Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro Notebook - Ajuda para comprar


marciasmendonca

Posts recomendados

Olá Pessoal,

Estou querendo comprar meu primeiro notebook e gostaria da ajuda de quem conhece do assunto. O uso do note para mim será relativamente simples:

internet (orkut, msn e outros sites simples), baixar alguns arquivos de música e vídeos, gravar dvd, usar as ferramentas microsoft office professional 2007, além do project 2007 e visio 2007. Sou analista de sistemas e trabalho muito com planejamento e controle e documentação de projetos (ferramentas simples como as descritas acima). Também tenho dúvida quanto a conectividade, o que é importante ter além das portas USBs.

Tenho uma rede wireless em casa e, por último, pretendo levar algumas vezes pro trabalho.

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você quer um lance bom de qualidade + caro ou uma config boa so q no risco de se der problema ter dor de cabeça ?

porque, para o que você quer qq note presta, agora é ver o que você quer gastar e ver o melhor q da pra pegar nisso ou ate pegar algo menos caro.

[]'s

Bom, esse é o problema, estou com pouca grana (R$ 2000,00). Como é o primeiro, não estou muito ambiciosa. Só quero que seja um equipamento confiável, para executar as tarefas que citei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure notebooks da: HP, Compaq, Lenovo(IBM), Asus, Acer e LG. São marcas boas e com assistência técnica boa.

De preferência por processador Core2duo e 2GB de ram, e Windows Vista Home PREMIUM (evite as versões Start e Basic).

Quanto as entradas, acho importante no mínimo duas entradas USB (ideal 3), uma entrada S-Vídeo (serve pra você passar a imagem do notebook pra TV, eu utilizo pro note servir como aparelho de DVD, é uma entrada redondinha com diversos furos, tem nas televisões atuais também), e de mini-card (uma entrada para cartões de câmeras, tem aprox. 2,5cm).

Link para o comentário