Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar um BOM gravador de DVD


FredLC

Posts recomendados

Colegas foristas:

Eu acabo de receber duas caixas de mídias virgens Dual Layer da Elgin, e apenas após isso fui descobrir que a melhor, mais consistente, das mídias, é a Verbatim.

De qualquer forma, para minimizar dificuldades de gravação, resolçvi comprar um aparelho novo gravador de DVD dual layer, mas como ando por fora de informática, não sei dizer que marca, muito menos modelo, tem um emissor de qualidade e consegue lidar bem com as mídias.

Por isso, vai a pergunta: para um leitor caseiro de desktop, o que vocês recomendam como um leitor forte, carregador de piano, que se saia bem mesmo com mídias mais ou menos?

Grato desde já,

Frederico Chagas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Midia boa é aquela que tem um bom verniz, uma boa aderencia do rotulo com o policarbonato do disco, eu diria que a grosso modo é tudo igual.

Quanto ao gravado eu te recomendo o pionner, o modelo mais novo possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sony é fabricado por diversos fabricantes, como Samsung, LG, NEC, etc. A escolha de um bom gravador Sony teria de ser feita com um modelo em particular e não apenas pela marca Sony.

Para gravação de mídias de qualidade média/baixa eu recomendo um gravador com chip controlador Renesas. O modelo LG GH20NS15 é um destes modelos, porém a interface é Sata, logo a sua placa-mãe deverá ter suporte para tal.

Para leitor eu recomendo o Samsung SH-S203D porque ele conta com um sistema de erros ótimo e desempenho excelente. Como gravador o SH-S203D só é bom para mídias de alta qualidade, em mídias ruins ele faz gravações muito a desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo Pioneer, tenho 3 gravadores aqui em casa, de diversas "idades", todos funcionando muito bem...LG é loteria, pode comprar um que dure, mas a maioria é pouco confiável. Já tive 2 gravadores Lg que estragaram em pouco tempo, e voce pode pesquisar o forum pra ver como LG dá problema com pouco tempo de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...