Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
luizasso

Intel Graphics Media ou NVIDIA GeForce

Recommended Posts

Olá,

Sou novo aqui no fórum e vou comprar um novo computador para mim. Porém, estou com dúvida entre duas máquinas por conta da placa de vídeo.

Um é o Pavilion S3620BR com a Placa de Vídeo Integrada NVIDIA GeForce 7100 Graphics com TurboCache, Memória dedicada para gráficos de 128MB.

E o outro é o Pavilion A6630BR com a placa de vídeo Intel® Graphics Media Accelerator 3100 com memória dedicada de gráficos de 128MB.

Sei que as duas placas não são grandes coisas, mas como não to querendo gastar dinheiro com placas muito potentes, restaram-me estas duas opções.

Minha preferência é pela máquina mais barata, mas caso sua placa de vídeo seja muito pior que a da máquina mais cara, estou disposto a comprar a mais cara.

E aí, qual vale mais a pena???

Desde já, agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao fórum.

Isso ai é notebook né ?

Compra o Kennex já que não quer gastar muito dinheiro.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

dos q você colocou a ATI HD3100 é melhor

da um look no asus F5SL e LG high com HD2400 tb.

edit**********

putz, é intel x3100, tinha lido errado.

sei la ,estão elas por elas a 7100 e a intel 3100.

pegaria a nvidia dos 2.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto custa estes notebooks? Devem estar na faixa dos R$2.500 certo?

Cara pega o LG E-500K com HD2400 por R$2.499,00. A HD2400 deve ser no mínimo umas 10 vezes melhor que estas dae, e em matéria de qualidade e acabamento a LG não esta perdendo em nada pra HP...

Compartilhar este post

Link para o post

Vixe tem certeza que são placas de vídeo dedicado mesmo? Acredito que não seja.

Se for pensar em games, vai ter que tirar grana do bolso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal isso que ele mostrou são Desktops!

as 2 placas pelo que parece são integradas.

Desktop pra jogos por 2 mil você acha fácil !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Bem vindo ao fórum.

Isso ai é notebook né ?

Compra o Kennex já que não quer gastar muito dinheiro.

Um abraço.

Pessoal isso que ele mostrou são Desktops!

as 2 placas pelo que parece são integradas.

Desktop pra jogos por 2 mil você acha fácil !!!

Pois é galera! Eu to falando é de desktop e as placas de vídeo são integradas, qualquer dúvida é só acessar os links. Aliás, não sei porque o fórum automaticamente mudou meu post pra seção de notebook...

Mas se realmente é possível achar um PC que rode legal jogos por até 2.000 conto por favor me fala. Pois já to pesquisando há um mês e isso foi o melhor que achei.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow desktop subiu tanto preço assim? Montei o meu:

Core 2 Quad Q6600 2.4GHZ -|- 2x 2GB DDR2 866Mhz

ATI Radeon HD 4870 -|- 500GB SATA2

Por menos de 2.000 (deu acho que 1900 e pouco). E roda todos os jogos mais atuais no high do high.

Cara acha uma loja de informática e manda montar um PC, sai muito mais barato. E vale lembrar que se pensa em games, o que interessa é a placa de vídeo, pegue ae no mínimo uma GeForce 8600GT que já da pra brincar.

Com essas tranqueiras compartilhadas vai só chorar. Pode até comprar um destes desk prontos ae, mas precisa meter uma placa de vídeo parruda ae se quer jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Pow desktop subiu tanto preço assim? Montei o meu:

Core 2 Quad Q6600 2.4GHZ -|- 2x 2GB DDR2 866Mhz

ATI Radeon HD 4870 -|- 500GB SATA2

Por menos de 2.000 (deu acho que 1900 e pouco). E roda todos os jogos mais atuais no high do high.

Cara acha uma loja de informática e manda montar um PC, sai muito mais barato. E vale lembrar que se pensa em games, o que interessa é a placa de vídeo, pegue ae no mínimo uma GeForce 8600GT que já da pra brincar.

Com essas tranqueiras compartilhadas vai só chorar. Pode até comprar um destes desk prontos ae, mas precisa meter uma placa de vídeo parruda ae se quer jogar.

O ****, é que o preço tem que ser até 2.000 conto com o monitor incluído. E eu vou paga em 12x sem juros. Só loja na internet que costuma ter essa opção de pagamento.

Eu to achando que vou compra esse montado mesmo e depois, quando eu tive com mais grana, coloco uma placa de vídeo descente.

Será que é uma boa ideia?

Compartilhar este post

Link para o post
O ****, é que o preço tem que ser até 2.000 conto com o monitor incluído. E eu vou paga em 12x sem juros. Só loja na internet que costuma ter essa opção de pagamento.

Eu to achando que vou compra esse montado mesmo e depois, quando eu tive com mais grana, coloco uma placa de vídeo descente.

Será que é uma boa ideia?

Eu acho que não é boa ideia!!!

Se você tiver um pouco de paciencia e disposição pra andar, vai numa loja de informatica e faz o orçamento, aqui no fórum você consegue dicas de peças boas, e dentro do seu orçamento.

Vai numa loja pega o orçamento, vai em outra com o orçamento em mãos e pede as mesmas peças por um preço mais baixo e assim você vai.

Te garanto que montar um é melhor que comprar já montado por um certa empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tiver um pouco de paciencia e disposição pra andar, vai numa loja de informatica e faz o orçamento, aqui no fórum você consegue dicas de peças boas, e dentro do seu orçamento.

Vai numa loja pega o orçamento, vai em outra com o orçamento em mãos e pede as mesmas peças por um preço mais baixo e assim você vai.

Com certeza o segredo ae é paciência. Pega uma loja, faz orçamento, leva em outra, vê condições (tem várias que financiam, dividem em vezes e tal). Essas máquinas montadas (ainda mais da HP), são muito superfaturadas e não são feitas para games.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza o segredo ae é paciência. Pega uma loja, faz orçamento, leva em outra, vê condições (tem várias que financiam, dividem em vezes e tal). Essas máquinas montadas (ainda mais da HP), são muito superfaturadas e não são feitas para games.

vocês têm razão. Acabei de voltar da Info2 com um orçamento de um PC que parece ser melhor, saca só:

Placa de vídeo: vga 512mb ddr geforce 8500gt pci-e

monitor LCD LG 17" w1752T

core 2 duo E7300 2GB 320gb HD

ficou td (mais mouse e etc) por +/- 1.700

como vou paga em 12x fico 1.943,50

apesar da memória ram ser menor, parece que esse pc, é melhor.

em relação a minha média de preço ta bom não tá? o que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post

2000 num desktop pra jogos ?

cara bota uma HD4830 e com o troco monta o q der q vai ser ja uma baita maquina pra jogar crysis em high (nao ultra né!)

tipo acho q você monta um phenom X3 com HD4830 + uma ECS black series com HD3200 (ainda faz crossfire com elas ehhehehhee) e uma fonte coolermaster 650W

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Integrada ou não, desktop ou notebook, um chip nvidia ou ati SEMPRE será superior a esses Intel, Via e SIS da vida... exceto em duração da bateria dos notes, porque no restante só tem vantagens!

Abraços resumindo: pega o Nvidia 7100,

Compartilhar este post

Link para o post
Integrada ou não, desktop ou notebook, um chip nvidia ou ati SEMPRE será superior a esses Intel, Via e SIS da vida... exceto em duração da bateria dos notes, porque no restante só tem vantagens!

Abraços resumindo: pega o Nvidia 7100,

valeu vei! vou da preferência pra Nvidia mesmo. Mas acho q vou monta um pc em loja mesmo. Por mais que seja mais cansativo, é um investimento mt grande... E to vendo que esses pcs montados em lojas de despartamento não estão valendo a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
valeu vei! vou da preferência pra Nvidia mesmo. Mas acho q vou monta um pc em loja mesmo. Por mais que seja mais cansativo, é um investimento mt grande... E to vendo que esses pcs montados em lojas de despartamento não estão valendo a pena.

Computadores montados em lojas comuns (INFO2, Multimídia, MAX Computadores) não compensam. Eles usam componentes de baixa qualidade, tais como fonte de energia genérica de 230 WATTS, placa-mãe PHitronics ou PCChips com poucos slots de expansão, dentre outras coisas. Compensa muito mais você mesmo montar o seu com peças selecionadas. Existem lojas excelentes em Belo Horizonte que dão garantias de 12 ou até mesmo 36 meses nas peças. (as memórias chegam a ter garantia vitalícia)

Se você for rodar jogos, compensa pegar uma placa-mãe mais barata para sobrar dinheiro para uma placa de vídeo offboard, pelo menos uma Geforce 8600GT. Outra coisa importante é pegar uma fonte de qualidade, Seventeam ou Huntkey com potÊncia real de pelo menos 350W.

PS: Eu te mandei um e-mail.

Um grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Computadores montados em lojas comuns (INFO2, Multimídia, MAX Computadores) não compensam. Eles usam componentes de baixa qualidade, tais como fonte de energia genérica de 230 WATTS, placa-mãe PHitronics ou PCChips com poucos slots de expansão, dentre outras coisas. Compensa muito mais você mesmo montar o seu com peças selecionadas. Existem lojas excelentes em Belo Horizonte que dão garantias de 12 ou até mesmo 36 meses nas peças. (as memórias chegam a ter garantia vitalícia)

Se você for rodar jogos, compensa pegar uma placa-mãe mais barata para sobrar dinheiro para uma placa de vídeo offboard, pelo menos uma Geforce 8600GT. Outra coisa importante é pegar uma fonte de qualidade, Seventeam ou Huntkey com potÊncia real de pelo menos 350W.

PS: Eu te mandei um e-mail.

Um grande abraço.

Marcelo, fiz um novo orçamento na TMA com as informações que você me passou. Ficou td por 1.999,00, você acha que ta bom??

Te mandei um e-mail no endereço que tava na mensagem q c me mando!

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais