Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade na máquina até 1600 reais


Posts recomendados

Fala pessoal,

Estou pensando em dar um upgrade na minha máquina, mas não tenho ideia do que escolher. Minha configuração atual é a seguinte.

Mainboard : Asus P5K SE

Chipset : Intel P31/P35

Processor : Intel Core 2 Duo E6850 @ 3000 MHz

Physical Memory : 2048 MB (2 x 1024 DDR2-SDRAM )

Video Card : NVIDIA GeForce 8500 GT

Hard Disk : SAMSUNG (80 GB)

Hard Disk : SAMSUNG (250 GB)

Alguma sugestão do que posso mudar/acrescentar pra deixar ela TOP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega soul.

vai dar tranquilo pra melhorar isso daí.

só falta nos passar a fonte que está usando pra gente ir adiante na configuração.

Aguardo.

Fala amigo, obrigado pela resposta.

Cara, não tenho ideia de como ver isso. No PC Wizard tem a sessão de tensão e Temperatura, seria isso? Se sim ai vai:

Hardware Monitoring : Winbond W83627DHG

Voltage CPU : 1.19 V

+3.3V Voltage : 3.26 V

+5V Voltage : 5.14 V

+12V Voltage : 11.19 V

Processor Fan : 2789 rpm

Processor Temperature : 49 °C

Mainboard Temperature : 46 °C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não olhei errado é uma MTEK

450W

Caro colega Souljacker7.

Fonte da marca Mtex tem genérica e real. Porém nenha delas suportarão uma VGA atual, a fonte Mtek real teoricamente suportaria, mas na prática é uma fonte inferior e construida com componentes de baixa qualidade. Concluo que terá qua comprar uma nova fonte.

Fica assim.

Sua placa mãe é muito boa, tem um ótima chipset, o que te dá estabilidade e desempenho mesmo em configurações parrudas. OK?

Seu processador é um cavalo de processador de dois núcleos, você é dono e pode confirmar isso.

você tem 2Gb de memória e para as máquinas que estão sendo montados atualmente estou recomendando 2x2Gb de ram, príncipalmente pra jogos mal feitos em que o processador é muito exigido e por consequencia demanda de mais memória, e também recomendo 2x2Gb para quem usa o VISTA.

Sua Atual VGA é considerada fraca para os padrôes atuais de jogos, até uma 8600gt quem tem o dobro de desempenho da sua VGA está com os dias contados.

Quanto ao HD você é quem sabe se o tamanho deles está te atendendo, ficando ao seu critério comprar mais um. Pra um usuário comum está bom.

Agora quero que pense junto comigo para que a decisão seja sua.

Vai ter que comprar uma fonte e uma VGA. com essas duas trocas vai sentir que sua máquina é outra. Não ai nem acreditar. mas qual fonte, qual VGA.

As opções atuais que recomendo pelos preços são:

a HD4850(R$615,00)+Seventeam PCG 450w(R$172,00)

Total...................................R$787,00

ou

A HD4870(R$1000,000)+Corsair 450w(300,00)

Total...................................R$1300,00

A segunda configuração é 67% mais cara que a primeira e tem apenas 20% a mais de desempenho, as duas VGas são ótimas e vão morrer na mesma geração de jogos. A diferença entre as duas estava menor mas a HD4870 disparou de preço. A fonte Corsair possui um projeto melhor, é mais eficiente e de melhor qualidade. Daí ser recomendada para uma VGA que consome mais energia.

Quanto á potência real da fonte, esta é apenas uma das variáveis a ser considerada na hora de comprar uma. a corasir 450w é capaz de te fornecer até 400w nas saídas de 12v enquanto a seventean fornece até 360w.

A HD4850 consome até 105w a e hd4870 consome até 145w.

qualquer um dos conjuntos que escolher vai te dar um ótimo desempenho e vai ficar muito bom, vai da sua escolha.

Quanto as memórias, se comprar 2x2Gb de ram vai ficar com 6Gb ao todo. o que pode fazer é colocar os 2x2Gb e guardar os 2x1Gb para usar no futuro, ou vender. vai da sua escolha.

Quanto ao processador ele ainda dá um caudo e não dá gargalo em sua nova VGA. o que acontece é que o futuro é dos Quad, é fato e inevitavel.

Foi lançado rescentemente o GTA4 que parece rodar por emulação no PC, daí está esguelando mais os processadores do que VGAs. quem tá usando processador de 2 núcleos pra jogar esse jogo tá penando e muito. é um caso atípico e aparte nos jogos; o que tememos é que vire régra daqui pra frente.

Tirando a mala do GTA4, vai rodar todos os novos jogos maravilhosamente bem, ai gostar muito e se supreender.

Não te recomendo o Q6600 porque em algumas versões da p5k-se elas não conseguiram bons overclocks, e no caso do Q6600 ele só mostra seu potencial a partir de 3.0Ghz.

sS pegar o primeiro conjunto dá pra pegar um Q6600 e tentar um overclock nele, ficando ao seu critério. caso consiga dar um over nele nem que seja de 20% já ficaria muito bom pra sua configuração, sendo essa minha opinião à esse respeito.

Ficando assim;

HD4850+seventean PCg450w+Q6600.

quando às memórias dá pra ficar um tempo sem elas, e mais pra frente compraria mais.

Espero ter te esclarecido à respeito, e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve,

Fico muito agradecido pela extensa ajuda.

Não saco nada de hardware, e essa história de overlokc passou batida.

Em termos financeiros, tanto a primeira opção quanto a segunda seriam ok, já que reservei essa grana pra gastar.

Nesse caso qual das duas você me indicaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega dei uma olhada da DHCP e achei duas ótimas opções de fontes. A Seventeam 550w por R$237,00 e a Zalmam 460W por R$299,00(essa bate de frente coma Corsair 450w).

Ficando assim:

Se tiver a intenção de gastar mais dinheiro ano que vém pra pegar um QUAD, pega a HD4870+Seventeam 550w(ou Zalman 460w)+2x2Gb de memória Kingston ddr2 800Mhz.

Se não pretender gastar dinheiro ano que vem pega a HD4850+Q6600+Seventean 450w(ou a de 550w).

Euiria na segunda opção com fonte seventean 550w.

Se conseguir vender seu processador e sua VGA compensaria pegar a HD4870. Ficaria ótimo. Esse é o meu parecer.

Ou ainda se comprar a primeira opção, quando vender o processador e a 8500gt inteirava mais uma grana e aí pegaria o Q6600.

Essa equação quem Vai ter que fazer é você.

Você está com a faca e o queijo na mão.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...