Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
beto2828

Tv magnovox 20MT2131

Recommended Posts

tenho uma tv magnovox 20mt2131 eu ligo ela funciona com vertical meio fechado e 3 listras colorida 5 segundo desliga imediatamente ja troquei o ci os transistor do vertical nao resolve alguem pode mim ajuda? agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega Beto!, substitua tbem, os capacitores eletrolítico deste circuito de saida V, e dê uma verificada nos diodos, tanto da, alimentação neg, quanto da alim. pos., e polarização do TR's..., a bobina do Yoke, você já testou?..., dê-nos retorno...

PS: me tire uma dúvida!, este modelo de tv, 20MT2131, é o mesmo da Philips 20PT3331 ou 20PT4331/78?

Compartilhar este post

Link para o post

amigo ja troquei a defletora os capacitores eletroliticos,transistors todos o flyback troquei,até o micro ja troquei e não resolveu,o chasis é o mesmo philips PT sim,so não troquei os capacitores smd ainda.muito obrigado pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Beto, no estágio de saida você já revisou tudo..., tente agora as polarizações do vertical no ci processador de video...,Pinos 21 e 22, verifique os cap's C2496 e C2497 (1nF), pino 26 C2488 (100nF), pino 20 C2490 (4,7uF), no pino 36 C2489 (100nF), qualquer um deles com fulga mataria o vertical, e verifique tbem as R's R3485 e R3486 (1K) então ligadas ao pino 21 e 21 deste CI, as R's 3480 e 3484 (39K) pino 25 estas ultimas estão ligadas em paralelo, se elas estiverem alteradas ou abertas, tbem atrapalharia o vertical, e "descambando" para outro lado, tem a linha do Freme Out, diodos 6624 e 6681 (BAS316) e C2615 (1nF), seu defeito estará em alguns destes componentes ok?

Compartilhar este post

Link para o post

estou com uma tv philips 20pt3331 que sofreu uma sobre carga queimando visivelmente o capacitor da fonte 150uf 400V, o fusivel e proximo ao NTC 4,7 a placa ficou preta tudo isso foi substituido mais ela não dar sinal. por favor me ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega David.jr, Os componentes mais criticos nesta fonte são: CI 7520(TEA1507), FET 7521 (STR7NK80Z), Q7533 (PDTC143ZT), R3506 (330K), zener 6505 (BZX384-C22, "22V"), se estes componentes já foram traocados?, você estará com trilhas aberta no primário desta fonte!...ok?

Compartilhar este post

Link para o post

caro amigo tenho em mão o esquema da tv, mais não consigo encontrar o zener 6505 na placa. O que faço? agradesço a atenção.

observei que não se encontra na placa da minha tv 20pt3331/78R o zener 6505 e o que7533 que no esquema apareca como que7522 estes locais estão limpos. Onde procurar agora. agradesço

Compartilhar este post

Link para o post

amigo bcpetronzio agradeço muito pela dica mim ajudou muito,vou seguir seu conselho,mas acredito que agora resolve te retorno o resultado.

— Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis (Mc 11.24).

amigo no coletor do trasistor saida vertical 7464 no esquema marca 20v mas,só está dando 9v porque?o outro transistor marca 12v no coletor e está dando 12v porque está dando diferença?agradeço um abraço.

— Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis (Mc 11.24).

Compartilhar este post

Link para o post

Colega Beto, o que provocaria a falha na tensão no colhetor de Q7464 seria o resistor de 1R (sai do pino 4 do flayback), alterado, diodo D6461 com fulga, R3469 (68R) alterada, D6464 ruim, e cap C2465 (10uF/160v) fraco...verifique e de-nos retorno...

Colega david.jr,

caro amigo tenho em mão o esquema da tv, mais não consigo encontrar o zener 6505 na placa.
este zener pode ser SMD e soldado na parte inferior da placa (lado da solda), pode procurar, que ve vai encontra-lo..., é ele que estabiliza a tensão de entrada para partida do ci oscilador...ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais