Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Monitor para jogos em 8600GT


RSM

Posts recomendados

Sei que este tópico possa ser um tanto repetitivo mas como os tópicos anteriores, com este mesmo assunto, não resolveram todas minhas dúvidas e alguns deles estavam desatualizados, resolvi postar este tópico.

Estou querendo trocar o meu monitor 15'' CRT por um monitor LCD. Recentemente troquei a minha Sapphire ATI Radeon 9600pro 128mb por uma XFX GeForce 8600gt xXx Edition 256mb.

Eu estava satisfeito em adquirir um monitor de 17'' normal até aparecer o advento do widescreen, então resolvi que este seria widescreen. No entanto, segundo comentários no fórum o monitor de 17'' widescreen possui o tamanho em altura semelhante a de um monitor de 15'' e que a melhor opção para widescreen seriam monitores de 19'' acima. Sendo assim, fiquei com a opção de um monitor 17'' normal ou de um monitor de 19'' widescreen.

Dentre essas duas opções de monitores, qual seria a mais ideal para o meu PC tomando-se como base as seguintes considerações:

  • O objetivo prioritário é o desempenho em relação a jogos.
  • Compensa adquirir um monitor widescreen para jogos?
  • Quanto maior o monitor maior será a resolução e consequentemente maior será o processamento exigido em termos de vídeo. É certo que minha placa de vídeo terá um bom desempenho em um monitor 17'', no entanto, isso será possível também em um monitor 19''? Tendo em vista os jogos atuais (não tenho interesse em FPS).

Gostaria que vocês me ajudassem a escolher a melhor opção e se possível me infomassem uma boa marca, um bom modelo (tem que ter DVI) e uma loja confiável com preços acessíveis para a compra do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, a única forma que encontrei de te ajudar, é te indicar este tópico abaixo...

http://forum.clubedohardware.com.br/monitores-lcd-games/120290

este tópico te esclarecerá muito...

Abraços.

Eu já havia lido esse post. Ele não ajuda muito. Como falei anteriormente, algumas coisas que li estavam desatualizadas, como é o caso desse post de Julho de 2004. Os monitores evoluíram muito de lá para cá, sendo assim, não dá para se tirar nenhuma conclusão. Mas valeu pela ajuda bcpetronzio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...