Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Gateway MC7803u ATI HD3650 512MB GDDR3 Chipset PM45 4gb ram 320gh HD


ice2642

Posts recomendados

Ice, até tava querendo fazer um projeto de review, porque nao tenho gabarito pra fazer uma review bem feita. mas pelo menos ir falando das minhas impressoes do note.

to sem camera digital e perdi meu celular. vou ver como faço pra tirar as fotos; tentar arrumar alguma emprestada com amigos.

o que voce me sugere falar na review?

abraços

* Edit:

ah e deu certo. cheguei do trampo e o Ricardo ja tinha mandado a ficha. respondi e ele mandou o boleto. imprimi e agora é esperar segunda feira pra pagar e eles me mandarem o note :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

melhor review é escrever o que acha dele, coisas tecnicas ta cheio por ai.

bem show de bola, acabando de chegar da primeira reuniao com o note e teve um cara q teve as manhas de perguntar se esse era o mac novo, da pra botar feh nisso ? ehehhehehe como tem moçada q nao entende nada de note ehhehehehhehehehe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so ir no start do vista, all programs, prcura la na lista uma pasta gateway

nela clica em Gateway Recovery Management

vai abrir um programa pra criar ele.

ja prepara as midias, porque eu fiz caka aqui ehehhehehe pensei q tinha os DVD e so tinha 2DVDs e uns Cds ehehheheheh canselei no meio, normalmente so da pra usar uma vez esse lance, espero q funcione quando eu comprar DVD.

edit********

você vai gastar 3 DVDs no total, 1 pro aplicativos recovery e outros 2 pro factory recovery

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Chegou bem rápido heim :). Então a hd3650 é realmente mais forte que a hd2600, é bom saber disso.

Você acha que ele é muito mais pesado que o m-6851?

Quais jogos você pretende testar nele?

valeu

-----------

Quanto ao Padre Robert do video, é um pouco estranho mesmo ver um padre fazendo um programa desse tipo, mas ele é bem legal, esse review do mc, eu e mais um outro usuário pedimos, e ele fez :)

-----------

Já tem outra marca que foi na onda do couro em notebook. A Dell no próximo ano irá lançar a linha de notebooks Studio XPS, que também terá couro, daonde será que eles tiraram essa ideia? :rolleyes:

http://www.blogcdn.com/www.engadget.com/media/2008/12/xps13eng09.jpg

http://www.blogcdn.com/www.engadget.com/media/2008/12/xps13eng04.jpg

http://www.blogcdn.com/www.engadget.com/media/2008/12/xps13eng05.jpg

http://www.blogcdn.com/www.engadget.com/media/2008/12/xps13eng11.jpg

A única diferença é que não vai ser no apoio de pulso, e sim na parte externa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pr falar verdade achei ele praticamente mesm tamanho do M, nao achei muito pesado nao, se bem q so FORTAO heheheheheh o tarzan como meu avô dizia :) mas pra dar ideia, to usando a mesma maleta q usava no M, coube certinho sem folga, é uma maleta de couro executiva pra por note 15

vou testar os mesmos jogos que testei no M, nao sei a ordem, to organizando aqui ainda os programas pra testar, tava meio bagunçado os CDs q tinha guardado os lances e to ainda meio q babando pro visual do note.

Dante, queria agradecer a você, pois o filme la do padre avaiano falando do note foi decisivo pra eu ter pego ele agora. valeu mesmo, foi a melhor compra de informatia q fiz nos ultimos anos, gostei mesmo do note.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu pr falar verdade achei ele praticamente mesm tamanho do M, nao achei muito pesado nao, se bem q so FORTAO heheheheheh o tarzan como meu avô dizia :) mas pra dar ideia, to usando a mesma maleta q usava no M, coube certinho sem folga, é uma maleta de couro executiva pra por note 15

vou testar os mesmos jogos que testei no M, nao sei a ordem, to organizando aqui ainda os programas pra testar, tava meio bagunçado os CDs q tinha guardado os lances e to ainda meio q babando pro visual do note.

Dante, queria agradecer a você, pois o filme la do padre avaiano falando do note foi decisivo pra eu ter pego ele agora. valeu mesmo, foi a melhor compra de informatia q fiz nos ultimos anos, gostei mesmo do note.

[]'s

Agora sou eu que vou pedir comissão da Gateway ^_^, será que eles me dão um MC? :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quem me dera poder comprar um note desses, antes sem a crise tinha alguma chance, mas agora com essa crise fica difícil, teria que esperar mais 1 ano além do que eu já vou esperar para poder pegar um desses =/ . Eu espero conseguir pegar o futuro modelo da linha M pelo menos :) .

------------

Eu tava dando uma olhada nas especificações do tamanho da linha MC e linha M e realmente tem pouca diferença, a maior diferença fica na altura, porque no resto é quase inexistente.

MC - 33-44mm (H) x 388mm (W) x 265mm (D)

M - 28-38mm (H) x 356mm (W) x 254mm (D)

De qualquer jeito, não querendo abusar, mas já abusando XD, não teria como você tirar uma foto do MC ao lado do M?

valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, o recovery dele te da 2 opções, uma criar so o CD de drivers e aplicativos, no caso você pode usar isso com qualquer vista da vida, o outro o reinstal de como chegou, igual o da toshiba.

teoricamente da sim. agora tem q ver se ainda existe driver pra XP pra esse note, o chipset dele é muito novo, nao sei se chegou a sair notes P45 r XP.

mas se nao me engano a moçada q usa powernote ta pondo, ra chipset deve ter, placa de video tem, agora teria q ver o reto da coisas.

instalei o XP no M, nao achei vantagem nenhuma usar ele, acho q o XP roda melhor netas maquinas mais antigas q ainda nao tem drivers maduros no vista, porque o vista é bem mais rápido, incomparavel pelo q senti usando no M-series.

agra se for por incompatibilidade ao rodar programas , ai sim, vale a pena por uma partiçao XP, o 3DMax5 aqui no vista nao roda, me falaram que a partir do 8 ja roda normalmente.

Edit************

Adicionei mais fotos

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Takeuspa... é esse gateway o meu próximo viu, não sei quando, mas vai... Só me resta os parabéns pra você ice, muitíssimo bom gosto, com seus notes e com esse mustangão aê, V8 é phoda, põe uma fotografia só aê, pra ver se tá no estilo... Abraços, brother, um dia você vai clockar o bixim, vai dar comichão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Diminuiçao do clock da placa de video, apesar de melhorar a autonomia e diminuir temperatura, achei errado cortarem quase pela metade o clock da VGA do note, deveria ser algo opcional que voce regula e tal, em plena epoca de coias com overclock dinamic e tal os kras botam isso alem de pelo GPU-z a memoria desta placa ser GDDR2 e nao GDDR3 como fala as especificaçoes deles."

ICE,

GDDR2? Até no SITE OFICIAL da GATEWAY (USA) confirma que trata-se de GDDR3! O downcloak poderia, de alguma forma, estar interferindo na avaliação feita pelo GPU-z? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Esta imagem esta setado pra Midle 1024x768, longe de ser ruem,mas poderia estar bem melhor.notem que a GPU esta a 445 e a memoria a 495, o clock certo dela era pra estar no jogo a 600 GPU e 700 a memoria pelos padroes de fabrica. Ou seja, ela esta rodando na metade de seu desempenho praticamente. pode ser que seja alguma config q esteja setada pra economia da placa de video, depois com calma vou ver direito isso."

Talvez o suporte possa ajudá-lo nisso, não?

Com certeza, você não será o primeiro a questionar sobre o assunto. Pela quantdiade de reviews que tem na net sobre o NOTE algum parecer sobre o tema já existe.

Se eu encontrar algo vou postar para que de uma olhada.

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, o recovery dele te da 2 opções, uma criar so o CD de drivers e aplicativos, no caso você pode usar isso com qualquer vista da vida, o outro o reinstal de como chegou, igual o da toshiba.

teoricamente da sim. agora tem q ver se ainda existe driver pra XP pra esse note, o chipset dele é muito novo, nao sei se chegou a sair notes P45 r XP.

mas se nao me engano a moçada q usa powernote ta pondo, ra chipset deve ter, placa de video tem, agora teria q ver o reto da coisas.

instalei o XP no M, nao achei vantagem nenhuma usar ele, acho q o XP roda melhor netas maquinas mais antigas q ainda nao tem drivers maduros no vista, porque o vista é bem mais rápido, incomparavel pelo q senti usando no M-series.

agra se for por incompatibilidade ao rodar programas , ai sim, vale a pena por uma partiçao XP, o 3DMax5 aqui no vista nao roda, me falaram que a partir do 8 ja roda normalmente.

Edit************

Adicionei mais fotos

[]'s

Ice, se você está fazendo os testes no modo "balanceado", deve ser por isso que está o clock quase que pela metade.....Eu ainda não testei o meu MC com jogos, mas entrando nas configurações MANUAIS do gerenciamento de energia, verifiquei que no modo "balanced" a configuração é totalmente diferente do "balanced" do meu antigo M-6851. Com certeza a fábrica mudou as configurações no Windows do MC, em relação ao M-6851. O "BALANCED" do MC7803U está configurado de fábrica totalmente diferente do M-6851.

Sugiro que você coloque na opção "alta performance" ou entre no modelo manual do "BALANCED" e deixe tudo ativado na opção de configuração da Controladora ATI, e ai sim refaça os testes para ver no que vai dar....eu tenho quase certeza que ai sim nosso " bichinho " lindo e maravilhoso vai ficar uma foguete com jogos também......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to fazendo d forma que veio pra quando alguem receber o note nao estranhar, porque muita gente nem sabe como mudar do balanced pro performance ou economy.

mas pelos MHz, deixei claro la que ela poderia ser ate mais rapida que a HD2600 tb configurada ns clocks certos. pelos Mhz, eu chuto que da praticamente pra dobrar os FPS dos testes q tem la.

eu pra falar a verdade gostei com esta, porque da ra jogar os mesmos jogos da HD2600, com pouco menos FPS, mas dentro do limite aceitavel pra nem ter que mexer em config do jogo, mas em contrapartida ta gastando quase nada de bateria, da pra ficar a tarde intera jogando praticamente se precisar ficar longe de uma tomada :)

to formatando ele aqui pra limpar as coisas da gateway e instlando o OS do M-6851 nele pra ver como fica e mais tb pra limpar o MSN q torra os pacuva esse programa ehhehehehehe toda hora abrindo pra logar e tal.

o q você achou dele em relaçao ao seu antigo M-6851 ? eu gostei mais do MC

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to fazendo d forma que veio pra quando alguem receber o note nao estranhar, porque muita gente nem sabe como mudar do balanced pro performance ou economy.

mas pelos MHz, deixei claro la que ela poderia ser ate mais rapida que a HD2600 tb configurada ns clocks certos. pelos Mhz, eu chuto que da praticamente pra dobrar os FPS dos testes q tem la.

eu pra falar a verdade gostei com esta, porque da ra jogar os mesmos jogos da HD2600, com pouco menos FPS, mas dentro do limite aceitavel pra nem ter que mexer em config do jogo, mas em contrapartida ta gastando quase nada de bateria, da pra ficar a tarde intera jogando praticamente se precisar ficar longe de uma tomada :)

to formatando ele aqui pra limpar as coisas da gateway e instlando o OS do M-6851 nele pra ver como fica e mais tb pra limpar o MSN q torra os pacuva esse programa ehhehehehehe toda hora abrindo pra logar e tal.

o q você achou dele em relaçao ao seu antigo M-6851 ? eu gostei mais do MC

[]'s

Ice, o equipamento é demais....tudo de bom.......não tenho nada a dizer contra, muito pelo contrário.....Sem dúvida, gostei mais do MC. Eu só usava o M-6851 na opção "alta performance", e agora o MC também só uso nessa opção, até agora só joguei o Crysis, e em alta performance no gerenciamento do Windows, ta tudo no máximo e ta bem melhor que no M-6851....por isso que se você colocar nessa opção, tenho certeza que os clocks vão ficar corretos.....Eu entrei manualmente na configuração do BALANCEADO, e nos últimos ítens, tem lá as opções para controladora ATI, e está para economizar energia. Já no M-6851 , o balanceado no item controladora ATI não está para economizar energia.....Acho que está ai o porque do clock não estar correto.

Esse MC realmente está matando......A Gateway ta se superando....tira a tampa embaixo dele e veja a qualidade....impressionante.....valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Soullesswarrior opa, valeu.

@Lonanp, GPU-Z pode estar marcando errado, existe esta possibilidade.

pelo menos o CPU-Z erra e muito nome de CPU, o GPU-Z é do mesmo desenvolvedor.

então, formatei tudo, coloquei em performance, no GPU-z ta marcando como padrão o clock 405 e 495, ou seja, é o driver que esta configurado para trabalhar nesta frequencia como padrão outro lance estranho é que esta setado como M86, ou seja, mesma GPU da HD3850 e o lance de sensor nao saiu o SS da 2.9 mas é 222GPU e 200 e pouco memoria no sensor na 2.1 saiu, um lance bem legal, da pra salvar BIOS da VGA, ou seja, é uma placa de verdade igual de desk, so muda o tamanho e padrão, mas provavelmente da pra fazer qq coisa que se faz com placa de desk, talvez exista ate pequeno cooler pra se por nela e ai sim um Over ou subir clock pr deixar igual em placa de desk seria tranquilo.

Um lance q achei engraçado é que mesmo mostrando nos testes ela um pouco mais lenta, ao jogar da a impreçao que esta melhor o FPS, sei la explicar, ta mais suave a imagem, animaçao, e de qualidade, a HD3650 umilha a HD2600, ficam muito bonitos os graficos.

vga2ky1.th.gif

vga1lj1.th.gif

Agora o 2.1 marcando tudo diferente, acho q o programa ta bugado, mas o clock ta abaixo no lance de sensor igual no outro, e o maximo q mostra bate com o AMD clock.

Essa imagem tirei depois de reformatar, e a de cima antes com a instalação original.

vga3yw8.th.gif

vga4mk6.th.gif

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TESTE WALL-E

Aqui iniciamos os testes de jogos

O note esta setado para performance no padrão de energia e catalyst em equilibrio. Apesar do clock baixo o jogo rodou muito bem, eu achei que rodou melhor do que na HD2600 principalmente pela qualidde de imagem, o DIrectX 10.1 da HD3650 realmente faz diferença e os efeitos de sombra, luz, blur e reflexo ficam muito bons, no review do M-6851 você vai poder conferir a diferença.

apesar de estar com mais resoluçao, 1366x786 com AA e AT ligados manteve uma media maior que 30 FPS, nao teve um unico lag o jogo, da para jogar muito bem assim no maximo, se tratando de um jogo novo, da pra se dizer que foi muito bem no teste o MC7803u.

walle2008122117291975qi0.th.jpg

walle2008122117225718xa2.th.jpg

Notem o efeito de claridade quando a camera fica na direçao do sol

walle2008122117230883gq8.th.jpg

E os efeitos de luz volumetrica nos furos do tubo

walle2008122117255654bq1.th.jpg

walle2008122117284129do2.th.jpg

Pior FPS 27 no efeito de blur em alta velocidade, quem jogou acho q vai identificar a fase, quando ele desce a toda fugindo da tempestade de areia.

walle2008122117332629te6.th.jpg

---------------------------------------------------------------------------------------------

Favor moderdor, nao unir com a mensagem acima, pois o teste esta linkado na pagina 1 do review

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...