 horas e não apontou um erro sequer...

Instalei uma placa de som offboard pra ver se podia ser algum conflito com o som da placa-mãe, pois já vi casos de travamento quando minimizava-se o jogo e rodava-se um audio qualquer o micro travava todo.. Feito isso e testado, continuou o travamento durante o css.

Vou reinstalar o sistema para o windows XP de 64 bits, já que o atual é o windows xp de 32 bits, mediante que crysis roda legal e css trava, to achando que pode ser alguma ziqueira do sistema operacional com o css...

Continuarei tentando e postando aqui até conseguir rapaziada! Quem tiver algum conselho, ou já passou por algo semelhante pode dar um "bizú".

Grande abraço,

Rafael RLM

---------------------------------------------------------------------------------------------

Reinstalei o sistema para o windows xp x64 e travou também, já sei que não é conflito de SO.

O micro travou com Crysis também, então ou é memória ou placa de vídeo. Vou levar na manutenção pros caras diagnosticarem ao certo o problema, porque ele trava com as duas memórias separadamente, então tá apontando pra placa de vídeo.. agora se trocar a placa de vídeo e continuar pode ser memória ou placa mãe.. o Processador descartei pois já processei muitos aplicativos simultaneamente, instalei games e escutava música ao mesmo tempo, e se ele não congelava estou querendo acreditar que seja a placa de vídeo.

Valeu rapaziada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Levei na assistência técnica, e o problema estava na Placa de vídeo Zoggis 9600 gt 512 ddr3. Caso solucionado, Admins podem fechar o tópico.

Agradeço a todos que ajudaram e leram o tópico, as vezes eu leio tópicos mas não respondo pra não falar errado rsrsrs, mas de qualquer forma não deixei de participar né.

Então é isso ae, um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...