Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquecimento Athlon 64 X2 4200+


zarpz

Posts recomendados

Olá

Comprei uma placa de video 9800gtx+ e agora o processador esta super aquecendo, antes de colocar a placa ele n estava assim, parado fica 60 grau

e jogando quase 80 grau O.O, uso tb o programa rivatuner para abaixar a temperatura um pouco.

gostaria de saber se tem alguma coisa q eu possa trocar para nao aquecer desse jeito, ja limpei tudo o pc,cooler,coloquei nova pasta termica e está a mesma coisa, será trocando a fonte vai ajuda? eu estava vendo um Phenom 9850 4x ,será q ele tb vai aquecer desse jeito? ajudem ae valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha fonte é de 500w reais da dr.hank, a placa de video nao está esquentando, mas quando eu coloquei ela o processador q começo a esquentar e não a placa de video entendeu?

nãi sai trocando componente sem mais nem menos. amigo;

primeiro: posta ai a sua configuração completa.

segundo: quando você trocou a placa de vídeo você mexeu no processador?

terceiro: o programa q você sua para capturar a temperatura esta correto? ja experimentou outro programa, como o asus PC PROBE 2 (esse mostra as temp. da placa-mãe e do processador com precisão, claro para placas-mãe asus).

a questão do pragrama é que, dependendo do hardware instalado, o programa passa a capturar erroneamento as temps. por exemplo, aqui em casa o Evereste Ultimate captura a temp. do processador (que na evrdade é a da placa-mãe), a temp AUX (é na evrdade a do processador). a temp. d aplaca-mãe(q mostra com apenas 8º, nem siquer existe).

Por isso a questão do programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n mexi no processador não quando troquei a placa de video, mas depois eu limpei, troquei a pasta termica e está na mesma, baixei o programa la q você falo q o CPU ta vermelho la ta marcando 65 grau+ variando

config:

Athlon 64 2x 4200+

Placa de video GeForce 9800GTX+ XFX

HD SATA 2 250gb

placa-mãe M3A

Fonte 500w real Dr.Hank

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser a fonte!

e ai cara, como ta agora as temps?

o tempo de cura ja deve etr passado, ma smesmo assim si não ficou bom.

Retira o cooler limpa a pasta e faz tudo de novo.

As vezes está mal colocado (mesmo sem eprcebermos). Aconteceu comigo, já coloquei umas 3 vezes o cooler do processador até axar q esta bom, quando atingi as temps da assinatura foi quando descide que esta bom e q não mexerei de novo tão cedo. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai cara, como ta agora as temps?

o tempo de cura ja deve etr passado, ma smesmo assim si não ficou bom.

Retira o cooler limpa a pasta e faz tudo de novo.

As vezes está mal colocado (mesmo sem eprcebermos). Aconteceu comigo, já coloquei umas 3 vezes o cooler do processador até axar q esta bom, quando atingi as temps da assinatura foi quando descide que esta bom e q não mexerei de novo tão cedo. ^^

eu tirei a placa de video 9800gtx e coloquei a 7600gt e a temperatura diminuiu muito. com a 9800gtx a temperatura do Processador ficava 60idle agr com a 7600gt a temperatura do processador fica em 45idle. deve ter alguma ligaçao entre o processador e a placa de video.

Quando liguei o pc apareceu do nada no começo Failure Overclocking ( sendo q eu nem vis OC ...) ai pesquisei falaram e a fonte, isso quando tava com a 9800gtx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, provavelmente o seu gabinete possui pouca ventilação.

Por isso que a 9800gt(q esquenta bastante) esta aumentndo a temperatura ambiente interna do gabinete, por iso com a temp alta os outros componentes tendem a ficar com as temps altas tb.

Pra um computador com uma VGA dessas, você deve ter no minimo um fan de 12 cm na frente 1 atrás e 1 na lateral.

1 superior e + 1 adicional na lateral não farão mal xD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...