Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre a Troca de Processadores


Skylord_one

Posts recomendados

Olá!

Gente eu tenho um processador Intel Celeron D 2.26 Ghz.

Eu gostaria de saber se posso trocar ele por um processador mais avançado (Acima de 3.0 Ghz) minhas dúvidas são:

*Há o risco de algum dano na placa mãe com processadores potentes?

*Qual processador vocês me indicam (Acima de 3.0 Ghz.

Bem só isso :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compare desempenho com clock, o mais importante é o equilíbrio da config, portanto informe qual sua config atual e quanto pretende gastar, afinal não adianta nada um E8400 (3.0GHz) rodando com uma 8600 GT.

_____________

Não há risco de danos à placa-mãe desde que o processador seja suportado por ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok:

Configuração da minha Máquina Atual:

Vídeo: Geforce 6200 - XfX - 256MB Agp 8x

Processador: Intel Celeron D 2.26 Ghz

Placa Mãe: Não sei :P

Som: Realtek AC97

Monitor: AOC 15'

Gravador de DVD -Samsung-

Alimentação: Esqueci :P [2]

Windows XP Professional Edition Service Pack 3

Bem, se precisarem de mais informações só colocar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Huahuahuahua, calma um "choquezinho" de vez em quanod não faz mal a ninguém. :D

entendi, esse fonte está com cara de genérica, mas vamos lá.

Na situação atual eu recomendo que você junte uma grana e faça um upgrade geral, placa-mãe, processador, memória e placa de vídeo. Pois a troca de componentes não vai trazer ganhos significativos, fora que para encontrar peças compatíveis vai ser difícil e quando encontrar, provavelmente vai ser usada.

Aqui tem uma lista dos processadores que podem ser utilizados nela:

http://tw.giga-byte.com/Support/Motherboard/CPUSupport_Model.aspx?ProductID=1959

Repare que os modelos mais "fortes" são os Pentium 4, como eu disse a troca do seu processador atual para um deles não traria ganho significativo de desempenho.

Obs.: Para dúvidas sobre upgrades no computador, recomendação de micros completos ou outras peças além de um processador (fonte, placa-mãe, memória e etc) utilize os sub-fóruns de Recomendações de Produtos (Micro para Jogos ou Hardware em Geral)obedecendo as regras adicionais daquele sub-fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...