Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adicionar + 1 roteador na rede


victorzago

Posts recomendados

Bom estou com o seguinte problema, estou ultilizando um router ENCORE de 16 portas para a rede que eu uso.

ela funciona normalmente com intenet tudo distribuido a rede.

so que agora estava prescizando ultilizar uma rede wireless, e este router nao tem essa função.

então comprei um D-Link wbr-2310, ele tem 4 portas queria saber um jeito de ultilizalo junto do outro roteador, tenho conhecimento muito basico, faço ciência da computação fui para o segundo ano, mais so no terceiro terei redes.

minha rede esta assim

imagemeg5.jpg

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é só colocar o roteador wireless depois do modem . voce precisa das outras 16 portas ?

Caso ainda precise é só coloca-lo em uma das portas do novo roteador. talvez voce tenha que configurar esse roteador 16p sem DHCP, isso vai depender da sequencia que voce for ligando físicamente o equipamento. Para ter menos problemas, sempre ligue a energia e os cabos TP na sequencia, modem->roteador wireless->roteador 16p->PC´s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, voce precisa ligar o roteador wirelees no roteador de cabo pra criar uma sub rede, então se voce tem 16 portas e 16 maquinas fica difícil.

mas feito isso voce configura a rede normal, e mantem o mesmo gateway que é usado em toda a rede

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, por favor, não vamos confundir as coisas.

Não existe roteador de 16 portas, talves exista, mas quem iria usar seria algum provedor de internet como o Speedy. o que o victorzago tem é um Switch ou hub, apesar de ser pouco provavel que seja um hub,

Outra coisa, não é necessario desativar nat ou DHCP nenhum, por varios motivos,

1º Um Switch não tem serviço de NAT ou DHCP (o que vocês chamam de roteador)

2º Se o roteador wireless for um modem/roteador, então você nao vai precisar do modem da sua operadora, o que significa que somente um dispositivo, no caso o roteador/modem wireless, vai ter o NAT e o DHCP.

3 Caso o roteador wireless não seja um modem também, então você vai ter que tirar o modem do seu switch (entendido como roteador por alguns) e ligar na porta WAN do roteador wireless, nesta configuração, o seu modem pode esta como roteado, ele deve estar como ponte, e quem faz a conexão fornecendo usuário e senha passa a ser o roteador wireless, o que por fim quer dizer que o serviço de NAT e DHCP vão estar no roteador, e não no modem, e não no Switch (entendido como roteador.)

Espero ter esclarecido e não confundido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não exite dois roteadores na mesma rede, (Pelo menos em rede privada)um roteador serve para que os dispositivos de uma rede se comuniquem com dispositivos de outra rede, já que dispositivos de redes diferentes não se comunicão.

No caso de uma residencia, seria a comunicação entre a rede interna da sua casa com ip começando por 192, 172 ou 10, com a rede da internet, neste caso você não necessita de um segundo roteador, a menos que você tivesse um segundo grupo de maquinas configurados com outra rede, por exmplo, você tem 4 maquina na rede 192.168.10.0 e 8 maquinas na rede 192.168.80.0, neste caso você precisaria de um roteador com duas portas para que os computadores da primeira rede se comuniquem com a segunda, e um segundo roteador para ligar as duas redes na internet. coisa que seria absurda, você pode pegar um roteador com tres portas necessitando de somente um e não dois roteadores, ou você pode usar também um roteador com duas interface Ethernet, e ligar o modem através de uma porta serial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não exite dois roteadores na mesma rede, (Pelo menos em rede privada)um roteador serve para que os dispositivos de uma rede se comuniquem com dispositivos de outra rede, já que dispositivos de redes diferentes não se comunicão.

Não Existe 2 roteadores numa rede??Quantas pessoas não compram um roteador com modem roteado?? Isso não seria uma rede com 2 roteadores??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi perfeitamente por isso eu disse que CASO ELE TENHA 2 ROTEADORES, desativar o nat e dhcp para que o 2º router funcione como se fosse um switch assim dessa forma mesmo que CASO ele tenha um 2º router não vai ter 2 redes diferentes e nem dar conflito,falo isso por experiência pois configuros roteadores todos os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...