Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro Notebook - Ajuda para comprar


marciasmendonca

Posts recomendados

Olá Pessoal,

Estou querendo comprar meu primeiro notebook e gostaria da ajuda de quem conhece do assunto. O uso do note para mim será relativamente simples:

internet (orkut, msn e outros sites simples), baixar alguns arquivos de música e vídeos, gravar dvd, usar as ferramentas microsoft office professional 2007, além do project 2007 e visio 2007. Sou analista de sistemas e trabalho muito com planejamento e controle e documentação de projetos (ferramentas simples como as descritas acima). Também tenho dúvida quanto a conectividade, o que é importante ter além das portas USBs.

Tenho uma rede wireless em casa e, por último, pretendo levar algumas vezes pro trabalho.

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você quer um lance bom de qualidade + caro ou uma config boa so q no risco de se der problema ter dor de cabeça ?

porque, para o que você quer qq note presta, agora é ver o que você quer gastar e ver o melhor q da pra pegar nisso ou ate pegar algo menos caro.

[]'s

Bom, esse é o problema, estou com pouca grana (R$ 2000,00). Como é o primeiro, não estou muito ambiciosa. Só quero que seja um equipamento confiável, para executar as tarefas que citei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure notebooks da: HP, Compaq, Lenovo(IBM), Asus, Acer e LG. São marcas boas e com assistência técnica boa.

De preferência por processador Core2duo e 2GB de ram, e Windows Vista Home PREMIUM (evite as versões Start e Basic).

Quanto as entradas, acho importante no mínimo duas entradas USB (ideal 3), uma entrada S-Vídeo (serve pra você passar a imagem do notebook pra TV, eu utilizo pro note servir como aparelho de DVD, é uma entrada redondinha com diversos furos, tem nas televisões atuais também), e de mini-card (uma entrada para cartões de câmeras, tem aprox. 2,5cm).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o Hairton, so acho q nao precisa ser core 2 duo pro seu caso, se achar um bom com turion ou pentium dual core e ate mesmo celeron se for da familia M540 ou maior, manda ver q pra você vão servir bem.

da um look no topico fixo de cotaçao de preços, acho q da pra pegar ate vaio com 2000

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure celulares da: HP, Compaq, Lenovo(IBM), Asus, Acer e LG. São marcas boas e com assistência técnica boa.

De preferência por processador Core2duo e 2GB de ram, e Windows Vista Home PREMIUM (evite as versões Start e Basic).

Quanto as entradas, acho importante no mínimo duas entradas USB (ideal 3), uma entrada S-Vídeo (serve pra você passar a imagem do notebook pra TV, eu utilizo pro note servir como aparelho de DVD, é uma entrada redondinha com diversos furos, tem nas televisões atuais também), e de mini-card (uma entrada para cartões de câmeras, tem aprox. 2,5cm).

Valeu pelas dicas.

concordo com o Hairton, so acho q nao precisa ser Core 2 Duo pro seu caso, se achar um bom com turion ou pentium dual core e ate mesmo celeron se for da familia M540 ou maior, manda ver q pra você vão servir bem.

da um look no topico fixo de cotaçao de preços, acho q da pra pegar ate vaio com 2000

[]'s

Muito obrigada pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:confused::confused::confused:

Pessoal,

Seguindo algumas informações deste tópico achei o note conforme abaixo. Peço a ajuda para validarem se é boa, incluindo a marca. Desde já agradeço:

Link: http://www.americanas.com.br/hsp/6934/2547957/63492

Notebook Dual Core T2330 1.6GHz 2GB 160GB DVD-RW Webcam 1.3MP 14.1" Vista Basic - Semp Toshiba

Características

Ficha Técnica:

Processador: Pentium Dual Core T2330 / 1.6Ghz

Cache: 1MB

Barramento: 533 MHZ

Memória: 2GB

Placa mãe: OEM

HD: 160GB

Tela: 14.1"

Drives: DVD-RW

Som: Integrado no Via VN896, High Definition Audio

Vídeo: Via® Chrome9 HC IGP, integrado (compartilhado máximo 256MB

Rede: Integrada Via Rhine II Fast Ethernet Adapter 10/100Mbps

Wireless: Sim, integrada

Fax Modem: 56Kps

Webcam: 1.3MP

Teclado: ABNT2 com Teclas p/ funções especiais

Mouse: Glide Pad com 2 botões

Sistema Operacional: Vista Home Basic

Conexões: RGB, RJ-45, RJ-11, 4 x USB, Mic, Fone, Fonte de Força, SP-DIF óptico, Kensington

Conteúdo da embalagem: Notebook, manual, cabos, CD's e carregador

tensão: bivolt

Dimensões aproximadas do produto: 3,6x23,5x33cm (AxLxP)

Peso líquido aproximado do produto: 2,5kg

Garantia do fornecedor: 12 meses

Mobilidade e tecnologia para você!

Um Notebook para facilitar o seu dia-a-dia no trabalho, na faculdade ou em qualquer lugar.

É a Semp Toshiba facilitando sua vida!

ref.: 9K0HBA12

Fornecedor - Semp Toshiba

SAC: (11) 3232-2000 / 5643-5050 (São Paulo) - de 2º a 6º feira, das 8h às 20h

Verifique com os fabricantes do produto e de seus componentes eventuais limitações à utilização de todos os recursos e funcionalidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:huh:

Pessoal,

E esse?

Notebook Intel® Core 2 Duo com 2GB, HD 120GB, Gravador DVD, Câmera e Windows Vista - Kennex

Processador:

- Intel® Core 2 Duo T5550

- Clock: 1.83GHz

- Memória Cache: 2MB

- Barramento: 667MHz

Memória RAM:

- 2GB

- Tipo: DDR II

- Barramento: 667 MHz

HD:

- 120GB

- Tipo: SATA

- Velocidade: 5.400Rpm

Drive óptico:

- DVD-RW (gravador e leitor de CD e DVD)

Tela:

- 15.4" Wide tela Ultra Brilho

- Resolução: 1280 X 800

Sistema operacional:

- Microsoft Windows Vista Home Premium

Leitor de cartão de memória:

- Tipo: 4-em-1 (SD/MMC/MS/MS-pro)

Câmera

- Resolução: 1.3Megapixels

- Tipo: Integrada

Wireless:

- Rede sem fio Protocolo 802.11 b/g

Placas:

- Placa de vídeo: Mobile Intel® Graphics Media Accelerator X3100 (Intel GL960)

- Placa de som: Realtek ALC883

- Placa de fax/modem: 56Kbps

- Placa de rede: Ethernet Lan 10/100Mbps

Mouse e Teclado:

- Teclado: ABNT2 português

- Mouse: Touchpad 2 botões

Alimentação:

- Bateria: 6 Células

Dimensões e peso:

- (LxAxP): 358 x 28 x 258

- 2,7Kg com bateria

Conexões:

- 3 USB

- RJ-45 (rede)

- RJ-11 (modem)

- Saída VGA

- Saída S-vídeo

- Saída Áudio/SPDIF

- Entrada MIC/Áudio

Card 34/54mm

Alimentação Bateria Recarregável

Dimensões (LxAxP) 358 x 36 x 258 mm

Disco Rígido 120GB

Marca Kennex

Fax Modem 56K

Garantia 1 Ano

Memória RAM 2GB

Multimidia DVD-RW

Peso 2,7 Kg

Processador Intel Core 2 Duo

Tela do Notebook 15

tensão Bivolt

Link: http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5956463&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&CodPar=0004&CodCanal=001&utm_source=Buscape&utm_medium=XML&utm_content=Domestico,%20Eletronicos%20e%20Informatica&utm_campaign=Institucional

Preço: Por: R$ 1.899,00

Em até: 12 x de R$ 158,25

sem juros no cartão

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Toshiba não é uma boa. O chip de video dele (Via) é muito fraco.

Esse Kennex também não recomendaria ele. É uma marca que só compraria os modelos com video dedicado e só vale a pena para quem está pensando em jogar.

Uma boa opção nesta faixa de preço é o LG R405:

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6276355&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&CodPar=0004&CodCanal=001&utm_source=Buscape&utm_medium=XML&utm_content=Domestico,%20Eletronicos%20e%20Informatica&utm_campaign=Institucional

Outra opção boa e barata é o Mirax VR4000:

http://www.submarino.com.br/produto/10/21390011/notebook+dual+core+1gb+120gb+dvd+14+vb+-+mirax?menuId=697#

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Toshiba não é uma boa. O chip de video dele (Via) é muito fraco.

Esse Kennex também não recomendaria ele. É uma marca que só compraria os modelos com video dedicado e só vale a pena para quem está pensando em jogar.

Uma boa opção nesta faixa de preço é o LG R405:

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6276355&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&CodPar=0004&CodCanal=001&utm_source=Buscape&utm_medium=XML&utm_content=Domestico,%20Eletronicos%20e%20Informatica&utm_campaign=Institucional

Outra opção boa e barata é o Mirax VR4000:

http://www.submarino.com.br/produto/10/21390011/notebook+dual+core+1gb+120gb+dvd+14+vb+-+mirax?menuId=697#

Antes de mais nada, obrigada pela avaliação. Mas, Mirax é recomendada? Tem tradição na fabricação de Note? Tenho lido alguns reviews do note Kennex, você tem algum link para indicar com review deste equipamento?

Grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Note de griffe, hd bom, muito bonito e vem com Windows Home Premium.

Ai seria legal colocar mais um pente de memoria pro desempenho ser mais folgado.

esse note atenderia todos as suas necessidades

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6062910&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&CodPar=0004&CodCanal=001&utm_source=Buscape&utm_medium=XML&utm_content=Domestico,%20Eletronicos%20e%20Informatica&utm_campaign=Institucional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, obrigada pela avaliação. Mas, Mirax é recomendada? Tem tradição na fabricação de Note? Tenho lido alguns reviews do note Kennex, você tem algum link para indicar com review deste equipamento?

Grata.

Kennex é indicado para quem quer um notebook para games somente. Como você não tem esta intenção, estamos indicando coisas melhores. O assistência técnica do Kennex é horrível, da pra dizer que não tem até. Quem compra compra sabendo do risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Antes de mais nada, obrigada pela avaliação. Mas, Mirax é recomendada? Tem tradição na fabricação de Note? Tenho lido alguns reviews do note Kennex, você tem algum link para indicar com review deste equipamento?

Grata.

Os celulares da Mirax são modelos da MSI, fabricante com fama bem melhor do que dos modelos da Kennex (Uniwill / ECS).

Não tem review deste modelo aqui no fórum, só de outros modelos da Mirax. No caso da Mirax recomendo a marca porque uso um notebook dela (e cada uma das minhas 2 irmãs tem outro, meu tio, o filho do meu chefe, um colega de trabalho,...) e nenhum problema com eles até hoje. O de uma das minhas irmãs é este mesmo modelo que indiquei.

Note de griffe, hd bom, muito bonito e vem com Windows Home Premium.

Ai seria legal colocar mais um pente de memoria pro desempenho ser mais folgado.

esse note atenderia todos as suas necessidades

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6062910&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&CodPar=0004&CodCanal=001&utm_source=Buscape&utm_medium=XML&utm_content=Domestico,%20Eletronicos%20e%20Informatica&utm_campaign=Institucional

Se a tela de 14" não for problema em relação a tela de 15.4" deste modelos... O R405 vai ter melhor desempenho do que o E500-L.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você poderia, por favor, analisar as cofigurações abaixo ou me indicar uma?

Usarei o nb para pesquisas na net; falar com uma galera no exterior (webcam); trabalhos com word, excel, pps, cad; para gravar/assistir vídeos/músicas. Não jogarei nele e gostaria de ficar com o note durante uns 2/3 anos antes de trocá-lo. Não posso pagar à vista e assumirei no máximo, "estorando", uma prestação de 12 x R$ 150,00.

Brigadão e desculpa mais uma vez.

R$ 1.599,00 12 x R$ 133,25 - americanas

Ficha Técnica:

Processador: Pentium Dual Core T2370 - 1,73 GHz

Barramento: 533MHz

Cache: 1MB

Chipset: Intel

Placa mãe: U50SA

Memória: 2GB

HD: 250GB

Tela: Tela 15.4" Widescreen (1280x800)- Tela de Ultra Brilho

Drives: DVD-RW Supermulti

Som: Realtek ALC662

Vídeo: ATI M72 (128MB DDR3)

Rede: Ethernet Lan 10/100Mbps / Rede sem fio Protocolo 802.11B/G

Wireless: Sim. 802.11 B/G

Fax Modem: Modem Castlenet 56K

Teclado: 87 teclas - compatível com ABNT2

Mouse: Touchpad de 2 teclas

Sistema Operacional: Linux Insigne

Conexões: 4 USB, saída phone, entrada Mic, conector RJ-11 Modem, saída VGA, conector RJ45 para Ethernet.

Alimentação: Bateria de íon de lítio

Conteúdo da embalagem: Notebook, 01 bateria, 01 fonte de alimentação(adaptador AC), 01 cabo de alimentação da fonte, 01 cabo para conexão de modem a linha telefonica, 01 guia rápido de instalação e 01 CD de recuperação de sistema operacional.

tensão: bivolt

Dimensões aproximadas do produto: 2,8x35,8x25,8cm (AxLxP)

Peso liq. aproximado do produto: 2,7kg

Garantia do fornecedor: 12 meses

-----------------------------------------------------------------------------------

R$ 1.599,00 12 x R$ 133,25- EXTRA

Notebook Intel® Pentium® Dual Core, 2GB, HD 120GB, Câmera Integrada e Windows XP Home - E-Max

Processador do notebook E-Max:

- Intel Pentuim Dual Core T2390

- Clock: 1.86GHz

- Cache: 1MB L2

- Barramento: 533 MHz

Memória RAM:

- 2GB

- Tipo: DDR2

- Barramento: 667 MHz

Disco Rígido:

- 120 GB

- Tipo: SATA

- Velocidade: 5400rpm

Disco Ótico:

- DVD-RW (gravador e leitor de CD e DVD) Double Layer

Tela:

- 14,1” WXGA TFT LCD

- Resolução: 1280x800 com Diamond Brite

Câmera embutida:

- 1.3 M pixels

Sistema operacional do Notebook E - Max:

- Microsoft Windows XP Home

Leitor de cartão de memória:

- Tipo: SD, MS, MMC, MS-Pro

Rede Wireless:

- 802.11 b/g

Placas:

- Placa de Vídeo: Gráfica Intel GMA X3100

- Placa de Rede: 10/100 Mbps LAN

- Placa de Fax Modem: 56K, V 92

- Placa de Som: Intel ALC 268, Azalia. Microfone embutido e 2 alto-falantes de alta qualidade

Conexões do Notebook E-Max:

- 1 x VGA (DB-15)

- 4 x USB 2.0

- 1 x conector DC

- 1 x saída de fone de ouvido (com SPDIF)

- 1 x entrada para microfone

- 1 x RJ-11 (fax-modem)

- 1 x RJ45 (LAN)

- Slot de expansão

- PCMCIA

Teclado:

- Teclado em Português padrão ABNT

Bateria:

Tipo: 6 células Li-ion, duração de aproximadamente 3 horas

Dimensões e Peso do Notebook E- Max:

- 332mm x 236,5mm x 24,4 x 36,8 mm (espessura)

- Peso: aproximadamente 2,35 Kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oaac pega a primeira opção que você postou.

beleza Neto!! Brigadão mesmo!

E a primeira opção em relação a este LG do Extra? você poderia, por favor, me ajuda a escolher um deles? Agradeço.

R$ 1.699,00 ou 12 x R$ 141,58 - EXTRA

Notebook R405 Intel® Dual Core com 1Gb, HD 160GB, Gravador DVD, Câmera Integrada e Vista - LG

Processador:

- Intel® Pentium Dual Core T3200

- Clock: 2.0GHz

- Barramento: 667MHz FSB, Cache 1MB L2

Memória:

- 1GB

- Tipo: DDR2

- Velocidade: 667MHz

HD:

- 160GB

- Tipo: SATA

Drive óptico:

- DVD RW (gravador e leitor de CD e DVD)

- Super Multi

Leitor de cartões:

- 5-in-1 (XD/SD/MMC/MS/MS Pro)

Tela:

- 14.1" WXGA

- Resolução: 1280x800 Fine Bright

Wireless:

- Rede sem fio: Azurewave 802.11bg

- Antena: WLAN Mono Hexa Band

Sistema Operacional:

- Genuine Microsoft Windows Vista Home Basic

Software:

- Battery Miser

- On Screen Display

- LG Magnifier

- LG Smart Cam

- LG Intelligent Update CyberLink Power2Go

- LG Smart Recovery Center

- LG Intelligent Update (Norton Anti-Virus, Drivers, Applications, Easy Manual and Easy trouble shooting Guide)

Câmera:

- webcam: 1.3 Megapixels integrada

Placas:

- Placa de vídeo: Integrada/ATI Xpress 1250

- Placa de som: 24bit HD Audio

- Placa de rede: 10/100MB Ethernet

- Chipset: Mobile Intel® GM 965 EXPRESS

Teclado e Mouse:

- Teclado: 87 teclas

- Mouse: Touchpad com Função Scroll

Bateria:

- Tipo: Li-Ion battery, 6 células

- Adaptador: 65W

Dimensões e Peso:

- Dimensão: 335 x 236.5 x 33.8 mm

- Peso: 2.35 kg (comh a 6cell bateria)

Conexões:

- 3USBs

- VGA

- RJ45

- S-Video Out

- Mic-in

- H/P Out & S/PDIF

- PC Card Slot ExpressCard/34

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Note de griffe, hd bom, muito bonito e vem com Windows Home Premium.

Ai seria legal colocar mais um pente de memoria pro desempenho ser mais folgado.

esse note atenderia todos as suas necessidades

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6062910&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&CodPar=0004&CodCanal=001&utm_source=Buscape&utm_medium=XML&utm_content=Domestico,%20Eletronicos%20e%20Informatica&utm_campaign=Institucional

Valeu pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza Neto!! Brigadão mesmo!

E a primeira opção em relação a este LG do Extra? você poderia, por favor, me ajuda a escolher um deles? Agradeço.

R$ 1.699,00 ou 12 x R$ 141,58 - EXTRA

Notebook R405 Intel® Dual Core com 1Gb, HD 160GB, Gravador DVD, Câmera Integrada e Vista - LG

Se for jogar, o Kennex. Se não for jogar, o LG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do LG:

A questão do SO ser Vista Basic e a RAM 1Gb, nao diminuiria o rendimento? Seria possível colocar uma RAM de 2Gb? Posso ficar com este note uns 2/3 anos?

Brother você já ajudou paca! Mas é porque tenho medo de fazer um negócio *******...

Muito obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do LG:

A questão do SO ser Vista Basic e a RAM 1Gb, nao diminuiria o rendimento? Seria possível colocar uma RAM de 2Gb? Posso ficar com este note uns 2/3 anos?

Brother você já ajudou paca! Mas é porque tenho medo de fazer um negócio *******...

Muito obrigado mais uma vez.

Depende do que pretende fazer. Office / internet / filmes, vai ser tranquilo com 1 GB. Pode sim por 2GB. Já para jogos a placa de vídeo dele é fraca.

O Kennex é melhor de configuração, e tem placa de vídeo mais forte para games, mas tem um porém, se tiver azar e precisar de assistência técnica, teu notebook vai ficar no mínimo 60 dias parado, e o design dele é bem simples.

Com LG você vai ter uma configuração um pouco inferior, mas vai ter uma boa assistência e um notebook de marca, além de excelente design.

Tudo vai depender das atividades que pretende fazer no seu note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...