Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 10000


Posts recomendados

Bom, suei a camisa esse ano e arrecadei um bom dinheiro para comprar um PC

até R$10.000,00! Abaixo a configuração que eu pretendo montar:

Processador Intel Core i7 920 2,66GHz R$ 1300,00

Placa-mãe Asus P6T Deluxe R$ 1899,00

Memoria DDR3 6GB (3 x 2GB) ?

Placa de Vídeo ATI Radeon HD 4870 X2 2GB/256bits R$ 2200,00

Disco Rígido 750GB SATA II Seagate Barracuda R$ 549,00

Fonte Corsair 1.000W HX Series R$ 949,00

Gabinete Thermaltake Armor R$ 899,00

Monitor LCD 22” Samsung SyncMaster Widescreen R$ 879,00

Total: R$8675,00 (Sem contar a memória que deve estar R$1.000 +-)

Estou em dúvida sobre que marca/velocidade de memória devo comprar.

Opinem e me ajudem por favor.

Obs: Orçamento feito na Waz Hardware Store.

(Configuração atual, leia o meu 3º post nesse tópico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E dois HDs de 1TB em RAID0, também ficariam muito bons.

Vai tar jogando dinehiro fora. Nenhum jogo exige isso hoje em dia. E quando exigir, já vai exisitir uma placa "solo" que dará conta.

E 2TB? haja arquivo pra encher isso.

Recomendo 2x 500gb então, dai vale a pena. Ou até mesmo 2x 320gb.

Você deve saber quanto precisa de espaço para seus arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Waz é loja de extrema confiança, mas existem outras mais baratas e tambem muito honestas na internet.

Pesquise os preços nessas:

http://www.smartdata.com.br

http://www.hardstore.com.br

http://www.terabyteshop.com.br

http://www.e-armazem.com.br/loja/

Concordo com o amigo. A WAZ é uma excelente loja porém, os preços são um pouco salgados. Há lojas que vendem componentes de qualidade igual e com preços mais acessíveis. Entre estas que foram citadas incluo a Umpoukodetudo.

Perdoe-me a ousadia, mas como eduardogege falou, jogo nenhum usa tanto recurso da máquina assim. Será que há realmente necessidade dessa configuração "parrudíssima"? Quando aparecer um jogo que use tanta memória, tanto recurso da VGA, etc., esses componentes já estarão ultrapassados. você pode gastar a metade do seu orçamento e montar uma ótima configuração. E ainda fica com "cinquinho" debaixo do colchão.

O amigo não me leve a mal. Mas não resisti.

Uma coisa que não foi mencionado. Qual a aplicação desta máquina?

Abrs.,

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o amigo. A WAZ é uma excelente loja porém, os preços são um pouco salgados. Há lojas que vendem componentes de qualidade igual e com preços mais acessíveis. Entre estas que foram citadas incluo a Umpoukodetudo.

Perdoe-me a ousadia, mas como eduardogege falou, jogo nenhum usa tanto recurso da máquina assim. Será que há realmente necessidade dessa configuração "parrudíssima"? Quando aparecer um jogo que use tanta memória, tanto recurso da VGA, etc., esses componentes já estarão ultrapassados. você pode gastar a metade do seu orçamento e montar uma ótima configuração. E ainda fica com "cinquinho" debaixo do colchão.

O amigo não me leve a mal. Mas não resisti.

Uma coisa que não foi mencionado. Qual a aplicação desta máquina?

Abrs.,

:bye:

Então, como eu trabalho com animação, modelagem em 3d (maya 3d, 3ds studio e afins), preciso de um pc relativamente bom, ele também servirá para jogos!

obg a todos que responderam, vou dar uma recapitulada na config aqui e vejo

o que eu consigo fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Monitor tá mt caro, olha nas americanas.com.br,

você encontra por R$749,00

Samsung T220

Verdade, mais barato mesmo! valeu por me mostrar! ^_^

Então, fiz uma outra configuração totalmente distinta da anterior,

sem core i7, ddr3 e coisa e tal, mas acho que ficou boa do mesmo jeito!

Dêem uma olhada:

Processador Intel Core 2 Quad Q9450 2,66GHz R$ 879,00

Placa-mãe Asus P5Q Deluxe R$ 900,00

Memoria DDR2 800MHz 4GB (2 x 2GB) OCZ Reaper HPC Edition R$ 480,00

Placa de Vídeo ATI Radeon HD 4870 X2 2GB R$ 1900,00

Disco Rígido 2x 320GB SATA II Seagate Barracuda R$ 510,00

Fonte Corsair 750W TX Series R$ 500,00

Gabinete Thermaltake Armor R$ 899,00

Monitor LCD 22” Samsung SyncMaster Widescreen R$ 750,00

Total: R$ 6818,00

O que vocês acham? Lembrando que é um pc voltado para Modelagem 3d/Jogos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fredini, de nada.

Você tem alguma preferência de loja ou pode ser de qualquer uma do brasil?

A placa mãe acho meio desnecessario, pega uma P5Q-E custa um pouco mais que a metade e é um monstro de potencial :)

ASUS P5Q-E - R$550,00 ~ R$600,00

As memorias procure as Corsair ou Geil ou Kingston HyperX

Me baseie numa loja da Paraíba chamada Evomaster, boa e confiavél.

- Kit Dual Channel Kingston HyperX 4GB (2 x 2GB) DDR2 800MHz - R$284,05

- Fonte Corsair TX 750W PFC Ativo 80 Plus - CMPSU-750TX - R$398,05

Em relação ao HD, acho que é melhor colocar 2x 500GB, esses 2 estão mt caro pra 320GB.

- HD Seagate SATA 500GB 7200RPM 32MB de Buffer - R$250,00 é a média de preço dele.

Fora isso, o resto está otimo :)

Lembre-se do Gravador CD/DVD SATA! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Fredine.

Você fez meu coração quase explodir de indignação quando postou sua primeira configuração.

Dinheiro é feito pra usar e não pra rasgar. sei que é paracido e rima e coisa e tal, mas são coisar distintas.

Com a sua atual configuração já da pra te ajudar, Se tratando de custo/benefício a conversa parte pra um outro nível.

OK?

Vamos lá.

Processador está ótimo e por um preço ainda melhor.

VGA não tem como escapar, é éla mesmo.

Esses HDs são bons e estão compreços muito bom também.

Agora vamos melhorar o que está bom.

Começo pela fonte. A Corsair 650w aguenta sua configuração com sobra e muita segurança, sem abrir mão da qualidade. Sua configuração não vai usar nem 70% dela, daí comprar uma fonte melhor não fazer sentido. A Cossair 650w custa R$400,00, portanto já economisa R$100,00

Quanto as memórias. POde comprar corsair DDR2 800Mhz por R$300,00 na hardplus e em outras lojas e terá a mesma qualidade e desempenho que essas OCZ. Economizando aí R$180,00. Já são 280,00.

Monitor 22" LCD da LG tá R$689,00 na DHCP informática. Esse monitor tem tempo de resposta de apenas 2ms, o que o torna um ótima monitor pra jogos. Uma economia de R$70,00. já são 350,00

Placa mãe. Te indico uma placa mãe que te dará exatamente o mesmo desempenho que a P5Q-E deluxe e sairá por menos da metade do preço. É a P5QL-E, mobo da ASUS com todos os capacitores sólidos, muito bem construida, com opção de raid e aquele punhado de firulas que essas mobos desse nível tem. e ainda poderá fazer um leve overclock em seu processador. Muito boa mesmo, boa em desempenho, boa em qualidade, razoável em overclock(pra quem gosta de overckocks agressivos esse é um ponto negativo). Assa mobo na DHCP informática custa R$420,00. Aí terá uma economia de R$480,00. Até agora economizou R$820,00.

Confira o teste completo com ela no site.

http://www.overclockersclub.com/reviews/asus_p5qle/8.htm tem.

Quanto ao gabinete com certeza dá pra economizar muito nele, afinal de contas em teoria o gabinete é apenas uma caixa que serve pra colocar as peças de um PC, porém na prática ele tem que ser bem ventilado e resistente. o gabinete ou reflete a personalidade do dono do PC ou reflete o bolso do dono do PC, sendo que geralmente é a última coisa que se compra em uma configuração custo/benefício.

Agora, cá entre nós, quem não gostaria de ter um gabinete irado pra valorizar o PC?

Dá pra achar um bem bacana por R$400.00. com uma economia de R$500,00.Totalizando sua economia em R$1320,00.

R$1320,00 com componentes de ótima qualidade, e sem abrir mão do desempenho.

Espero ter contribuído.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fredini, de nada.

Você tem alguma preferência de loja ou pode ser de qualquer uma do brasil?

A placa mãe acho meio desnecessario, pega uma P5Q-E custa um pouco mais que a metade e é um monstro de potencial :)

ASUS P5Q-E - R$550,00 ~ R$600,00

As memorias procure as Corsair ou Geil ou Kingston HyperX

Me baseie numa loja da Paraíba chamada Evomaster, boa e confiavél.

- Kit Dual Channel Kingston HyperX 4GB (2 x 2GB) DDR2 800MHz - R$284,05

- Fonte Corsair TX 750W PFC Ativo 80 Plus - CMPSU-750TX - R$398,05

Em relação ao HD, acho que é melhor colocar 2x 500GB, esses 2 estão mt caro pra 320GB.

- HD Seagate SATA 500GB 7200RPM 32MB de Buffer - R$250,00 é a média de preço dele.

Fora isso, o resto está otimo :)

Lembre-se do Gravador CD/DVD SATA! :P

Preferência eu não tenho não, sendo do brasil tá valendo :lol:

Valeu pelas dicas!

Pois é Fredine.

Você fez meu coração quase explodir de indignação quando postou sua primeira configuração.

Dinheiro é feito pra usar e não pra rasgar. sei que é paracido e rima e coisa e tal, mas são coisar distintas.

Com a sua atual configuração já da pra te ajudar, Se tratando de custo/benefício a conversa parte pra um outro nível.

OK?

Vamos lá.

Processador está ótimo e por um preço ainda melhor.

VGA não tem como escapar, é éla mesmo.

Esses HDs são bons e estão compreços muito bom também.

Agora vamos melhorar o que está bom.

Começo pela fonte. A Corsair 650w aguenta sua configuração com sobra e muita segurança, sem abrir mão da qualidade. Sua configuração não vai usar nem 70% dela, daí comprar uma fonte melhor não fazer sentido. A Cossair 650w custa R$400,00, portanto já economisa R$100,00

Quanto as memórias. POde comprar corsair DDR2 800Mhz por R$300,00 na hardplus e em outras lojas e terá a mesma qualidade e desempenho que essas OCZ. Economizando aí R$180,00. Já são 280,00.

Monitor 22" LCD da LG tá R$689,00 na DHCP informática. Esse monitor tem tempo de resposta de apenas 2ms, o que o torna um ótima monitor pra jogos. Uma economia de R$70,00. já são 350,00

Placa mãe. Te indico uma placa mãe que te dará exatamente o mesmo desempenho que a P5Q-E deluxe e sairá por menos da metade do preço. É a P5QL-E, mobo da ASUS com todos os capacitores sólidos, muito bem construida, com opção de raid e aquele punhado de firulas que essas mobos desse nível tem. e ainda poderá fazer um leve overclock em seu processador. Muito boa mesmo, boa em desempenho, boa em qualidade, razoável em overclock(pra quem gosta de overckocks agressivos esse é um ponto negativo). Assa mobo na DHCP informática custa R$420,00. Aí terá uma economia de R$480,00. Até agora economizou R$820,00.

Confira o teste completo com ela no site.

http://www.overclockersclub.com/reviews/asus_p5qle/8.htm tem.

Quanto ao gabinete com certeza dá pra economizar muito nele, afinal de contas em teoria o gabinete é apenas uma caixa que serve pra colocar as peças de um PC, porém na prática ele tem que ser bem ventilado e resistente. o gabinete ou reflete a personalidade do dono do PC ou reflete o bolso do dono do PC, sendo que geralmente é a última coisa que se compra em uma configuração custo/benefício.

Agora, cá entre nós, quem não gostaria de ter um gabinete irado pra valorizar o PC?

Dá pra achar um bem bacana por R$400.00. com uma economia de R$500,00.Totalizando sua economia em R$1320,00.

R$1320,00 com componentes de ótima qualidade, e sem abrir mão do desempenho.

Espero ter contribuído.

Boa sorte.

Opa, contribuiu sim, e bastante ^_^

Eu coloquei o gabinete da thermaltake porque foi um dos únicos que eu vi

que comporta uma HD4870 x2, vou dar uma pesquisada melhor aqui com

base no que você me disse!

Brigadão :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu citei anteriormente ao amigo fredini, acho que se for pedir por loja sai mais caro porque até tem juros se for dívidir, ele comprando pelas americanas que tem rede na cidade dele, ainda há que ele possa dividir em 10x, aliviando mais a carga pro resto!! o que puder comprar na cidade dele evitando gastos com frete, muito melhor! é isso que tem que ser avaliado, porque termina nao saindo em conta porcausa disso.

Eu por exemplo.

Produto XXX - 5kgs - 600 R$ - Frete 120 R$ - Total 720 R$ - Por encomenda

Produto YYY - 5kgs - 690 R$ - Frete 0 R$ - Total 690 R$ - Na sua cidade.

A questão é que não levam em consideração isso :/ esqueçem do frete na hora da compra e termina falando que a loja X é pior que a Y, mais tem que avaliar todos os fatores na hora de comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, mais barato mesmo! valeu por me mostrar! ^_^

Então, fiz uma outra configuração totalmente distinta da anterior,

sem core i7, ddr3 e coisa e tal, mas acho que ficou boa do mesmo jeito!

Dêem uma olhada:

Processador Intel Core 2 Quad Q9450 2,66GHz R$ 879,00

Placa-mãe Asus P5Q Deluxe R$ 900,00

Memoria DDR2 800MHz 4GB (2 x 2GB) OCZ Reaper HPC Edition R$ 480,00

Placa de Vídeo ATI Radeon HD 4870 X2 2GB R$ 1900,00

Disco Rígido 2x 320GB SATA II Seagate Barracuda R$ 510,00

Fonte Corsair 750W TX Series R$ 500,00

Gabinete Thermaltake Armor R$ 899,00

Monitor LCD 22” Samsung SyncMaster Widescreen R$ 750,00

Total: R$ 6818,00

O que vocês acham? Lembrando que é um pc voltado para Modelagem 3d/Jogos!

Foi o que eu disse no post anterior. Excelente configuração por preço mais acessível. Rodará tudo que você precisa com folga. E ainda sobrará um trocado.

Perfeito!

Abrs.,

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, me parece que não leu o artigo da mobo que te indiquei. Só quero que saiba que está jogando grana fora. Que tenha essa consciência. E que alguém que tem P5QL-E com a sua configuração estará desfrutando da mesma maneira que você.

Pra quem tá com dúvidas sobre ddr2 ou ddr3 fica aí o link. E já adianto que ddr3 é e ainda será inviável durante muito tempo. OS ganhos são ridículos.Confiram.

http://www.legitreviews.com/article/511/1/

Observe que o monitor que te passei é específico pra jogos. Faz diferença.

Se quer um gabinete muito bom e por R$200,00 compra o X-Blad na DHCP. é um baita gabinete com direito àquelas luzinhas azuis e tudo mais, ele é grande. bem ventilado, é resistente. Vai fazer sua configuração ficar pequena dentro dele.(meu vizinho tem um).

A fonte corsair 650w dá e sobra pra sua configuração. Se quer uma fonte de 750w com eficiência superior a 80%, e R$100,00 mangos mais baratos te indico a seventean 750w V Force Séries, Que tá R$395,00 na DHCP.

Quanto ao lance de comprar em uma loja pra economizar com dispesas de envio, é no mínimo inteligente e concordo com essa tese.

Obserse que dá pra comprar monitor, gabinete, fonte e placa mãe na DHCP e pagar apenas um pacote de envio. Lá tem mobos melhores como a P5Qc, e a P5Q-E, mas como eu disse, não vai aumentar em nada o desempenho de seu conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...